Camarada, quanto ao arranque não posso ajudar, como viu no topico ai em cima, eu tb precisei de ajuda um tempo atrás, o meu quando esquenteva não pegava mais, tinha que esperar esfriar, misteriosamente depois que fiz a consulta aqui neste tópico, nunca mais deu problema, agora quanto a manivela é o seguinte, saio de casa sem o estepe, mas não saio sem ela! outro dia larguei o Niva na rua com os farois acesos e adivinha? Bateria arriada, ninguém para emprurrar e o Niva estacionado com um carro a frente e outro atras, mandei ver e na segunda tentativa o bicho pegou, fiquei rodando até recarregar a bateria e depois só alegria.
Oliver , que eu saiba o unico que encaixa perfeito sem problemas é o do Fiat 147 , é p&p .
[]s...
Pessoal,
Alguém saberia informar ao certo de realmente o motor de arranque do Fiat 147 é P&P . Quanto ao automático de partida, alguém sabe se algum nacional serve para o arranque do Niva? (OBS - o meu é original escrito em Russo)...
Alguém saberia informar ao certo de realmente o motor de arranque do Fiat 147 é P&P .
Camarada li no site do vernizi que o nacional que serve no Niva é o do Santana 2000. La na lsita dele não fala nada sobre o arranque do FIAT não. e ai camaradas mecânicos qual será a melhor opção? aguardamos respostas.
"... Alguém saberia informar ao certo de realmente o motor de arranque do Fiat 147 é P&P ?
Quanto ao automático de partida, alguém sabe se algum nacional serve para o arranque do Niva? (OBS - o meu é original escrito em Russo)..."
Postado originalmente por kemramone
"... li no site do vernizi que o nacional que serve no Niva é o do Santana 2000 ..."
CAmaRAda Maurício, tive problemas elétricos com o NIVAder logo que o "peguei". Depois de algumas tentativas pra "zerar" o motor de partida e o alternador original, acabei trocando ambos pelos de Santana: Tanto o motor de partida, Quanto o alternador (75A) . Não fui eu quem instalou (não entendo xongas de "elétrica" ),
mas acompanhei de perto o trabalho, e me pareceu bem fácil (sem "adaptações"). Quanto aos originais (Mtr.Partida e Alternador), creio que em um bom auto-elétrico
consiga-se as "peças internas" necessárias, pois eu já havia trocado (mandado trocar ), e foi uma questão de levar a original até a prateleira, e pegar uma igual...
Luciano, Vc diz que o seu foi substituído por um de Santana. Apenas uma dúvida, o seu original era o grande, escrito em Russo ou já era o Bosch?
Cara... Ele não me parecia grande não , talvez até um pouco menor que esse do Santana que eu coloquei ... Agora, ele tinha umas inscrições em russo (o que me levou
a deduzir que ainda era o original ), tinha a carcaça beeeeem fechada (sem aquelas aberturas todas que o Bosh tem) e possuía o regulador de voltagem externo...
Colega comprei um arranque do santana, afuração não bate, retirei o fucinho e mandei encher de solda furação para refurar no modelo original, só assim pode-se fixa-lo nolugar. Porem o bendix não alcança o volante, fica faltando um centimetro. Desmontei o bendix original do niva e levei para um torneiro corta-lo e solda-lo no do santana.
Esse fim de semana vou ver se fica pronto. Se der certo vou acabar com esse mito que o arranque do santana serve.
Colega comprei um arranque do santana, afuração não bate, retirei o fucinho e mandei encher de solda furação para refurar no modelo original, só assim pode-se fixa-lo nolugar. Porem o bendix não alcança o volante, fica faltando um centimetro. Desmontei o bendix original do niva e levei para um torneiro corta-lo e solda-lo no do santana.
Esse fim de semana vou ver se fica pronto. Se der certo vou acabar com esse mito que o arranque do santana serve.
Pelo relato do colega, o mito persiste.
São tantas adaptações que ja entrou na categoria ENJAMBRE
Se motor de arranque de fiat 147 serve, o do palio também serve, e vira bem mais, é pequeno e não tem problema de aquecimento, não é do motor fire eim, é do palio 1.0 e 1.5
Antes de condenar o motor de arranque de uam olhada na bobina , acredito pelo meu pouco de conhecimento quando motor de arranque garra faz um barulho e nao pega , e quando ele morre ele nem barulho faz nem gira , masi se gira e nao pega , se a bateria esta nova pode ser bobina .Ou se gira e parece que o motor esta pesado ,motor fora do ponto , ai so girar a capa do distribuidor e o rotor girando o a correia dentada tambem ai melhor leavr num meca , que tenei fazer isso e o carro disgringolou todo ,ehehee.