x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    bocal do tanque de gasolina




    Estou tendo problemas sérios com a tampa de gasolina do meu Niva. Desde que o comprei, tem manchas enormes de combustivel na saida do tanque. Quando encho o tanque, após rodar um pouco começa a transbordar (talvez pela pressão). Como não tenho maq. digital para fotografar, desenhei como é a saida deste bocal. No momento estou usando uma tampa CLICK, mas ela não está vedando direito.
    Queria saber se algum camarada tem alguma dica de substituição. Eu li uma dica no site "camaradas do niva" ensinando a adaptar o bocal da F1000. Achei legal, mas gostaria de mais opiniões a respeito. O atalho do site é http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/bocal.htm
    e o desenho do bocal de meu niva está abaixo.
    Abraços,
    André.
    bocal do tanque de gasolina Imagens Anexas bocal do tanque de gasolina-bocal_156.jpg 

  • #2
    Eu tive este mesmo problema aí usei a do Uno e até agora está blz.

    Abraço,

    Luciano Vaz

  • #3
    Ah, procure pela marca trink

    Falow

  • #4
    Tenho o mesmo problema.Troquei a tampa pela do UNO e não resolveu.Tirei o banco traseiro e revestimentos laterais traseiros do lado do acompanhante.Revisei as mangueiras e respiros,alias estava faltando um respiro no tanque do lado do motorista.Verifiquei o canister(acho que vou aranca-lo).Não resolvi o problema.
    Não consegui ainda encher o tanque,pois os frentistas não tem muita paciencia e ai derama tudo e faz a sujeira da foto.Vou ter de arancar tudo de novo.
    Acho que alguma coisa esta entupida.Vou tentar colocar mangueiras de respiro com diametro maior, do que estas que parecem de aquario.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bocal do tanque de gasolina-dscn0437_162.jpg   bocal do tanque de gasolina-dscn0438_575.jpg   bocal do tanque de gasolina-dscn0439_144.jpg   bocal do tanque de gasolina-dscn0440_101.jpg   bocal do tanque de gasolina-dscn0441_124.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • #5
    valeu pela informação. De qualquer forma, repare que o desenho do meu bocal é diferente do seu. Vou tentar fazer um teste com a sugestão do Luciano. Se não der certo, vou arriscar a adaptação da F1000 mesmo.

  • #6
    Peter, vc já pensou naquela adaptação que aumenta o fluxo dos respiros ?
    Eu tô me coçando pra fazer... Mas tô esperando saber se alguem que tenha feito reparou uma real melhoria na questão da diminuição do cheiro da gasolina.
    O atalho completo com a dica está em
    http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/tanque.htm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bocal do tanque de gasolina-valvula3_283.jpg   bocal do tanque de gasolina-valvula2_193.jpg  

  • #7
    André

    Já vi esta solução uma serie de vezes,mas ainda não me animei em faze-la.Pode ser que funcione,mas não gostei do jeitão.
    [ ] s
    Peter

  • #8
    Prezados

    Meu niva não tem cheiro de gasolina (a única vez que deu tinha uma mangueira frouxa), uso a tampa original (igual a que o André desenhou) não derrama.

    Mas na hora de abastecer é um s...., mas a culpa é dos frentistas, com a mania de achar que estão abastecendo carro de fórmula 1, quer encher o tanque em 10s... É só ir com calma, e o carro estar no plano ou inclinado para frente que não tem problema. Sempre consigo encher o tanque (que por sinal podia ser beeeeeeeeeem maior)

    Verifiquem se a borracha de vedação da tampa está boa, se as mangueiras dos respiros não estão quebradas/entupidas/esmagadas.

    Peter, segundo meu mecânico, esta peça que vc mostrou não resolve o problema na lentidão do enchimento e nem do cheiro, verifique primeiro as falhas acima listadas...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #9
    Christian
    Não foi eu que mostrei a solução do tubinho,pois tambem acho que não resolve.
    Abraços
    [ ] s
    Peter

  • #10
    Christian, eu que postei a dica dos tubinhos. Já que vc tá falando que acha que não resolve, não vou nem me arriscar.
    Vou tentar ir atras de uma tampa original.
    Abraços,
    Andre

  • #11
    Caros camaradas,
    recebi um e-mail de um niveiro chamado Astor, que não esta cadastrado em nosso forum, mas teve a gentileza de acrescentar sua opinião a qual considero interessante para este tópico. Convidei-o para se cadastrar e compartilhar de outras informações também.
    Segue a cópia da mensagem:
    Descobri que um dos problemas acima, o da dificuldade de encher, é causado por falha do respiro principal, que é aquele de diâmetro maior , que nasce no tanque e morre no bocal.

    " ... Acontece que esse respiro tem uma parte interna ao tanque, o tubo metálico é ligado a uma mangueira plástica presa ao teto do tanque, que funciona retirando o ar lá no meio do tanque. (nunca vi coisa igual, só no niva!)

    Mas ocorre que essa mangueira plástica acaba se despregando do teto do tanque e fica com a ponta caída lá dentro, jogando gasolina pelo respiro, despejando no bocal (repare isso quando encher o tanque) e impedindo a saída do ar.

    O que fiz foi arrancar essa mangueira lá de dentro, deu um trabalhão mas com jeito ela sai, precisa tirar o tanque fora e pelo buraco da boia tentar pescar a tal mangueira e ir puxando até sair, empurre com uma chave de fenda pelo tubo do respiro e vai tentando até ela sair.

    Pelo menos fica mais fácil o enchimento, senão muito mais rápido.

    Quanto aos dois "respirinhos" menores, um de cada lado do tanque, na verdade não são respiros, mas sim saída de gases para o canister, o que fiz foi eliminar o canister, aumentar um pouco o diâmetro das mangueirinhas e colocar a saída delas por trás do paralama traseiro, por dentro do revestimento.

    Quanto ao vazamento pela tampa, aquela peça quadrada no bocal é rosqueada e foi adaptada pela Lada no Brasil p/ colocar tampa com chave, a original é de rosca e não tem chave.

    Só que tentei tirar a parte rosqueada e não consegui, queria colocar a tampa com rosca, daí resolvi seguir aquela adaptação da F1000 (bocal ano 93-98), só que não consegui em lugar nenhuma a peça, não fabrica mais, e então fiz uma adaptação semelhante com o bocal da D-10 carroceria de madeira, é bem semelhante à adaptação com bocal F1000.

    com tampa nova, não vaza mais."

  • #12
    Suspiro todo tanque tem, o que eu nunca vi é um tipo de "pescador" para a o vapor indo para o fundo do tanque... Se realmente isto existe deve ter algum motivo que desconheço. O que efetivamente pode estar acontecendo é que o suspiro original é sub-dimensionado para a vazão das bombas de abastecimento do Brasil....

    Da próxima vez que for a Brasília eu vou dar uma investigada a respeito.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade