Pessoal,
Adquiri um kit de igniçao eletronica para instalar na viatura. Está completo c/ distribuidor, chicote e caixinha da Bosh, mas ainda preciso comprar a bobina.
Gostaria de saber se posso usar a bobina do GOL MI ou devo usar somente as citadas bobinas vermelhas da Bosh?
Outra duvida que tenho e em relaçao ao rotor. Para igniçao eletronica, o rotor certo e com diodo ou sem?
Obrigado.
Cara, eu comprei o sitema de ignição do AP com sensor hall e comprei a bobina do Gol Mi pra colocar, mas ainda não instalei por que será necessário adaptar o chicote e não tive tempo, mas pode ter certeza q dá e fica mto bom... até pq meu carro ta parado... Eu fiz a adaptação diferente no meu distribuidor ainda não sei como vai ficar... ao invés de soldar um eixo no outro retirei um pedaço de cada eixo (ficando em forma de L as pontas) e fiz um pequeno furo na ponta do dois e coloquei um pino... Isso pq se soldar torto poderia estragar então fiz como um braço articulável... q em teoria irá diminuir os ricos q uma solda torta teria... agora só falta eu terminar de montar meu motor novamente e ver como ficou...
Um colega do ES tem ou tinha (vendeu o carro) e disse ter ficado bem melhor. Não dirigi o carro então não posso dizer nada a mais. A bobina era do M.I 1.6.
Mauricio, se tua ignição for de sensor hall pode por a bobina do MI que fica muito bom, se for sensor indutivo (aranha) nem pensa nessa bobina, vai falhar de alta. Quanto ao rotor vai funcionar bem com qualquer um, sem resistor pode dar ruido no rádio.
OK!! Agradeço pela ajuda de vcs!!
Meu distribuidor e com sensor Hall, portanto estarei comprando uma bobina zero hoje. Logo apos a montagem, posto o resultado.