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Convex Datacenter
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  • #13



    Rones,
    Como é esse não pega??
    Não dá sinal de nada?? E depois de uns 10 minutos pega normalmente?

    Estava com o meu assim e troquei o induzido e as escovas.
    Pensei que era o automatico, pensei que era o miolo da ignição, mas nao era.
    Era somente o induzido (coloquei recondicionado) e as escovas.
    Custo total no auto eletrico: 40 reais.

  • #14
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Não dá sinal de nada...sou ouço o estalinho do relê...isso agora, por que antes que nem tinha o relê...nem isso eu escutava.
    Já tirei umas duas vezes...limpa tudo, já troquei o induzido....escovas....nada.
    Esquentou...por exemplo no trânsito....parou o carro...já era. Ou espera, ou empurra.
    Passa uns 10 minutos....e pega, como se nada tivesse acontecido.

  • #15
    Bom, seguem as dicas:

    1) Bendix: Não precisa fazer adaptação, procure o bendix da marca ZEN código: 1.01.0213.0 - Agora pasme... Esta peça é a original para o Niva e é a mesma da Ferrari vários modelo (vc verá isso na caixa - aplicações), mas quando for comprar não fale para o vendedor que vc quer o bendix da Ferrari, pois ai vc terá que deixar o Niva e ainda pagar o resto da peça em prestações... kkkk... Desta forma, para vc pagar o preço normal que é bem barato, vc deve falar que quer o bendix Zen código 1.01.0213.0 para o Lada Niva... Pronto!

    2) Para o caso do Niva que quando morre quente não dá sinal de ligar até esfriar um pouco. Vi alguns amigos penando e trocando tudo quando é tipo de peça elétrica do tipo alternador, bobina, ignição, escova, induzido, distribuidor e outros na tentativa de solucionar este problema e resolvia, mas por um tempo, pois 1 ou 2 meses tudo retornava... Bom, um destes amigos acabou descobrindo que o problema era bem simples e estava no CABO que vai da BATERIA até o MOTOR DE ARRANQUE. Desta forma, o negocio é verificar bem este cabo e dar um aperto nos encaixes dele... Faça o teste quando o carro morrer, aperte as conexões deste cabo e tente ligar o jipe novamente.

    Boa sorte para todos.

    1 ab.,
    Drovk

  • #16
    All

    Meu carro tinha esse defeito e certa vez dei umas porradas no arranque e o carro voltou a funcionar, denunciando mal contato em algum local.
    Abri o arranque e era o altomático que tinha o derretido o contato do terra.
    Troquei o automático e limpei bem o contato do terra que fica na parede corta fogo, lixa bem, deixa na lata mesmo, sem qualquer resticio de tinta e lixa também o contato do cabo, recoloca e aperta bem.

    Outra dica, dá uma olhada na sua bateria, se for velha ou menor que 70 amp pode ter dificuldade de tocar o arranque e girar o motor.

    Para mim acabou-se o problema.

    []s

  • #17

    Será que é o arranque?!

    Camaradas,
    hoje apos rodar 50km, parei o niva e desliguei, ao tentar ligar denovo ele parecia só dar uma girada (ou meia, sei la, muito pouco), e nao chegava nem perto de ligar o carro... achei que podia ser aquela historia de quando está quente o arranque não funfar, aí fui fazer as coisas que tinha que fazer e umas 2 horas depois tentei ligar o carro denovo e deu a mesma coisa... ainda bem que era uma ladeira aí dei o tranco (de ré) e voltei pra casa...

    Eu, no meu vasto desconhecimento de mecânica, chutaria que é o motor de arranque, mas, será que alguém tem alguma idéia menos trabalhosa ($$) do que pode ser?

    Agradeço qq palpite,
    Gustavo.
    Niva Libre
    Nit / RJ

  • #18
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Gustavo,
    acho q a única coisa q poderia ser, além do arranque é a bobina, mas não pegaria no tranco.
    Parecem ser as escovas do arranque. É simples. Repare se vais er intermitente o problema, pq as vezes o arranque para numa posição boa das escovas e pega...outras horas não...tome dor de cabeça!

  • #19
    Posso estar errado, mas acho que pelo motor de arranque dar sinal de vida, não vai ser nem a chave de partida (pois chega a fazer o barulho de que está virando, mas uma vez só a cada vez que eu tento girar a chave), nem as escovas (pq imagino que a cada girada que eu tento dar, elas parem em um lugar diferente)... sei lá heheh

    Shuther, explica melhor isso por favor...
    fecha um curto rápido no motor de arranque (rápido eu disse) também com a chave de fenda ou duas e tente dar a partida novamente.
    "Curto rápido" é algum termo que eu não conheço, ou ao dar o curto no motor de arranque ele vai dar a partida? (e é pra eu fazer isso rápido)

    EDIT: A bateria também acho que não é... tá com 12,5V e aquela "bolinha" bem verde...

