Companheiros
Depois de muito lutar na reforma do meu niva, finalmente estou com ele pronto para a "guerra".
Vou reunir as fotos de como ele estava e como ficou depois da geral.
Mandei fazer assoalho, caixa de ar, forração do teto, portas e bancos. Pintura mandei fazer a cor original, refiz a elétrica também.
Gastei direitinho. Mas, valeu.
Hoje ele está parado com pane no arranque (induzido)
Preciso saber se existe alguma marca de induzido que possa substituir o original do niva. P&P.
Agradeço a ajuda
Em tempo:
Como posto fotos?
Companheiros
Depois de muito lutar na reforma do meu niva, finalmente estou com ele pronto para a "guerra".
Vou reunir as fotos de como ele estava e como ficou depois da geral.
Mandei fazer assoalho, caixa de ar, forração do teto, portas e bancos. Pintura mandei fazer a cor original, refiz a elétrica também.
Gastei direitinho. Mas, valeu.
Hoje ele está parado com pane no arranque (induzido)
Preciso saber se existe alguma marca de induzido que possa substituir o original do niva. P&P.
Agradeço a ajuda
Em tempo:
Como posto fotos?
Se seu motor de arranque for Bosch ( muito raro) vc encontra alguma coisa. Mas se for russo, somente original.
Amigo
Meu niva está comigo a 10 anos. Ele ficou com a carroceria muito deteriorada. O assoalho não existia mais, eu usava perna de tres para segurar os bancos dianteiros. Uma vez minha carteira caiu pelo buraco quando eu andava pela Av das Americas na Barra.
Quase virou sucata. Por vontade da minha esposa, (quando nos conhecemos e quando fui buscá-la na maternidade com nosso primeiro filho o niva estava junto) eu resolvi recuperá-lo. Mandei fazer cx de ar, assoalho, cx de roda e outras partes. O teto e a tampa traseira eu comprei na sarancar. Pintura busquei na internet a ref da tinta original e mandei fazer. Entre idas e vindas nos lanterneiros, eletricistas e mecanicos, levei mais de tres anos.
Mas, valeu! Quando ando com ele é comum ganharmos elogios rsrs
Meu niva estava apresentando problema no arranque. Mandei para o eletricista e ele voltou funcionando bem.
Agora estou com outro problema: Fui ao mercado e ao voltar ele não pegou. Foi preciso empurrá-lo.
Ao virar a chave na ignição, acende o painel mas quando giro para dar a partida só escuto o estalo do relê.
Achando ser bobina (esquentava muito) troquei. Troquei também cabos de vela.
Esse problema não é sempre que acontece
Já teve problema semelhante?
Estou começando a crer que o meu niva é temperamental, só pega quando quer kkkkkkkk
Um grande abraço
Amigo
Meu niva está comigo a 10 anos. Ele ficou com a carroceria muito deteriorada. O assoalho não existia mais, eu usava perna de tres para segurar os bancos dianteiros. Uma vez minha carteira caiu pelo buraco quando eu andava pela Av das Americas na Barra.
Quase virou sucata. Por vontade da minha esposa, (quando nos conhecemos e quando fui buscá-la na maternidade com nosso primeiro filho o niva estava junto) eu resolvi recuperá-lo. Mandei fazer cx de ar, assoalho, cx de roda e outras partes. O teto e a tampa traseira eu comprei na sarancar. Pintura busquei na internet a ref da tinta original e mandei fazer. Entre idas e vindas nos lanterneiros, eletricistas e mecanicos, levei mais de tres anos.
Mas, valeu! Quando ando com ele é comum ganharmos elogios rsrs
Meu niva estava apresentando problema no arranque. Mandei para o eletricista e ele voltou funcionando bem.
Agora estou com outro problema: Fui ao mercado e ao voltar ele não pegou. Foi preciso empurrá-lo.
Ao virar a chave na ignição, acende o painel mas quando giro para dar a partida só escuto o estalo do relê.
Achando ser bobina (esquentava muito) troquei. Troquei também cabos de vela.
Esse problema não é sempre que acontece
Já teve problema semelhante?
Estou começando a crer que o meu niva é temperamental, só pega quando quer kkkkkkkk
Um grande abraço
Rapaz, estou com um problema bem semelhante faz um tempo. A única diferença é que não escuto o estalo do relê. Percebo no meu que só acontece com o motor quente. Suspeitas até o momento: motor de arranque, comutador da partida, relê da bateria (indicação de um eletricista, mas que não tô levando fé que seja). Me falaram também de aterramento. Realmente meu Niva estava sem, porém não resolveu quando coloquei. Enfim, tô na peleja para descobrir.