Postado originalmente por
Arango
Boa tarde, a pesar de sempre ler o fórum por gostar dos 4x4, nunca havia me registrado pois ainda não havia oportunidade de comprar um 4x4.
Sei que vocês já devem estar cansados de novatos/curiosos que vem aqui para procurar o conhecimento de vocês. Pois bem vamos aos questionamentos.
Estou interessado em comprar um Niva para pequenas viagens até grandes dependendo da condição do carro (rs), ir para o sítio, ir para faculdade em dias de chuva (pois gosto mais de andar e viajar de motocicleta) ou seja não será usado em trilhas. Portanto gostaria de tentar encontrar um Niva que não seja de trilha (para que seja menos surrado).
Eu queria saber o que devo olhar para tentar identificar se o Niva já foi de trilha ou não?
Eu separei dois anúncios, que me agradaram e os proprietários me retornaram o contato. Mas como não sou conhecedor se o cara falar que é motor AP e os bancos foram trocados já me chama a atenção rs.
"Lada Niva" - Carros - Asa Sul, Brasília | bomnegócio.com
Esse primeiro é de Brasília, está com motor 1.8 AP e aparenta estar muito bom com as peças de acabamento e tal...Segundo o proprietário está todo funcionando 4x4, reduzida, bloqueio. Tendo por fazer o "carpete", trocar o amortecedor da tampa traseira e nas fotos que ele me mandou parece que tem um detalhe a ser arrumado no painel do lado do carona. Segundo o mesmo nunca foi usado em trilhas.
Gustavo Brasil - Carros
Esse segundo aparentemente foi completamente reformado, o que me levanta a suspeita que ele poderia ser um carro de trilha, aparentemente tem alguns detalhes por fora faltando, mas se tiver feito tudo como está escrito na reforma parece também ser um bom carro.
Talvez algum de vocês até conheça ou seja o anunciante, mas gostaria da opinião, o que mais devo olhar... dos detalhes faltantes em cada carro o que é mais difícil arrumar ou mais fácil.
Obrigado pela atenção, como sou novato não sei se posso postar links de anúncios, se não puder os moderadores fiquem a vontade para deletar. Rs
Atenciosamente,
Arango