1. Procura nos classificados do cruzeiro (vira e mexe aparece algum) e no comprecar, quando estava procurando o meu era nesses lugares que pesquisei, mas não comprei por aqui não! Fora isso vai perguntando pra quem tu conhece que tem niva ou jipe, ás vezes eles sabem de algum!
2. Oficina tem a mc lada (marcão) que o pessoal indica. Eu nunca levei lá (o meu não está aqui) mas já conversei com o marcão por telefone. O cara me parece bem coerente, inclusive o meu mecânico (de carro) me falou bem do cara. O resto eu não sei!
3. pode colocar calço (tecnil, nylon, batente da suspensão de opala modificado, rodinha de carrinho de supermercado....) ou trocar a mola. Mas não adianta só levantar, têm de compensar o ângulo na panhard, senão ocorre desgaste acentuado de todos oas buchas da suspensão. Mais perigoso fica, até se num carro você fizer isso, o centro de gravidade vai ser deslocado, desequilibrando em relação ao projeto original. Mas é um custo benefício que você tem de pesar, e conhecer o carro também! (eu vou fazer no meu!)
4. O carburador dele é russo. Geralmente o pessoal adapta o weber 460 ou o solex (não me lembro o número) e assim passa a gastar menos. Não tenho como afirmar pois não fiz no meu. Alguns além de trocar o carburador, trocam o comando de válvulas, colocam ignição eletrônica (se o seu não tiver) e passam pra álcool. Dizem que faz a mesma km/l do original a gasosa!
Espero ter ajudado! E a galera do fórum vai completando as respostas.
Abraços.