Alguém sabe se é possível trocar as engrenagens da 1a marcha da caixa da Frontier ?
Já sei que a Frontier utiliza a caixa Eaton FSO 2405(?). Não sei a letra no final.
A Ranger utiliza FSO 2405F (1a = 4.40) já daria uma boa reduzida.
O Troller também utiliza FS0 2405(B se nao me engano) (1a = 6,800). Redução bastante interessante.
Acho que a Blaser utiliza o mesmo.
A inteção dessa possível mudança é reduzir um pouco a 1a para melhorar a saída do carro e evitar desgaste prematuro da embreagem.
As marchas de Frontier são bem equilibradas (com exeção da 1a).
A quinta é um pouco reduzida demais, porém como o carro terá Pneus 33", da 2a a 5a haverá um alongamento que considero favorável na condução deste carro.
Porém, com esses pneus, a já sofrida 1a sofrerá ainda mais.
Alguém sabe se é possível trocar as engrenagens da 1a marcha da caixa da Frontier ?
Já sei que a Frontier utiliza a caixa Eaton FSO 2405(?). Não sei a letra no final.
A Ranger utiliza FSO 2405F (1a = 4.40) já daria uma boa reduzida.
O Troller também utiliza FS0 2405(B se nao me engano) (1a = 6,800). Redução bastante interessante.
Acho que a Blaser utiliza o mesmo.
A inteção dessa possível mudança é reduzir um pouco a 1a para melhorar a saída do carro e evitar desgaste prematuro da embreagem.
As marchas de Frontier são bem equilibradas (com exeção da 1a).
A quinta é um pouco reduzida demais, porém como o carro terá Pneus 33", da 2a a 5a haverá um alongamento que considero favorável na condução deste carro.
Porém, com esses pneus, a já sofrida 1a sofrerá ainda mais.
Segundo meus cálculo (corrija-me se eu estiver errado), a relação final de 1a da frontier já é bem baixa (16,17), e vai cair para míseros 15,20
com os 33"
Acho que conseguiria uma configuração interessante se colocasse da Ranger 2.5, onde mesmo com os penus 33" chegaria numa relação final de 18,02, quase a mesma relação original da Ranger, que acho bastante agradável e funcional (boa saída e relativo "esticamento" de marcha).
Acho que se combinasse com a do troller já ficaria muito reduzido.
To tentando achar uma visão explodida desse cambio.
Ainda não achei, mas vi uma peça chamada eixo carretel.
É essa a peça que refere-se sobre ser usinada e única ?
Neste caso, seria possível trocar esse eixo, alterando as relações em todas as marchas ?
Se for possível, sai mais barato do que altera os dois diferenciais.
Igor , se as medidas das caixas são iguais, inclusive a furação não seria mais viável a troca da caixa completa? Ou o miolo completo? Só que aí vc. teria e 5a mais curta.
Pessoal, não tem jeito. Num outro tópico queriam fazer o mesmo na 5º da L200. Não adianta ficar estendendo discussão.
O problema é o MWM 2.8, que é tão bem falado aqui não tem torque antes dos 2000RPM então um melhor investimento seria tentar arrancar uns CVs a mais no motor que mexer com a caixa...
Senhores, sim é possível trocar a 5a marcha destes cambios. Somente a primeira, que vem junto ao eixo piloto, que não pode ser trocada (ou é um pouco mais dificil, para ser sincero)
Tenho uma Frontier 2.8 e acho a 5a marcha dela muito curta (0,749x1), vou trocar pela 5a da Ranger 3.0 (0,725x1) e assim melhorar um pouco o giro do motor em alta velocidade.
Abraços