x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Câmera de ré - Frontier.




    Olá pessoal.

    Alguem tem alguma sugestao de onde colocar camera de ré na frontier 2003 ?
    O modelo que tenho e igual a este - Camera Re Com Viso Noturna Corpo Metalico A Prova Dagua | MercadoLivre 📦

    coloquei bem abaixo do pino bola do parachoque ( ate serrei um pouco o parafuso), mas ficou meio ruim, nao da noçao nenhuma de distancia, sei la..ficou mto estranho ali...

    entao, alguem ja colocou, mesmo que cameras de outros modelos ?

    vlw

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Também já tive uma camera instalada +- como a sua, embaixo do pára- choque. Apesar de ajudar muito nas manobras, devido a falta de referência o motorista tinha que ter uma experiênciazinha para interpretar a que distância a viatura estava dos obstáculos.


    Atualmente tenho uma mais ou menos irmã dessas sua http://www.dealextreme.com/p/e350-ve...12v-ntsc-50612
    Ela está colada na parte de baixo da tampa da caçamba no vão entre ela e o pára-choque. A visão é boa e dá para ver a bola do reboque e aí fica fácil de avaliar as distâncias coisa&tal.

    Antes deste local eu tinha uma camera instalada na parte superior de uma capota de fibra por dentro do vidro. Esse sim é o "lugar" para a camera de ré. Inclusive ela deve voltar para lá nos próximos fins de semana.

  • #3
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Olá Fabricio...

    olá Fabricio tudo bem vamos lá as Duvidas

    1º o melhor Lugar é do lado ou emcima da placa pois ali a camêra te dára mais noção e angulo de visão.

    2º outro lugar que fica bacana tambem é em um dos buracos do sensor de ré no parachoque,

    3º uma vez tambem que ficou bacana foi bem debaixo do engate um colega fez porem suja muito e fica se visão.

    manda uma foto de como ficou a sua,

    até mais.

  • #4
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    outro coisa que te indico

    Fabricio outra coisa que te indico é sensor de ré sonoro, pois fica mais original e pelo preço quando vender o carro não faz muita diferença mais agrega um valorzinho na Venda da viatura, até mais.

  • #5
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    A minha, eu coloquei abaixo da placa, num furo feito no PC.

    Estou tentando colocar a foto aqui mas não consigo.

  • #6
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0
    na minha esta instalada na placa no ponto de divide as letras dos numeros so q minha camera e um pouco menor q a sua
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    na minha esta instalada na placa no ponto de divide as letras dos numeros so q minha camera e um pouco menor q a sua
    Já vi umas cameras de uns 3cm de diâmetro instaladas +-desse jeito. Fica com um buraco e com um círculo preto no meio da placa, certo?

    Alguém já pesquisou ou saberia informar se essas "alteraçãozinha" na placa é permitida?
    A imagem deva ficar muito boa, mas esse tipo de instalação não pode trazer problemas em uma blitz?

  • #8
    na frontier o melhor lugar é naquele plastico c/ simbolo na tampa da caçamba, a camera qto mais alto e mais virada p/ baixo fica melhor a visão, se vc colocar ela paralela ao chão vc fica meio sem noção da distancia... c/ a camera reta o carro de tras a uns 30 cm ja toma a tela toda
    na minha como o parachoque é muito alto ja deu uma boa altura p/ colocar a camera apontada p/ baixo... toda vez que vou estacionar sempre fica uns gaiatos gritando la atras "ja deu... ja deu" com medo de que eu va subir em cima do coitado que tiver atras hehehe


  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Diniz, bela macchina a sua laranja mecânica! kkkkk

    Ainda não tenho uma câmara, mas já tinha imaginado a situação que o Diniz citou: "qto mais alto e mais virada p/ baixo fica melhor a visão, se vc colocar ela paralela ao chão vc fica meio sem noção da distancia..."

    É preciso enxergar o seu para-choque (melhor de ponta a ponta) e o objeto que se aproxima. Por outro lado, é desnecessário ver o horizonte atrás do carro, pra isso os retrovisores dão conta.

    Não vejo muita vantagem nos sensores de aproximação, podendo instalar a câmara. Num Polo, com sensores originais, o carro ainda estava a mais de meio metro do obstáculo e o sensor já berrava!

    Tyler, quanto a colocação da câmera na frente ou meio da placa, se dependesse do Detran/DF, não seria permitido.

    Wilson, foi citado que instalou entre os números e as letras; como assim? Furou a placa e instalou atrás?

    Para a frontier, não tenho noção de sugestão. Na minha Explorer 97, com a tampa do porta-malas reta (modelo antigo), não vejo solução a não ser na lata, próximo ao braço do limpador do vidro. Assim fica protegido de algum esbarrão e terei ótima visão de aproximação.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    ... Na minha Explorer 97, com a tampa do porta-malas reta (modelo antigo), não vejo solução a não ser na lata, próximo ao braço do limpador do vidro. Assim fica protegido de algum esbarrão e terei ótima visão de aproximação.
    Realmente o ideal é que vc consiga ver o pára-choque inteiro, mas no meu caso a camera já esteve instalada na parte de cima de uma capota alta de fibra "por dentro" do vidro, devido aos angulo envolvidos ela não mostrava o para-choque mas eu conseguia manobrar com segurança aproximando a viatura 20cm dos obstáculos (o que já dava grandes sustos em motoristas incautos)

  • #11
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0
    isso furei a placa no ponto onde fica a divisão letras e numeros nunca tive pro com a "puliça" só que qnd foi instalada foi colocado uma borracha + ou 1cm entre a placa e o para choque, assim dando espaço para a camera. pq aqui em natal tem muita maresia e moro na beira da praia e se furar o para choque de ferro pega ferrugem facil facil
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Ela está colada na parte de baixo da tampa da caçamba no vão entre ela e o pára-choque. A visão é boa e dá para ver a bola do reboque e aí fica fácil de avaliar as distâncias coisa&tal.

    Antes deste local eu tinha uma camera instalada na parte superior de uma capota de fibra por dentro do vidro. Esse sim é o "lugar" para a camera de ré. Inclusive ela deve voltar para lá nos próximos fins de semana.
    Tyler,
    entre a tampa e o parachoque nao atrapalha ao abrir a tampa nao ?? Pois até cogitei colocar ali obstruindo o furo de acesso ao estepe (rs)

    e moro no rio de janeiro, entao algum lugar exposto significa perder a camera ! assim como falou em cima da capota

    se possivel posta umas fotos dela instalada e da visao dela tentarei fazer o mesmo o quanto antes !

    como o Vieira falou a placa seria um local bom, porem este modelo de camera q comprei ficaria muito exposto na placa, e tambem fica ruim como se fosse sensor de re, pois tem o vao da placa no parachoque da frontier

    vlw a todos !! vamos postar fotos ai pra ter ideia pessoal !!

    t+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmera de ré na Ranger.
      Por remaclo no fórum Ford
      Respostas: 67
      Última resposta: 06/09/2019, 11:07
    2. Onde fica instalada a camera de ré da frontier sl 2014
      Por guilhermediniz no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/09/2016, 19:35
    3. Camera de ré
      Por Wgalam no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/04/2014, 11:59
    4. acessórios da camera go pró
      Por negreira no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/09/2011, 06:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade