Enridof18 você usa o rígido? Por tudo que li, e opiniões que colhi, também acho que o rígido é a opção mais adequada... A princípio vou partir para o rígido MWM...
Além disso, comprei um camper pop up, e minha ideia é usar a picape para expedições pelo Brasil e América do Sul... