x
Convex Datacenter
  • #1381
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu tenho tb uma Attack 4x4, 2012, branca, e depois de certo tempo, não lembro exatamente, o vidro parou de subir com um só toque, só desce com um toque. Será que tenho de ir na concessionária ou consigo consertá-la por fora? um abraço.
    Ola Sergio!
    hoje levei a VTR na CC e para reprogramar a subida foi bem simples.
    1) ligar a ignicao, sem ligar o motor.
    2) descer todo o vidro
    3) subir todo o vidro e permanecer segurando o botão no segundo segundo estágio durante uns 10 segundos.
    4) pronto, deve funcionar.

    Pelo menos pra esses modelos novos deve ser assim.

    abraco.
    Frontier SV Attack 4x4 MT 14/14 190CV.
    Ex Ford Ranger Limited 4x4 10/10.



  • #1382
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    1) na minha 2010 o botão do vidro do motorista tem 2 estágios para subida e 2 outros para descida. Para subir ou descer tudo tem que acionar o 2º estágio, puxando /empurrando o botão totalmente. Acredito que na sua deve ser do mesmo jeito. Acabei instalando um módulo para fechar todos os vidros com um toque e também ao acionar o alarme. Como a sua está na garantia, tem que pedir para verem isso, li certa vez aqui no Forum um procedimento que a CCS fez para reprogramar o modulo de controle original que tinha "perdido" a programação do vidro do motorista, de repente pode ser seu caso
    3) notei exatamente o mesmo comportamento na minha viatura quando passa em desníveis/buracos em ponto morto, bate alguma coisa embaixo. Mas só em ponto morto. Depois se pudesse postar aqui qual foi o resultado do diagnóstico da CCS para sua viatura a respeito disso, agradeço.
    ola FPandur

    quanto ao item 3, hoje levei a VTR na CC e depois de dar uma volta com o mecânico e colocá-la no elevador, ele afirmou ser "característica" (leia-se defeito de fábrica incorrigível) dos modelos com câmbio manual. Mesmo convencido, pedi pra me darem a cópia da ordem de serviço com a descrição do problema e que o mesmo era característica do veículo, para qualquer eventualidade futura...

    abraco
    Frontier SV Attack 4x4 MT 14/14 190CV.
    Ex Ford Ranger Limited 4x4 10/10.



  • #1383
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Sobre o Teccon

    comecei a usar este "aditivo" com o diesel desde os 1500km, hoje com 5.000km, aproveitando que estava na CC pedi que verificassem a água no separador, para minha surpresa não havia nenhuma gota de água no mesmo. Quando não usava o Teccon em minha antiga VTR, com esta quilometragem já teria acumulado uma boa quantia de água no separador. Venho abastecendo nos mesmo postos. Ou os caras dos postos melhoraram o diesel ou o Teccon realmente faz a água se "misturar" e não acumular. Vai saber... O que acham?
    Frontier SV Attack 4x4 MT 14/14 190CV.
    Ex Ford Ranger Limited 4x4 10/10.



  • #1384
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarb Ver Post
    Sobre o Teccon

    comecei a usar este "aditivo" com o diesel desde os 1500km, hoje com 5.000km, aproveitando que estava na CC pedi que verificassem a água no separador, para minha surpresa não havia nenhuma gota de água no mesmo. Quando não usava o Teccon em minha antiga VTR, com esta quilometragem já teria acumulado uma boa quantia de água no separador. Venho abastecendo nos mesmo postos. Ou os caras dos postos melhoraram o diesel ou o Teccon realmente faz a água se "misturar" e não acumular. Vai saber... O que acham?
    Vavarb, bom dia.

    Eu o utilizo há algum tempo e como disse em resposta anterior, ele realmente melhorar alguns itens como fumaça, limpeza, ausência ou diminuição de água no filtro separador, o motor parece rodar mais macio, etc ... além do que próprio diesel melhorou bem de uns tempos para cá, ainda não esta ideal mas já esta bem melhor e os postos também, em sua maioria estão sendo mais cobrados na troca de reservatórios entre outras coissa o que ajuda muito ao não acumulo de água no combustível.

