x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Tópico: Niva X Outros

  • #13
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0



    Olá,

    "(4x4 sem nada pra fazer é sem graça)..."

    Até concordo. Mas ter sempre muita coisa fica muito sem graça também, principalmente para o bolso.

    []´s,

  • #14
    Queria aproveitar o meu próprio comentário ("4x4 sem nada para fazer é sem graça...") para ter a audacia ainda de dizer que 4x4 sem nada para fazer não é 4x4...não é off-road...e sim um veiculo para "apenas" levar aonde vc quiser...........
    Quem escolhe ir para o 4x4 sabe que vai aprender mecanica querendo ou nao,ou pelo menos deveria...
    Mas isso já são outros quinhentos...
    Fato é que qualquer jipe que você comprar por 8 mil,você vai ter sim que no mínimo dar uma revisada legal...
    Esse último link que passaram aí de um niva vermelho por 7 pau,tá muito bonito mesmo ein!!!acho que vale a pena você dar uma olhada!!!

  • #15
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    A pergunta é: o nosso camarada procura um "4x4" ou um "veículo para 'apenas' levar aonde quiser"?

    Com família a coisa complica! Crianças então! Complica na segurança de ir e voltar e a segurança do bolso!

    O legal é levar a viatura que vais comprar num mecânico que entenda do riscado. Por aí tem muito: por fora bela viola...

    []´s,

  • #16
    wow.....Para levar a família para passear tem de ser um carro legal...seguro...divertido e de fácil manutenção.......
    Opa...acabei de descrever o niva!!!

  • #17
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Bom, quando comprei o Niva, meu filho tinha 9 meses. Paguei no carro 7k, e depois de uma rápida e cara (2k) parada no estaleiro, o bichão já estava pronto pra briga (pro que eu queria do carro, na época...). Tirei o carro da oficina e não tive dúvida: me mandei pra terra (veja bem: terra, não barro) com mulher e filho, sacolejando e dormindo na cadeirinha... Conversa vai, conversa vem, raid vai, raid vem, mexe daqui e dali, mais uns 6k gastos no carro, estou mais perto de deixá-lo como quero (se bem que o quero do carro agora é bem mais...), o Pedro (meu filho), que já está com dois anos e uns quebrados, agora só quer saber de iva, papai... bao, papai... e continua tranquilão lá na cadeirinha, como se estivéssemos andando com ele no corsa... Dá pra fazer isso num Willys? Acho que não.
    Um não é nem melhor nem pior que outro. São só diferentes.

  • #18
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Como eu disse. Tem gente que leva família em vários tipos de veículos: Niva, Willys, Toyota e por aí vai.

    Nosso amigo tem que pesar o que é melhor para ele.

    Nenhum dos citados acima (nem outro qualquer) é só alegrias. Se comprar Niva, saiba que vais gastar um bom dim dim para deixá-lo confiavel e outros tantos para a manutenção constante dele. Willys idem. Ainda mais colocando família dentro. Por isso que o bolso dele é um fator determinante nessa brincadeira.

    O Niva é super legal, divertido, num estilão só dele (isso não dá para negar), robusto, gostoso de dirigir (o meu era!) e tudo mais...

    A dica mesmo é andar bastante de zequinha para ver!

    []´s,

  • #19
    Passeio com a família, trilhas leves, veículo na faixa de oito mil latinhas, carro confiável e de fácil manutenção, eu aconselharia um Gurgel X-12. Apesar de não ser 4x4, ele possui um sistema muito interessante chamado selectration, quase equivalente aos bloqueios. E ainda tem a vantagem de ser leve, mais leve do que o Niva, e o fundo (assoalho) é liso, o que ajuda o X-12 a sair fácil de um atoleiro. O X-12 é tão leve que pode ser utilizado um guincho manual sem muito esforço. Outra vantagem é a boa mecânica VW, ou seja, peças não faltarão além de que, a manutenção é bem mais em conta do que qq outro utilitário.

  • #20
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Isso é verdade por 6.000 latinhas como vcs dizem aqui no forum não se ira encontrar coisa muito boa não! pelo menos ai pelo Sudeste do País não. Acho que nem aqui pelo Nordeste não mais, pois a uns 8 meses atrás encontrei um que estava em "bom" estado pra um carro com 15 aninhos de idade por 3.300 latas e ainda tinha o desconto né! e nesse fim de semana último encontrei um 92 vermelho em péssimo estado de conservação por 6.000 olha o quanto inflacionou de 8 meses pra cá e isso na mesma concessionária! E esse maldito almento se deve a difusão do tal "Thundix" que usa a plataforma do nosso Niva por isso quem tem so vende por muita grana é phoda!
    Mais fica a seu critério vc quem deve decidir deve analizar as dicas sempre excelentes dos companheiros do forum e decidir boa sorte.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Gurgel????

    putz, aí é sacanagem...



    []´s

  • #22
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Sabe quando falam mal do Niva por não conhecerem? É assim também com o Gurgel.

    Não é 4x4, mas por 8 mil... ele compraria um Gurgel e juntaria uma grana para quando for para um 4x4 não entrar em furada.

    Mês que passou um amigo meu comprou um Gurgel. Sabe qual era o carro anterior dele? Niva.

    []´s,

  • #23
    Fio, não é sacanagem não... se vc tiver a oportunidade de andar em um, verás que é um valente nas trilhas, basta respeitar os limites desse bravo tupiniquim. Meu pai foi feliz e ele sabia, essas foram as palavras dele, pois foi um feliz proprietário de um X-12 por quase 5 anos. Qdo eu era moleque, lembro como era uma festa ir de Gurgel ao sítio do meu avô. Nunca esqueço uma vez em que um trator estava desatolando um monte de carros na estrada que ia pro sítio. Choveu muito, uma lagoa transbordou, alagando a estrada e somente passava tratores, alguns poucos jipes e caras bom de braço, mas, pasme, o Gurgel do meu pai passou facilmente, como se estivesse deslizando no barro, parecia um hovercraft. Passou facilmente onde Willys, Rurais, Toyotas e Engesas passavam com dificuldades ou acabavam atolando. Assim que eu terminar a reforma do meu Niva, vou ver um X-12 meia boca e botar um AP refrigerado a água (o original é a ar). Se puder, entre no site do Gurgel Guerreiro: http://www.jcgurgelguerreiro.hpg.ig.com.br/

  • #24
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Marcio,

    não foi ofença, mas posso providenciar pelo menos uns 20 motivos para esquecer dessa bobagem de Gurgel (seja qual for). Lembre-se que pelo menos o Niva ainda é produzido e vendido no mundo todo (há 30 e tantos anos).

    E te digo mais, como membro desse forum, pesquiso e aprendo todos os dias... e estaria agindo completamente contra meus principios recomendar a compra de um carro desses, assim como nunca recomendei a ninguém a compra de um Niva.

    Quer um carro com tração traseira e mecanica VW? Compre um fusca, transforme em Baja e seja feliz.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade