Uma dúvida, tenho uma Frontier 2014 4x4 SL, no manual consta que deve usar o óleo do diferencial 75W140 para diferencial traseiro standard ou 80W90 LSD para diferencial LSD. Porém não consta qual diferencial está instalado na minha caminhonete e na CSS eles não sabiam me dizer qual está instalado, mas eles usaram o 75W140 sem ser LSD. Fiquei desconfiado
Uma dúvida, tenho uma Frontier 2014 4x4 SL, no manual consta que deve usar o óleo do diferencial 75W140 para diferencial traseiro standard ou 80W90 LSD para diferencial LSD. Porém não consta qual diferencial está instalado na minha caminhonete e na CSS eles não sabiam me dizer qual está instalado, mas eles usaram o 75W140 sem ser LSD. Fiquei desconfiado
Pois é. Suspendi as rodas traseiras e girei uma delas, logo ambas rodaram, portanto é LSD. Colocaram sem LSD! Já reclamei na CSS e vão trocar. Fiquem de olho!!!
No noite, sou novo no canal... Tenho uma frontier XE 2010 e a luz w4d acesa constantemente e o símbolo do carrinho não aparece no painel e a tração não entra. Alguém também tem esse problema? Alguém sabe o qual o problema? Obrigada
Boa noite amigos, estou com o mesmo problema que o Cristiano Cruz, não acende mais no painel o indicador do carro com a informação da tração e percebi que o 4WD não acende mais no painel! Já levei em viários lugares na região dos Lagos - RJ e nada! Alguém poderia me ajudar?
Boa noite amigos, estou com o mesmo problema que o Cristiano Cruz, não acende mais no painel o indicador do carro com a informação da tração e percebi que o 4WD não acende mais no painel! Já levei em viários lugares na região dos Lagos - RJ e nada! Alguém poderia me ajudar?
Esse tipo de problema na tração da Frontier costuma ser simples de resolver, mas depende de paciência e saber como funciona o sistema. 90% das vezes é mal contato elétrico, sujeira nos sensores ou oxidação no atuador.
Tenho uma frontier 2.8 2004 e meu 4x4 parou de funcionar após eu trocar os pneus dianteiros e alinhar. O carro engata o 4x4 e eu sinto o volante vibrar quando ando no asfalto, porém não aciona a tração dianteira. Faz somente um estalo baixo quando aciono a alavanca. Uq pode ser ??
Tenho uma frontier 2.8 2004 e meu 4x4 parou de funcionar após eu trocar os pneus dianteiros e alinhar. O carro engata o 4x4 e eu sinto o volante vibrar quando ando no asfalto, porém não aciona a tração dianteira. Faz somente um estalo baixo quando aciono a alavanca. Uq pode ser ??
Caro Ramon Ghetti.
Só curiosidade:
Os pneus dianteiros novos são do mesmo tamanho (medida) dos pneus traseiros?
4X4 Brasil
"Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"
Acho que a tração dianteira não tem nada a ver com a troca de pneus e alinhamento, a menos que o prestador de serviços tenha te "roubado" um semi eixo, uma roda livre ou mexeu onde não devia hehe. Tive uma Frontier desse modelo e nunca tive problemas na tração. Minha opinião é de vc levar a camionete até um mecânico, por no eleva car e ver fazer uns testes de tração p achar o problema.
Postado originalmente por Ramon Ghetti
HILUX SRX 2022 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R