x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Tópico: Manta térmica

Fernando, verifique se a água está entrando pela borracha do pára-brisas... o ex-dono do meu Niva disse que existe uma canaleta onde vai essa borracha e que serve pra escoar a água... qdo entope, costuma invadir o interior do veículo... eu passei veda capô ao longo da borracha, parte inferior, mas vc terá que desmontar o painel para fazer esse serviço... outro local que costuma entrar água é pela entrada de ar forçado, naquele plástico preto que fica embaixo do capô... verifique se o plástico está bem vedado na base... se não estiver, compre uma tira de borracha e faça a vedação ou aplique silicone ao longo da base...

Ville, vamos por parte:

1. não use a manta asfáltica externamente, nem ao longo do escapamento, nem na parede corta-fogo no cofre do motor... essa manta pode amolecer, derreter ou até pegar fogo... mesmo sendo adesivo, o calor, com o tempo, irá descolar ela... na parede corta-fogo, no cofre do motor, utilize a manta aluminizada... essa manta é feita de uma espuma resistente ao calor e ao fogo (não é inflamável)... já vi Willys utilizando esse material... qto a manta aluminizada com adesivo, uma vez eu vi no Mercado Livre, não lembro o preço, mas era cara... eu prefiro fixar com grampos soldados na lataria, fixa melhor e não tem o perigo de descolar... ao longo do escapamento, principalmente nos dois silenciadores, eu prefiro a chapa de alumínio... é mais eficiente... se vc colocar a chapa só na parte de trás, logo abaixo do assoalho do porta-malas, o Niva ficará beeeeeem mais fresco, pois é essa região que esquenta pra caramba!!!

2. internamente vc pode utilizar manta asfáltica, mas compre a mais fina que tiver... pode deixar solta ou mandar "derreter" com maçarico no assoalho... se for "derreter", certifique-se antes de que não há furos no assoalho que acumulem água com o tempo... eu verifiquei se nao tinha furos colocando uma luminária debaixo, mas faça isso num local bem escuro... se houver furos, a luz indicará para vc... próximo as portas, a manta deverá estar bem colada, pois é pelas bordas que a água pode entrar e acumular debaixo da manta... sinceramente, eu dispensaria a manta, pois o emborrachador faz muito bem o papel da manta asfáltica... é só diluir bem e aplicar com uma espátula... eu apliquei duas demãos, mas aplicarei mais uma ou duas para engrossar mais a camada... prefira o emborrachador a base de solvente, dizem que o emborrachador a base de água começa a sair qdo está molhado (não sei se isso é verdade)... em relação a manta asfáltica aluminizada, eu não usaria... com ou sem alumínio, o resultado será o mesmo... a diferença é que vc gastará mais com a aluminizada... para isolar o calor eficientemente, só evitando que ele chegue a lataria, e a melhor forma de fazer isso é colocar uma barreira entre a fonte (escapamento, motor) e a lataria, no caso, essa barreira seria chapa de alumínio espaçada pelo menos uns um centímetro entre chapa e lataria...

Só pra deixar registrado, apesar de muitos utilizarem a manta asfáltica ou próprio emborrachador como uma espécie de isolante TÉRMICO, a verdade é que esses materiais tem funções diferentes para que foram concebidos... a manta asfáltica é utilizada na construção civil para impermeabilizar lajes e a camada de alumínio nas mantas asfálticas é para proteger o material contra a ação dos raios ultra-violetas e contra o pisoteio, impedindo o ressecamento da manta ou que ela fure... por outro lado, o emborrachador é para reduzir o ruído que vem do exterior... é claro que é possível reduzir o calor com esses materiais, pois funciona como uma espécie de barreira... porém, a melhor forma continua sendo a chapa de alumínio ao longo do escapamento e a manta aluminizada na parede corta-fogo, lado do cofre do motor... dá mais trabalho mas o resultado é muito melhor e praticamente definitivo...

Usuário Avatar de VILLE
    Entrada
    18/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal. Oi Edson.
    Quanto à parte interna vou fazer o emborrachamento e no escapamento vou colocar a chapa de alumínio.
    Eu tenho dúvida em relação ao que usar na parede corta fogo, são quatro tipos diferentes de material:
    1) VIAPOL VIAFLEX FITA AUTO ADESIVA: o representante me assegurou que o material não fica ruim com o tempo, pois não solta, nem amolece. Você sabe se isso é verdade?. Os preços são: 10 cm de largura = R$ 2,70/m; 20cm = R$4,98/m; 33cm (rolo de 10 metros, só por encomenda)= R$ 7,50/m.
    2) Manta asfáltica com alumínio (+- 3 mm) = R$ 15,00/m
    3) Feltro com alumínio (+- 1cm) = R$ 25,00/m
    4) Feltro com manta + alumínio (+- 1 cm) = R$ 25,00/m
    Obs: Esse feltro não é espuma, parece um compensado de "restos de costura"
    Qual destes quatro vocês acham que é melhor?
    Agradeço muito!

A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Ville, se vc estiver falando da parede corta-fogo do lado do cofre, eu NÃO recomendo manta asfáltica... esse material não foi feito para essa finalidade. Se vc for utilizar tiras de adesivo da Viapol para fixar a manta, certifique-se que um dos lados não costuma soltar material que possa comprometer a fixação do adesivo... digo isso pq o lado aluminizado vai voltado pro motor e o lado com a espécie de compensado de restos de costuras vai pra lataria (parede corta-fogo)... e esses restos podem se soltar com o tempo, anulando a eficiência do adesivo... A manta que eu vi é aluminizada de um lado e com uma espécie de espuma anti-chamas do outro lado... próximo final de semana verei se consigo tirar foto do material e posto aqui para vc.

Usuário Avatar de VILLE
    Entrada
    18/07/2006
    Oi pessoal! Oi Edson!
    Eu pesquisei e achei uma fábrica de placas acústicas que tem uma manta aluminizada com espuma (25mm de espessura) pelo preço de R$ 82,00/m2 mas que não é adesiva, portanto eu teria que usar grampos. É esse tipo que você falou? Onde posso encontrar grampos para fixar a manta? Vocês acham que é uma "boa"?

Ville, dê uma olhada a essa alternativa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46408989-_JM

Foi essa manta que mencionei num dos posts lá de cima.

A aluminizada com espuma ainda não fui ver, pois me faltou tempo. Não prometo, mas vou tentar ver este sábado.

{ }s

Colegas, a quem possa interessar, hj eu fui na melhor loja de artigos de tapeçaria da minha cidade (Sorocaba) a procura da manta que mencionei num desses posts... a manta aluminizada com espuma eu não encontrei... em contrapartida, achei um material que há muito não via... é uma manta com três camadas: uma primeira camada, feita de alumínio, bem fina; uma segunda camada, feita de piche, com cerca de 2mm de espessura e; uma terceira camada, de feltro, com quase 1cm de espessura. Essa manta é ideal para bloquear o calor irradiado na parede corta-fogo. Mas há um detalhe importante: como a camada de feltro vai colada na parede, esse procedimento deve ser bem feito!!! Mais importante ainda é "vedar" as bordas da manta para evitar que infiltre água no feltro. Nas bordas, ou qq outra parte em que o feltro fique exposto, vale a pena passar veda capô, evitando, com isso, que entre água no feltro e, consequentemente, evitando que o mesmo apodreça. Quem for da região de Sorocaba e quiser ir até a loja, o endereço é: Tapeçaria MDA Ltda. - Rua Newton Prado, 74 (entroncamento com a Cel. Nogueira Padilha). Ah, custa R$23,50 o metro (largura de 1,50m) e é uma alternativa a manta que estão vendendo no Mercado Livre. Essa manta só não serve para colocar no capô do carro, pois fica meio pesada. Para isso vale a pena colocar a manta aluminizada com espuma, bem mais leve.

Usuário Avatar de VILLE
    Entrada
    18/07/2006
    Oi Edson. Oi pessoal!
    Agradeço muito a ajuda e o trablaho que te dei, vou procurar aqui em São Paulo, o material que você falou. Eu achei duas mantas aluminizadas, sendo elas de alumínio, espuma, chumbo e espuma novamente, a diferença entre as duas é a camada de alumínio, uma (a de cima) tem uma chapa grossa tendo a função de um defletor de calor, a outra e somente uma folha de alumínio.
    Agradeço por tudo e a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mantas.jpg  

Ville, esse material eu nunca vi... é próprio para colocar na parede-corta? Qto custa?

Cool

Vou aproveitar esse tópico e fazer uma pergunta que talvez nao tenha resposta positiva,hehehehe.
    É assim,vejo que em alguns carros mais novos,tal qual Ecosport,por mais que use o carro,que faça o motor funcionar por um belo tempo,o capô dificilmente esquenta.Isso deve-se a algum tipo de manta térmica?
    Se sim,tem como colocar no Niva???O capô esquenta muito,a ponto de nao dar para sentar,sinaum fica quente o popô!heheheh

Veja o lado bom..

Imagina você perdido sem rango. É só achar uns ovos (cuidado com os de jacaré) deixar o motor funcionando um pouco e fritá-los.. (desculpe-me os ecologistas, é só brincadeira..). Tá feito um rango!
    Brincadeira Pedro, mas esse calor é de lascar, aliás eu queria saber de algo que não esquenta no meu niva. Deve ser o melhor carro mesmo para um país com a maior parte do ano próximo de 0ºC.
    Se achar a solução posta aí pra nós.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

O que o EcAsporte usa eu não sei, mas vc obterá excelentes resultados colocando uma manta aluminizada no capô... mas tem que ser a aluminizada com espuma (espessura pouco menos do que 5mm), pois é bem leve. Alguns carros usam mantas simples de feltro e piche, mas essas apodrecem rápido...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem