Gostaria de saber se a lata do Niva aguenta esse espelho retrovisor.
Achei muito legal, pois como sabem , o quebra vento dificulta a visualizacao, e acredito que esse tipo de retrovisor ajude.
Ja vi um Niva cinza estacionado no Shopping D( Zona Norte de SP) com esse mesmo tipo de retrovisor.
Alguem tem algum comentario a respeito:
fotos do retroviisor no link:
Então Neves, esse da apoio, o da Fiorino, o original, o da Kombi, todos esses nao resolvem o problema da barra que divide o vidro com o quebra-vento de ficar na frente do espelho retrovisor.
Por isso me interessei por esse, acredito ser de caminhonete.
Olha a foto:
dani, o problema da barra do quebra vento (que só atrapalha no lado do passageiro, no esquerdo fica bom) é resolvido com um recuo, de 3 ou 4 centímetros, do espelho. a primeira vista é meio esquisito um espelho mais pra frente que o outro, mas já reparou que o retrovisor do golf do lado do motorista é menor que o do passageiro?
Pessoal, com o calor que faz agora, o problema que eu vejo é que com o quebra-vento aberto o retro do lado do motorista fica difícil de se entender. Tenho um amigo que usa o da fiorino com um reforço extra na porta. Quanto a este da foto acho que aumenta a largura do carro, se tiver que tirar uma fina de alguma coisa não dá pra recolher (ou dá?), acho que pra quem gosta de trilha é um enrosco a mais.
Abraços.
Dani, boa noite! Encomendei o da apoio 4x4. A furação é a mesma do original, portanto, sem adaptações. Instalei e ficou ótimo, não atrapalhando a abertura do quebra-vento.
Bom, eu tenho o retrovisor do Apoio 4x4 no meu Niva e não vejo problema no lado direito... Basta regular ele na aste e no espelho que dá para ver tranquilamente - até com o quebra vento aberto.
Realmente este espelho do lado direito poderia ser assim (convexo), mas eu também não vejo grandes problemas nisso, pois no lugar do original este modelo da Apoio 4x4 é um verdadeiro cinema!!!! kkkkk...
Eu ando com meu Niva no transito e comparando com meu carro de passeio não percebo problemas... Acho tranquilo.
Só de não ter que furar a lata do Niva já achei este modelo legal, mas eles ainda são personalizados, bonitos e bem acabados, ou seja, ficam perfeitos no Niva.
Outra vantagem é que, numa trilha, quando eles pegam em um obstáculo (mato, galho ou barranco) eles dobram/fecham totalmente impedindo que quebrem - isso é fundamental!!!! Se quebrar ainda tem reposição fácil (completa ou parcial - só o espelho).
Eu sou um cliente feliz!
Ps.: Tem um Niveiro desta região que colocou aquela bolinha convexa extra colada no espelho do lado direito (aquela que vende separada). Só que não sei o resultado disto.
É só trocar a lente... Qualquer casa que trabalha com espelhos tem aquela lente, que por sinal é da kombi de alguns anos (sei lá eu quais, mas já via muita kombi com espelho do mesmo formato dos do apoio).
Mas eu tenho os da D-20 e não tenho do que reclamar (minha porta reclamou um pouco, porque não reforcei por dentro, mas enquanto não fizer as funilarias de que preciso, isso é problema dela...)