Como não sei o que está acontecendo não vou dar muitos palpites , mas gostaria de te alertar que poucos mecânicos são aptos a mexer com nossos 4x4 .
Vou tentar explicar como os rolamentos trabalham e vc dá uma sacada aí no seu Niva .
Os rolamentos duplos trabalham com as paredes encostadas , se ficarem muito apertados , vão aquecer em demasia e vão travar , se ficarem muito soltos os roletes vão ficar dançando e vão transferir esforço para o eixo , como a parte mais fraca é a gaiola ela acaba rompendo .
O ajuste é feito apertando totalmente e voltando de 1/8 a 1/4 de volta , vc tem que sentir que a roda gira livre e com pouquíssimo jogo , entre as 2 porcas existe uma arruela trava com uma lingueta que pega no canal do eixo e uma aba que é dobrada sobre a porca que prende o rolamento a segunda porca trava essa , qdo essa trava sai ou quebra pode criar folga e quebrar ou travar o rolamento ...
Não sei se é vc que vai trocar esse rolamemto se não for , qdo vier do meca confira o jogo na roda balançando por cima do pneu , se tiver dúvida abre o cubo e verifique a folga da porca , coloque Graxa suficiente para não te dar problema de lubrificação ...
[]s e boa sorte ...