Devido a experiência de varios amigos aqui do forum, arrisquei e tro
quei o volante da minha Frontier SE 4x4 03/03 que berrou. O famoso
bimassa, por um monomassa, afirmo a todos podem fazer a substituição
sem medo pois funciona perfeitamente, a única coisa que mudou foi o
som da batida do motor, que ficou mais forte, mas quanto a trepidação
não senti nenhuma diferença, o carro ficou ótimo, e pra ajudar só com
o valor do volante bimassa fiz todo o serviço com pçs e mão de obra.
Outra coisa coloquei o volante MWM.
minha xterra finalmente apresento o problema do volante bimassa.
gracas as infos do Diego, e tambem pesquisa no site da mwm.
depois de muito chorar....
o que consegui de melhor foi na Orbid tambem.
consegui melhorar um pouco o valor do volante
R$ 840,00 para pagamento a vista.
o restante das pecas exatamente o mesmo preco.
sexta feira ela vai para o estaleiro....
depois posto a impressao do volante monomassa
faloooooooow
Elias aqui vai o codigo da orbid das peças
940701450096 volante do motor R$877,00
902007711270 parafusodo volante do motor R$7,00 x 8 peças
903102030025 disco de embreagem R$184,00
903100100030 plato R$218,00
Valores pago em 05/02/2010 a vista no cnpj da empresa
qualquer duvida pode me ligar
Postado originalmente por ELIAS PROFETA
Grato Diego !
Em Salvador não consigo estes preços , mesmo com o cnpj da nossa empresa m dia 6 deste estou indo para Sampa e vou comprar lá .
Galera, acho que a minha tb já deu problema, pois quando acelero de 1ª e 2ª o carro trepida, tô pensando em trocar segunda feira, mais primeiro preciso saber de umas coisas. Qual a diferença do Bimassa da Frontier pro da S10/Blaser? essa história de adaptar o disco da D20, que tipo de adaptação terei que fazer?
Não precisa adaptar o disco da D-20. A Luk já fabrica o disco com molas para Frontier. Se for trocar o volante bimassa pelo rigido é necessario usar disco com molas. O Volante da S-10/Blazer não serve na Frontier, A propria MWM diz que não cabe.
Não precisa adaptar o disco da D-20. A Luk já fabrica o disco com molas para Frontier. Se for trocar o volante bimassa pelo rigido é necessario usar disco com molas. O Volante da S-10/Blazer não serve na Frontier, A propria MWM diz que não cabe.
Onde posso encontrar esse Disco com Molas original? qual a diferença dele para o outro disco?
Onde posso encontrar esse Disco com Molas original? qual a diferença dele para o outro disco?
e qual vai ser a diferença com relação a vibração depois de instalá-lo? tem algum lugar onde posso encontrar esse kit original com preço bacana? obrigado amigo...
e qual vai ser a diferença com relação a vibração depois de instalá-lo? tem algum lugar onde posso encontrar esse kit original com preço bacana? obrigado amigo...
Mais uma última pergunta amigo, o que terei que mudar além do volante rígido + disco com molas? Terei que trocar platô tb?
Amigo, pode trocar na fé, já tenho o volante rígido desde março deste ano, esta ok.
Se você ler este tópico desde o início vai ver que vale a pena.
abrs
qualquer dúvida grita
Amigos, estive conversando com um amigo meu mecânico, e o diagnostico dele foi o seguinte: o proplema do caro tá no platô e disco, o volante tá bom, dizendo ele.
Agora fiquei na dúvida, o problema na minha tá o seguinte: A trepidação só se dá quando sai de primeira, ai trepida. Passa da primeira pra segunda, estica a 2ª marcha ai trepida novamente até parar. Dai quando passa da 2ª pra 3ª o carro já não trepida mais em nenhumas das marchas partindo da 3ª a 5ª. Daí fiquei com uma dúvida. Se eu comprar o kit de embreagem com mola, posso colocá-lo no volante bimassa que tá no carro? Pois caso o volante apresente o mesmo defeito após a montagem da caixa, faria só a susbstituição do volante bimassa pelo rígido? Onde posso encontrar o kit de embreagem original ideal para o volante rígido na net? grato...
Amigos, estive conversando com um amigo meu mecânico, e o diagnostico dele foi o seguinte: o proplema do caro tá no platô e disco, o volante tá bom, dizendo ele.
Agora fiquei na dúvida, o problema na minha tá o seguinte: A trepidação só se dá quando sai de primeira, ai trepida. Passa da primeira pra segunda, estica a 2ª marcha ai trepida novamente até parar. Dai quando passa da 2ª pra 3ª o carro já não trepida mais em nenhumas das marchas partindo da 3ª a 5ª. Daí fiquei com uma dúvida. Se eu comprar o kit de embreagem com mola, posso colocá-lo no volante bimassa que tá no carro? Pois caso o volante apresente o mesmo defeito após a montagem da caixa, faria só a susbstituição do volante bimassa pelo rígido? Onde posso encontrar o kit de embreagem original ideal para o volante rígido na net? grato...
LGMSOU,
essa trepidação é caracteristica de plato cansado, se o mecanico esta falando que o bimassa está bom, troque apenas o plato, disco e veja também o atuador.
Se for manter o bimassa, terá que colocar o disco de embreagem sem molas (disco rigido), se for trocar o volante pelo rigido, precisará o disco com molas.
Tem como o mecanico efetuar o teste no bimassa para saber se ele esta com a folga dentro dos padrões aceitos pela fabrica, de uma procurada, acho que vi isso aqui no forum, é uma orientação da propria MWM.