x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Várias dúvidas do Niva




    Eu preciso de algumas respostas para minhas perguntas e dúvidas ...

    1-O jogo completo do trinco do porta-malas é vendido em algum lugar ou eu tenho que usar de um outro carro?Como o 147?Ele quebrou e não tem concerto...nem solda nem nada........

    2-Eu ganhei um inclinômetro e uma bússola da minha namorada mas não sei aonde instalá-los....Tem algum lugar no painel que eu posso colocar sem atrapalhar a visão e/ou os outros comandos?

    3-A borracha lateral eu consigo acha na 3M?Alguém sabe onde posso achar original do niva?Ou algum outro que eu posso adaptar?

    me ajudem por favor!!!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    olha pedro,

    eu fiz praticamente uma peregrinação atras de um conserto pra maçaneta e nada. Desisti e comprei o conjunto do 147... não deu certo. Tinha que adaptar e eu não tava com paciencia.

    Ache o conjunto original e instale, é caro, mas dá mais certo.

    []´s

  • #3
    A fechadura com chave tem na Sarancar (www.sarancar.com.br), R$ 100,00 nova, R$ 40,00 usada sem chave. Pergunte a eles se eles tem o restante do conjunto. Lá tb tem as borrachas.

  • #4
    Poxa,valew mesmo ai pessoal......a fechadura já vou lah na sarancar dá uma olhada...mas 100 mangos!!!!tá meio salgado ein...ixi...mas tudo bem....se é para o bem do meu jipim,vale qualque coisa,ahueuae

  • #5
    Pedro, não existe borracha lateral (friso) original (made in Russia). Se não me engano, os frisos só vieram no modelo Pantanal e, mesmo assim, era um ítem instalado aqui mesmo no Brasil. Na Bomer vc encontra esses frisos.

  • #6
    Amigo, você não está enganado e é isso mesmo! Os frisos só equipavam a linha Pantanal que foi uma versão criada exclusivamente para o Brasil e todos os acessórios e itens diferenciados eram colocados ou instalados aqui.
    O bagageiro, a faixa pantanal, os frisos e o guincho são somente alguns dos itens de fabricação nacional que equipavam o Niva Pantanal.

    Você encontra este modelo de borracha na maioria das lojas que comercializam frisos é só conferir a medida e o perfil.

    1 ab.,
    Drovk

  • #7
    Drovk, por acaso vc sabe se o Pantanal vinha com quebra-mato, estribos e protetor traseiro? Se sim, teria fotos? Me falaram que o quebra-mato original do Pantanal é o da Maceral, modelo mais simples, sem suporte para guincho... verdade isso?

  • #8
    Edson

    O Pantanal, que por sinal era "montado" aqui no Brasil, tinha como base o Niva RC, que apresentava com grande diferencial a caixa de direção "francesa" (aliviada), no mais seria mais ou menos a mesma coisa que o kit "off-road" da GM, apresenta as seguintes diferenças:

    1 - Direção francesa
    2 - Vidros verdes (brasileiros - blindex)
    3 - Quebra-mato simples (semelhante ao maceral) com apenas um tubo de pequeno diâmetro na parte superior, sem mesa para guincho, não sei se era nacional (se for era Keko) ou já vinha de fábrica.
    4 - protetor traseiro da keko
    5 - Faixa decorativa lateral
    6 - Rodas de liga leve da Jolly/Momo (nacionais)
    7 - Volante Jolly/Momo (nacional)
    8 - Bagageiro, na verdade eram duas barras longitudinais, acredito que sejam iguais a da parati da mesma época (90/91)

    O guincho é um Warm de 4.500 libras, opcional para todas as versões
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #9
    Emtsuhako, sim o modelo Pantanal vinha com quebra-mato e guincho (opcional), mas o modelo do quebra mato era tubular fino com tela na frente dos faróis (não sei quem era o fabricante, mas acho que não era a Maceral, pois o modelo da Maceral comercializado normalmente era mais robusto do que os que equipavam o Niva).

    Bom, continuando... O Modelo Pantanal também vinha com estribos laterais, direção francesa (conhecida como semi-hidraulica, aliviada ou pantanal), rodas de liga exclusivas, vidros verdes com degrade na frente, bagageiro de alumínio pintado (parafusado na metade traseira do teto), faixas adesivas laterais (Pantanal 4x4), friso de borracha lateral, volante esportivo (dois desenhos diferenciados com três hastes internas saindo do centro, mas todos dois tem a "pega" mais grossa do que o modelo CD). Quanto ao protetor nas lanternas traseiras, isso era opcional também.

    Um outro detalhe importante é que o modelo Pantanal era emplacado com esta especificação no documento do carro (IMP/LADA NIVA PANTANAL). Os demais eram emplacados como "IMP/LADA NIVA" ou "IMP/ LADA" (este último até hoje paga IPVA mais barato que os outros do mesmo ano - coisas do Brasil).

    Espero ter ajudado.

    1 ab.,
    Drovk

  • #10
    Aproveitando esse tópico sobre dúvidas,gostaria de saber se dá para eu transformar o niva para 4x2 com opção para 4x4,visto que estou meio descontente com o consumo do jipe....Será que alguem pode me ajudar?
    Valew...

  • #11
    Caro Pedrokadaka,

    Este tipo de alteração acaba com a principal característica do Niva que é ser 4x4 integral. Na minha opinião, isso seria o começo do fim do seu russinho. É o mesmo que colocar um cachorro para andar somente com as patas traseiras, ele até anda, mas não aguenta muito tempo assim e em breve terá problemas nas articulações, coluna, músculos e por ai vai até virar um inválido total.

    O Niva foi projetado e concebido para rodar 4x4, ou seja, toda a sua mecânica sofrerá com tal alteração e você terá um monte de problemas depois disto (efeitos colaterais), pois você irá forçar excessivamente todas as engrenagens quando estiver rodando 4x2. Acredito que o investimento e a dor de cabeça que uma alteração deste tipo causa, não compensa a economia de combustível ou de pneu.

    Desaconselho totalmente este tipo de alteração e sou até meio radical com relação a isso, pois se eu tivesse que fazer isso com meu Niva, preferiria trocar de jipe ou comprar um Uno que é um carro realmente econômico.

    Eu avalio isso assim: Jamais compraria um Niva que rodou ou roda 4x2, da mesma forma que eu não compraria um carro que foi transformado em 4x4... Você compraria ou confiaria???

    1 ab.,
    Drovk

  • #12
    é verdade,vc tem razão Drovk...Mas o q q eu faço???A última vez que vi o consumo dele,tava fazendo 4,8 km/l...é muito pouco...
    Será que resolve se eu colocar um motor a diesel???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade