Pois é, e o Niva está bem próximo de voltar a ser vendido, já se anuncia demonstração do carrinho, montado no Uruguai, com motor Peugeot diesel 1.9. Mas, como nem tudo é perfeito, também já anunciaram o nome da criança:
O projeto do Diva continua com a mesma cara de anos 70/80. A coluna traseira entrega que o que rolou esteticamente foi só uma maquiagem, e mecanicamente, não teve muito avanço também não.
Mesmo uma versão a alcool ou gasolina (pq não bi-combustivel?), sairia por um preço exorbitante. Creio eu q na casa de 35k, 40k. O que eu acho um preço absurdo para um projeto bom, porém, antiquado.
Mas ele vem como uma opção pra quem quer um 4x4 valente, e zero quilometro. Com 50k latinhas, eu compraria coisa bem melhor.
[]s juntando dinheiro pra comprar um Niva... 90/91 mesmo
Pois é, e o Niva está bem próximo de voltar a ser vendido, já se anuncia demonstração do carrinho, montado no Uruguai, com motor Peugeot diesel 1.9. Mas, como nem tudo é perfeito, também já anunciaram o nome da criança:
Este é o link, mas o informe veio da Bomer, revenda da Lada, herói da resistência. Os locais e datas da apresentação para público e imprensa, seguindo a Bomer infomou ontem, em listas de discussão sobre Niva, não os seguintes:
Sao Paulo 18/03 - horario 18,00 as 23,00 hs
Ibirapuera
Feira de Off Road
Belo Horizonte 20/03 - horario 18,00 as 22,00 hs
Ouro Minas Palace Hotel
Av. Christiano Machado, 4001
Rio de Janeiro 21/03 - horario 15,00 as 20,00 hs
Marina Palace Hotel
Av. Delfim Moreira, 630
Vitoria 22/03 - horario 18,00 as 21,00hs
Hotel Senac Ilha do Boi
Rua Braulio Macedo, 417
Se fosse um motor 1.9 TURBO diesel com intercooler, podia ser...
Se fosse o projeto REFEITO ouvindo as reclamações de NÓS, podia ser...
Se fosse com vidros elétricos, ar condicionado e interior caprichado, podia ser...
etc,etc
Na minha opinião, está rolando meio que um balão de ensaio. Devem estar tentando reativar a linha de montagem no Uruguai, pegaram o que que tinham por lá, montaram três carros com motores Peugeot e sairam pelo Brasil pra ver se despertavam interesse para, com isso, atrair investidores. Tô achando tudo muito improvisado, meia-boca mesmo. Pra quem já viu as fotos do carro, aquele estepe pra fora tá que é só remendo.
Quanto ao preço, acho que na faixa dos R$ 50 mil não emplaca. Um pé de boi a gasolina (com uma direçãozinha hidráulica de série que ninguém é de ferro), bem robusto e com alguma novidade de desenho por uns R$ 35 mil acho que seria um sucesso...
Olá pessoal
Em uma conversa com um cara que tem oficina de nivas aqui em SP, ouvi dizer que o Diva lá no Uruguai, custaria algo em torno de U$ 12.000,00, o que particularmente acho que seja um preço razoável, porém temos as tachas de importação e mesmo contando com a porcaria do tal Mercosul, não teriamos tanta vantagem, quando começou a feira os Uruguaios disseram que colocado aqui em terras Brasilenhas o Diva sairia por R$ 46.000,00 Já lá pelas tantas quando os caras ja tinha tomado algumas e engordado bastante os olhos pelo povo que estava alvoroçado em volta co carro falaram que seria colocado aqui por R$ 48.000,00, então acho que o negócio é comprar o carro lá no Uruguai, descolar um endereço gelado por lá colocar no nome e rodar aqui com placas do Uruguai Vamos ver se não iria melhorar tanto por parte deles (uruguaios) quanto nossos (governo)
Vamos esperar para ver se rola!!!!
Se fosse um motor 1.9 TURBO diesel com intercooler, podia ser...
Se fosse o projeto REFEITO ouvindo as reclamações de NÓS, podia ser...
Se fosse com vidros elétricos, ar condicionado e interior caprichado, podia ser...
etc,etc
concordo em número, genero e grau.
===
Oliver, será q funciona esse esqueminha?? se funcionar, será q as multas por radar vão lá pro uruguai?? se bem q vai ser difícil tomar multa de velocidade com o Diva-gar.
eu acho q, com direção, vidro elétrico, um estepe melhor posicionado, e, talvés, ar condicionado, 35k na versão a diesel é um preço bom.