Camarada Fjfs ja existe um topico sobre esse assunto com várias dicas e idéias vc consegue buscar esse topico indo no fim da página onde tem um espaço onde tem uma janela para busca de assuntos dai vc coloca la qualquer assunto ex: "Lanterna" clica ok epronto o site ira lhe mostrar quais topicos tem esse assunto. espero ter ajudado ao camarada.
Gostaria de saber se existe algum outro tipo de lanterna traseira e farol que se adapta no Niva?E claro! Que fique mais bonitaque as originais.
Obrigado
Francisco para o farol eu coloquei os globos da Twister, a unica coisa q eu tive q fazer foi cortar um pedaço do plastico q fica sobrando atras do globo e utilizei a mesma armação.
Instalei no X-NIVA um par fe faróis da INOVOX que tem a vantágem de possuir lentes de policarbonato o que evita sua quebra por choque térmico, possui farol de milha integrado e encaixa perfeitamente no local do faról original !!!
Para substituir os antigo faróis do niva, optei por um modelo lançado recentemente no mercado para para a VW Fusca e Kombi, é da marca RCD e o modelo é o INOV-II o seu código é 20219.
Como o formato dele é bem diferente do original, impossibilita a instalação dos antigos limpadores !!!
Instalei recentemente as lâmpadas ultra-brancas de 120W e não tive nenhum problema !!!
Nas fotos abaixo da para se ter uma idéia do adaptador que projetei para instalar as lanternas INOVOX originalmente projetada para a Kombi !!!
A peça é feita em fibra de vidro e tem como principal finalidade eliminar o ângulo negativo da traseira do Niva que é de aproximadamente 10º !!!!
Apenas uma das furações dos parafuso se encaixa corretamente da lanterna até a lataria do niva e nela vai um parafuso mais longo direto até a acarroceria do Niva !!!
Os outros três parafusos de fixação do adaptador na carroceria do Niva são prisioneiros fixos permanentemente no adaptador !!!
A fixação da lanterna no adaptador e feita antes de sua fixação na lataria do Niva com três dos parafusos que acompanham a lanterna !!!
Nas fotos dá para se ter uma idéia do formato dos adaptadores das lanternas !!!
Tentei ir a Brusque para uma desgastante negociação contigo, mas não pude (Tive que trabalhar, ainda não to com a vida ganha como alguns colegas empresários).
Você vai comercializar este suporte? Se sim, vamos negociar pois estou a ponto de reformar o danado, Esta semana comprei o jogo de bancos completos do Honda Civic numa barbada aqui em Erechim (R$ 300,00) com alguns defeitinhos que foram consertados pelo valor dos bancos velhos. Estarei instalando um Ar condicionado doado pela minha empresa que era de uma antiga F100 e instalando uma direção hidráulica do Palio, por apenas R$ 500,00 pois minha direção é do Brava. Depois vou me estressar contigo por alguns acessórios. 8).
Minha opinião. A originalidade é importante apenas no DNA do carro, e nós gostamos do Niva (senão compraríamos carros de linha óbvios, previsíveis e monótonos) basicamente por causa do DNA do bicho. Ninguem se interessa por grande maioria dos carros de linha consagrados, a maioria do pessoal tenta modificar seu carro de linha original, nisso nós partimos com vantagem, nosso carro já é FASHION. Se existir alguma adaptação que fique melhor que o original, tais como essas de grade, sinaleira, scoop, bancos e etc..., desde que não comprometam o dito DNA são válidos e contam com meu apoio.
Se tiver dúvida com relação ao futuro, isto não é tatuagem, guarde as peças originais se se arrepender recoloque-as no futuro, em caso de saudosismo. Mas reciclagem sempre é bom
Mas vamos ver se dobro o cara, não é fácil
8)
Abraços ao pessoal