    Existe aqui no fórum tópico próprio do Teccon10 ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...eccom10-8.html (teccom10) ) e é possível encontrar no Youtube matéria sobre o produto também, dê uma olhada e veja os comentários, alguns bem interessantes em relação a limpeza do sistema de injeção, outros nem tanto. Abçs
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1385
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Vavarb, bom dia.

    Eu o utilizo há algum tempo e como disse em resposta anterior, ele realmente melhorar alguns itens como fumaça, limpeza, ausência ou diminuição de água no filtro separador, o motor parece rodar mais macio, etc ... além do que próprio diesel melhorou bem de uns tempos para cá, ainda não esta ideal mas já esta bem melhor e os postos também, em sua maioria estão sendo mais cobrados na troca de reservatórios entre outras coissa o que ajuda muito ao não acumulo de água no combustível.

    Existe aqui no fórum tópico próprio do Teccon10 ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...eccom10-8.html (teccom10) ) e é possível encontrar no Youtube matéria sobre o produto também, dê uma olhada e veja os comentários, alguns bem interessantes em relação a limpeza do sistema de injeção, outros nem tanto. Abçs
    ola Bigzan!

    valeu pela dica do tópico, realmente tinha bastante coisa lá, especialmente um link para uma reportagem sobre o Teccom na revista nautica, muito boa.
    abraço
    Frontier SV Attack 4x4 MT 14/14 190CV.
    Ex Ford Ranger Limited 4x4 10/10.



  • #1386
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Timon/MA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmartins Ver Post
    Nos milhas h11,

    Os meus são 8000k, porem não é a noite quenificulta, o que dificulta é a chuva, iluminação quase Zero, recomendo a H4-2 pois ao chover você usa as halogeneas, e boa sorte com os reatores, frontier é meio ingrata pra identificar um lugar pra encaixa lo..
    Boa tarde amigos.
    Instalei e testei os kits xênon que havia mencionado, achei o resultado incomparavelmente superior dos xênon. Antes com as lâmpadas comuns na cidade dava impressão dos faróis estarem desligados. Agora, têm uma zona bastante clara na frente. A luz alta do kit h4-3 vai buscar longe, gostei. Não testei na chuva ainda. Mas sem chuva como testei está super aconselhado a todos. O kit h4-3 custou 110 e o h11 dos milhas custou 80. Ressalto que coloquei o de 6000 k. Quanto a posição dos reatores não tive problema algum, na verdade achei até bem prático, os reatores dos milhas ficaram posicionados logo acima dos próprios milhas, tem um lugar certinho para colocar. Os reatores dos faróis principais foi melhor ainda, parece que a Nissan já sabia que os usuários colocariam, logo do lado acima de cada farol, tem espaço com furacão que impressiona a medida exata do reator. Ficou muito bom.
    Aproveito para dizer também que o sistema de som original é muito fraquinho e sem qualidade, troquei os alto falantes das portas dianteira, são do tipo 6x9, os originais são ridículos, coloquei os Jbl gto 938, perfeito, e liguei um módulo de potência pequeno neles, ficou muito agradável. Resolvi incrementar um pouco mais e coloquei uma caixa selada da bravox slim atrás do encosto do banco de trás, ligado à outro pequeno módulo, minha filha de 4 anos diz pra minha esposa que gosta mais do carro do papai por causa do "buf buf". O áudio ficou muito satisfatório. Espero contribuir com minha experiência.

  • #1387
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Calafell Ver Post
    Boa tarde amigos.
    Instalei e testei os kits xênon que havia mencionado, achei o resultado incomparavelmente superior dos xênon. Antes com as lâmpadas comuns na cidade dava impressão dos faróis estarem desligados. Agora, têm uma zona bastante clara na frente. A luz alta do kit h4-3 vai buscar longe, gostei. Não testei na chuva ainda. Mas sem chuva como testei está super aconselhado a todos. O kit h4-3 custou 110 e o h11 dos milhas custou 80. Ressalto que coloquei o de 6000 k. Quanto a posição dos reatores não tive problema algum, na verdade achei até bem prático, os reatores dos milhas ficaram posicionados logo acima dos próprios milhas, tem um lugar certinho para colocar. Os reatores dos faróis principais foi melhor ainda, parece que a Nissan já sabia que os usuários colocariam, logo do lado acima de cada farol, tem espaço com furacão que impressiona a medida exata do reator. Ficou muito bom.
    Aproveito para dizer também que o sistema de som original é muito fraquinho e sem qualidade, troquei os alto falantes das portas dianteira, são do tipo 6x9, os originais são ridículos, coloquei os Jbl gto 938, perfeito, e liguei um módulo de potência pequeno neles, ficou muito agradável. Resolvi incrementar um pouco mais e coloquei uma caixa selada da bravox slim atrás do encosto do banco de trás, ligado à outro pequeno módulo, minha filha de 4 anos diz pra minha esposa que gosta mais do carro do papai por causa do "buf buf". O áudio ficou muito satisfatório. Espero contribuir com minha experiência.
    Eunsofri dificuldades pois meus reatores são spins, por esse fato de buscar longe eu acabo incomodado por ver carros a frente colocando a mao no retrovisor... Você esta utilizando xénon na luz alta ou baixa? Precisou regular a altura? Na chuva uso apenas halogenas pois xénon parece desligado... Só iluminam as placas..
    Atual Frontier S 4x4 13/14
    Ex s10 LT12/13 flex

  • #1388
    Banido
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    sc/SC
    Idade
    47
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    uso led-cree h11 de 16w no farol de milha.... ilumina parecido com a lampada original halogenea... paguei 45,00 em cada... cor branca...

    recomendo

  • #1389
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Timon/MA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmartins Ver Post
    Eunsofri dificuldades pois meus reatores são spins, por esse fato de buscar longe eu acabo incomodado por ver carros a frente colocando a mao no retrovisor... Você esta utilizando xénon na luz alta ou baixa? Precisou regular a altura? Na chuva uso apenas halogenas pois xénon parece desligado... Só iluminam as placas..
    O xenon é na luz alta e baixa, o do tipo h4-3, ele possui um obturador no pé da lâmpada que se move para frete e para trás mudando a potência e o faixo de luz. Não senti necessidade de regular os faróis, ficaram na posição que estavam depois da ultima revisão, que acredito eu terem sido regulados. Esse alerta que me fez sobre a chuva, já estou pensando sobre isso e vou providenciar um jogo de faróis auxiliares de led, muito econômicos, coloração amarela, existem uns retangulares bem finos, que colocados ao lado da placa, naquela abertura frontal ficam praticamente imperceptíveis, acionados por um botão auxiliar, somente em caso necessário. Acredito que em caso de neblina ainda será muito útil, pois quanto mais amarelo melhor. Acredito que seria bom levar a sua para fazer uma regulagem de farol, ou fazer o procedimento de regulagem manual, na internet disponibiliza links que ensinam como fazer, particularmente acho mais prático passar numa loja e fazer rapidinho.

  • #1390
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Estou precisando de uma ajuda. Tô querendo comprar umas coisas pra vtr no ebay e está difícil ter certeza do modelo das vtrs lá de fora q sejam compatíveis.
    Tenho um XE 2009 4x4 144cv. Da Européia, seria a Euro 4? E americana, tem alguma com motor e peças compatíveis?
    []´s

  • #1391
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por vavarb Ver Post
    ola FPandur

    quanto ao item 3, hoje levei a VTR na CC e depois de dar uma volta com o mecânico e colocá-la no elevador, ele afirmou ser "característica" (leia-se defeito de fábrica incorrigível) dos modelos com câmbio manual. Mesmo convencido, pedi pra me darem a cópia da ordem de serviço com a descrição do problema e que o mesmo era característica do veículo, para qualquer eventualidade futura...

    abraco
    Beleza amigo, grato pelo retorno. Eu estava meio que desconfiado disso, pois já tinha lido alguns relatos pelo Forum aqui a respeito disso, mas é sempre bom ter uma confirmação mais "oficial" digamos assim .. rs, rs, rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1392
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Joenobodyjr Ver Post
    Estou precisando de uma ajuda. Tô querendo comprar umas coisas pra vtr no ebay e está difícil ter certeza do modelo das vtrs lá de fora q sejam compatíveis.
    Tenho um XE 2009 4x4 144cv. Da Européia, seria a Euro 4? E americana, tem alguma com motor e peças compatíveis?
    []´s
    Nos EUA não tem a versão Diesel 2.5, somente motorização gasolina. O restante acredito que deve ser compatível.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade