Pessoal, envio estas fotos referentes ao serviço de instalação de duas ventoinhas na minha Xterra Ecotrip 2006. O serviço foi realizado na Carclima, próximo ao quartel do CPOR, Zona Norte de São Paulo. As duas ventoinhas são de nove polegadas e o acionamento é automático, basta ligar o ar condicionado, sendo que o fusível do ar foi trocado por um de 30 amperes. O resultado é muito bom, tá gelando pra valer!
Postado originalmente por LEONARDORAZO
Herick, aonde o serviço foi feito ? Oficina ou eletricista ?
Pessoal, envio estas fotos referentes ao serviço de instalação de duas ventoinhas na minha Xterra Ecotrip 2006. O serviço foi realizado na Carclima, próximo ao quartel do CPOR, Zona Norte de São Paulo. As duas ventoinhas são de nove polegadas e o acionamento é automático, basta ligar o ar condicionado, sendo que o fusível do ar foi trocado por um de 30 amperes. O resultado é muito bom, tá gelando pra valer!
Que Bom! Sufoco nunca mais, com certeza Vale cada centavo! Serviço de primeira, um forte abraço.
Amigo, as ventoinhas não devem ser fixadas diretamente no condensador. Elas vibram muito e com tempo causam rachadura no condensador. Abs
Amigo, foi o que eu pensei e disse ao instalador, porém ele afirmou que isso não iria ocorrer e me deu garantia quanto ao serviço efetuado. A fixação dos parafusos no condensador não foi efetuada metal com metal e sim utilizada uma bucha de borracha.Vamos ver no que vai dar! Você já teve algum problema com a instalação de ventoinhas ?
Postado originalmente por Trotta.79
Amigo, as ventoinhas não devem ser fixadas diretamente no condensador. Elas vibram muito e com tempo causam rachadura no condensador. Abs
Amigo, foi o que eu pensei e disse ao instalador, porém ele afirmou que isso não iria ocorrer e me deu garantia quanto ao serviço efetuado. A fixação dos parafusos no condensador não foi efetuada metal com metal e sim utilizada uma bucha de borracha.Vamos ver no que vai dar! Você já teve algum problema com a instalação de ventoinhas ?
Os meus dois Eletroventiladores estão afixadas com presilhas elásticas e até agora tudo beleza!
Isso é só uma questão de tempo. 90% dos instaladores procedem assim por comodismo. Com o tempo vai fuder o condensador. A fabrica faz assim???
É como já afirmei, vamos ver no que vai dar, pois alguém tem que arriscar uma experiência, podendo dar certo ou errado. Lembrando: Alguém já teve algum problema com este tipo de instalação que foi executado na minha X ? Se ocorrer algum problema eu aviso!
Postado originalmente por HERICK
Amigo Trotta, com certeza é uma adaptação, mas não seria necessária se a Nissan tivesse subdimensionado o sistema de A/C das Frontiers e XTs, ok!
Lima, me parece que a instalação das ventoinhas efetuada no seu veículo se assemelha a que foi feita na minha X. Poderia informar se surgiu algum problema em relação ao condensador e como está a eficiência do ar condicionado?
Postado originalmente por Lima5.3
Bom dia Leonaardo!
Eu instalei duas ventoinhas de 10 polegadas na minha XT, a fiação foi conectada no do compressor para atuar quando ligar o ar.
Ai vai fotos da fixação.
É como já afirmei, vamos ver no que vai dar, pois alguém tem que arriscar uma experiência, podendo dar certo ou errado. Lembrando: Alguém já teve algum problema com este tipo de instalação que foi executado na minha X ? Se ocorrer algum problema eu aviso!
A minha tá 100% com dois eletroventiladores! Congela parado!
Herick, realmente ficou bem melhor depois da instalação, fiz como o Lima, pois a ligação é no mesmo chicote do ar condicionado, sendo assim é o termostato quem comanda os eletro-ventiladores, não coloquei nenhum interruptor para desligamento manual.
Postado originalmente por HERICK
A minha tá 100% com dois eletroventiladores! Congela parado!