x
Convex Datacenter
  • #1573
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    A minha que é de 190 cv escuto um pouco, mas bem pouco. Isso é bom, pois senão instigaria a acelerar cada vez mais e daí consumo ia pras alturas

  • #1574
    Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    OK, obrigado pelas informações. Vou verificar com rigor esses "buracos" que podem estar fazendo com que o braulho adentre a cabine...

    aproveitando... alguém ja colocou chip ou reprogramou a froniter 2009? aonde fizeram e tem algum problema?

    abraço!

  • #1575
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chico_stertz Ver Post
    OK, obrigado pelas informações. Vou verificar com rigor esses "buracos" que podem estar fazendo com que o braulho adentre a cabine...

    aproveitando... alguém ja colocou chip ou reprogramou a froniter 2009? aonde fizeram e tem algum problema?

    abraço!

    Bom tem alguns aqui no fórum que já colocou este chip! faça uma pesquisa nos fóruns que encontrara resposta. Caso queira tirar duvidas reabra o assunto novamente!

    Abraço
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1576
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Garcia Ver Post
    ola amigos não sei exato se é aqui o lugar de fazer essa postagem, mas estou com um problema e gostaria de passar parar os senhores essa experiência, tenho uma FRNTIER XE 2.5 2010. E esta soltando muita fumaça preta e perdeu puxada, li que uns trocou o óleo para s50, mas isso ainda não fiz ainda,, já fiz as limpezas dos bicos há pouco tempo estou pensando em ver se o entercooler se não esta furado ou coisa do tipo. caso não sendo isso não sei oque fazer a válvula moduladora da turbina eu já troquei deu uma melhorada mas voltou tudo de novo.
    grato
    Valdir, boa noite.
    Você não comentou mas imagino que tenha verificado e/ou trocado os filtros de combustível (os 2 ) e o filtro de ar, esse conjunto consegue fazer com que as pick-ups deixem um bom rastro de fumaça preta.
    Em relação a "perda" de potencia ( se é que entendi correto...) pode ser também devido aos filtros muito sujos ou "eventualmente" a válvula EGR. Como há um reaproveitamento dos gases de escape, pode estar acontecendo ai 2 coisas, a primeira um defeito na própria EGR (que pode ser na parte mecânica ou na parte eletrônica) e a segundo os dutos podem estar MUUUITO sujos e impedindo a passagem do ar, dai há uma leitura errada pela central.
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1577
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Frontier 2.5 made in brazil-img-20150624-wa0001-1-.jpg Frontier 2.5 made in brazil-img-20150624-wa0003-1-.jpg Antes ... com sujeiraFrontier 2.5 made in brazil-img-20150624-wa0004-1-.jpgFrontier 2.5 made in brazil-img-20150624-wa0005-1-.jpg E depois limpo ....
    Eu não tive esse problema na minha pois utilizo praticamente desde zero um "otimizador" de combustível que ajuda a limpar os bicos e entre outras coisas diminui bastante a fumaça mas conheço algumas pessoas que passaram por isso e tiveram que fazer a limpeza.
    Boa sorte.
    4X4 Brasil
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1578
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chico_stertz Ver Post
    Galera das Frontier!!! Comprei uma LE 2009, a camionete é muito boa porém tem uma coisa me incomodando... o isolamento acústico, parece que a turbina esta dentro da cabine...Dando umas bandinhas até é agradável, mas em viagem está me incomodando. Alguém fez algo de isolamento para melhor esse quesito? Aguardo dicas. Abraço a todos.
    boa noite! acabei de comprar uma frontier e tive essa mesma impreensão ( sai de uma hilux), depois de muito procurar, o mecanico encontrou a coifa da barra de direçao solta( na parede corta fogo), talvez desencaixada por um jato dágua forte em uma lavagem geral, vale a pena conferir!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #1579
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa noite tenho uma frontier 2013 190cv está com 70mil km a pouco tempo ela vinha perdendo força e de repente acendeu a luz do filtro de partículas levei na CSS premier fizeram a regeneração e voltou a ficar Boa por uns dias mas logo veio a acender de novo levei de volta eles condenaram o catalizador e cobraram uma fortuna no momento não pude fazer a troca e olhando na Internet vi um anúncio de uma Oficina em Taguatinga Sul casa do automóvel tel6133568929 falei com o Bira que me falou do emulador que eles instalam retiraram o catalisador e colocaram o tal emulador pdf ja rodei 8000mil km e ta muito boa liguei para alguns clientes que eles me informaram tem um em SP que já instalou a mais de ano e ta perfeita e ainda ganha alguns cavalos de força caso alguém está passando por esse problema pode ser que eles resolvam Boa noite a todos.

  • #1580
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luciano jose Ver Post
    Boa noite tenho uma frontier 2013 190cv está com 70mil km a pouco tempo ela vinha perdendo força e de repente acendeu a luz do filtro de partículas levei na CSS premier fizeram a regeneração e voltou a ficar Boa por uns dias mas logo veio a acender de novo levei de volta eles condenaram o catalizador e cobraram uma fortuna no momento não pude fazer a troca e olhando na Internet vi um anúncio de uma Oficina em Taguatinga Sul casa do automóvel tel6133568929 falei com o Bira que me falou do emulador que eles instalam retiraram o catalisador e colocaram o tal emulador pdf ja rodei 8000mil km e ta muito boa liguei para alguns clientes que eles me informaram tem um em SP que já instalou a mais de ano e ta perfeita e ainda ganha alguns cavalos de força caso alguém está passando por esse problema pode ser que eles resolvam Boa noite a todos.
    obrigado pela dica!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #1581
    Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigocockpit Ver Post
    boa noite! acabei de comprar uma frontier e tive essa mesma impreensão ( sai de uma hilux), depois de muito procurar, o mecanico encontrou a coifa da barra de direçao solta( na parede corta fogo), talvez desencaixada por um jato dágua forte em uma lavagem geral, vale a pena conferir!


    Obriago amigo.... mas já descobri o que é... ela esta com um vazamento "sopro" na turbina, que está gerando esse ruido "chiado" excessivo...

    vou amanhã buscar orçamentos para solucionar, mas acho que não vai ser barato não...

    obrigado a todos pelas dicas...

    abraço

  • #1582
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Por nada amigo

  • #1583
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chico_stertz Ver Post
    Obriago amigo.... mas já descobri o que é... ela esta com um vazamento "sopro" na turbina, que está gerando esse ruido "chiado" excessivo...

    vou amanhã buscar orçamentos para solucionar, mas acho que não vai ser barato não...

    obrigado a todos pelas dicas...

    abraço
    Que bom que conseguiu detectar o barulho!
    Posta aqui pra nos o desenrolar!

    Abraço
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1584
    Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Amaral Ver Post
    Que bom que conseguiu detectar o barulho!
    Posta aqui pra nos o desenrolar!

    Abraço

    Galera...
    místério desvendado com facilidade e sem gasto....

    Resolvi procurar uma empresa especializada em turbina... chegando lá expliquei o barulho e ai abriram o capô, olharam e tal, nada de anormal aparentemente. Feitos os testes, válvula Eg... tudo em ordem...

    Ai o rapaz resolveu deitar na parte interna e verificar a vedação junto a barra de direção...... e realmente era esse o problema... estava desacoplada e ai todo o barulho de turbina, motor ia para dentro da cabine....

    estou super feliz com a camionete, ja saindo da li fiz cerca de 30km com prazer em andar, pois o barulho estava me incomodando muito!!!

    Resolvido!

    Obrigado a todos.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade