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  • #1

    GNV e motor fundido???




    Caros amigos!!!
    Estou procurando um Niva pra comprar então fui até um mecânico daqui de Porto Alegre ver algum dos 8 Nivas que ele tem... Trocando uma idéia com ele, sobre um outro Niva com GNV que estou olhando pra comprar, ele me disse que os Nivas não foram feitos pra usarem GNV, nem o motor e nem o carburador... Disse que usando o carburandor original, o GNV ressecava as mangueiras, vazava o Gás, estragava a bomba ou filtro, diminuia a lubrificação do motor e consequentemente fundia o motor. Será isso possível??? Disse tbm, que a única forma boa de usar GNV era com injeção eletrônica, mas nunca vi em um Niva alguém usa e qual???
    Me desculpem a forma confusa que fiz minhas perguntas mas é exatamnete nessa confusão qu me encontro... Se alguém puder me dar uma força ficarei mto grato...
    Um abraço a todos e bom final de semana!!!
    Vicenzo

  • #2
    Usuário Avatar de Vasquez
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    Meu mecanico tambem diz o mesmo com relação ao Gnv...já vi tanto caso de cabeçote trincado de S10 alem de carcaças de filtro de ar estouradas que até agora não tive coragem de encarar um gnv... quando for original de fabrica, tô dentro!!!!

  • #3

    Thumbs down Gnv e motor fundido!!

    Citação Postado originalmente por Vasquez
    Meu mecanico tambem diz o mesmo com relação ao Gnv...já vi tanto caso de cabeçote trincado de S10 alem de carcaças de filtro de ar estouradas que até agora não tive coragem de encarar um gnv... quando for original de fabrica, tô dentro!!!!
    O GNV é uma m... mesmo, é econômico, isso ele é, mas o carro perde potência (mesmo que o vendedor fale que o tal variador de avanço resolve isso, ele perde potência) e dá vários problemas. Tive uma Ranger V6 e caí na besteira de instalar o kit gás, nos primeiros sessenta dias uma beleza, rodava uns 5 km na gasosa no final do dia e o dia todo no GNV, 20 mangos e rodava a seman inteira, aí vieram os problemas. Primeiro queimou meu motor de passo e não segurava a lenta, sem contar com o barulho que fazia, parecia uma turbina de avião ligada o dia todo, depois deslocou o misturador e dava uns estouros dentro do motor, e por fim travou um cabeçote, e eu tive a primeira Ranger V5, no total gastei pra consertar mais do que tinha gastado pra instalar o kit, 4.000 mangos. Vendi e nunca mais faço esse tipo de adaptação no carro. Quando sair de fábrica, aí sim terei um com maior prazer...

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