    .
    4X4 Brasil

  • #20
    Já que o motor de arranque dá sinal de vida não vai ser a chave não.
    É isso mesmo que entendeu. Com uma chave de fenda encoste na cabeça que liga o +. Cuidado pra não encostar na lata. Depois com outra chave encosta na outra cabeça e encosta as duas. Só um toque. Antes tenta dar umas pancadinhas sobre ele, de preferência com algo macio (madeira, etc..)
    Apesar do curto, é uma boa forma de saber se é o bendix que está travando.
    Se tiver uma chave só, encosta ela no + e vai mexendo até encostar na carcaça do arranque.
    Pode tentar, depois me fala se descolou o bendix.

  • #21
    pode ser várias coisas, entre elas o bendix do motor de arranque travando fora de posição, ou mesmo uma má conexão elétrica, eu tive um palio weekend zerinho que dava esse problema.... vc andava com o carro e qdo ia dar a partida ele mal girava o motor, depois de um tempo pegava,,,, depois de muito de bater, em concessonárias e tudo, descobri uma solda mal feita no cabo que alimentava o motor de arranque.. foi refazer o serviço e nuncca mais deu pau.
    eu havia desmontado o motor de arranque e tudo, olhado escovas ( carro zero!), lubrificado mancais, etc,,, e nada,,,,, só depois de uma extensa verificação na parte elétrica é que se resolveu o problema.

  • #22
    Usuário Avatar de Reginaldo B
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    caramba, que coincidência, o meu aconteceu o mesmo problema no domingo, tá parado em casa aguardando a visita do eletricista!!
    no meu qdo tento ligar ele faz um barulho como se estivesse girando o motor de arranque mas parece estar algo quebrado, faz um barulho como uma lixa!!

  • #23
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Camaradas,
    hoje apos rodar 50km, parei o niva e desliguei, ao tentar ligar denovo ele parecia só dar uma girada (ou meia, sei la, muito pouco), e nao chegava nem perto de ligar o carro... achei que podia ser aquela historia de quando está quente o arranque não funfar, aí fui fazer as coisas que tinha que fazer e umas 2 horas depois tentei ligar o carro denovo e deu a mesma coisa... ainda bem que era uma ladeira aí dei o tranco (de ré) e voltei pra casa...

    Eu, no meu vasto desconhecimento de mecânica, chutaria que é o motor de arranque, mas, será que alguém tem alguma idéia menos trabalhosa ($$) do que pode ser?

    Agradeço qq palpite,
    Gustavo.
    Niva Libre
    Nit / RJ
    Gustavo,

    O meu Niva vira e mexe apresenta o mesmo problema, quando ando pouco, normal, mas quando ando um pouco a mais, se desligo o carro, nao pega mais. Ontem, por exemplo, andei mais ou menos 50Km, quando parei na porta de casa, ja com a intencao de testa-lo, dei outra partida, e nada, como vc disse, parece que o motor de arranque nao tem força pra girar o motor, ou ate mesmo parece bateria arriada. Meu mecanico disse ser simplesmente o ponto do distribuidor esta fora, ou muito adintado ou atrasado, facil de resolver. So nao resolvi ainda porque meu mecanico estava viajando, assim que fizer o serviço, se realmente for isso, posto aqui o resultado. Tente ver o ponto do seu carro tb, que sabe.....

  • #24
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Bão, vamo lá...

    O motor de arranque gira (você ouve um briiiiimmmmm) e nada acontece? Ataque de bendix.

    O motor de arranque começa a girar e você ouve um estalo (esse estalo é o bendix, ou automático ou embreagem do arranque, como queiram chamar, atuando)? Podem ser duas coisas: chave de ignição (aquela mesma que você gira) que foi pro espaço OU motor de arranque que foi pro espaço... Pro primeiro caso, a solução é a conexão do motor de arranque por meio de um relé auxiliar, desses de 5 contos que vendem por aí. No lugar da chave de ignição tocar num sei quantos ampéres do arranque ela só energiza uma bobininha de nada e o relé é que toma conta do serviço. Pro segundo não precisa nem falar, né?

    O motor de arranque gira até arriar a bateria e o carro não pega? Fora de ponto e/ou com sistema de ignição com problemas (velas, bobina, platinado,...)

    Carro quente não pega? Idem, mas com mais chances de ser a bobina, não necessariamente defeituosa, simplesmente errada ou sem resistência limitadora de corrente.

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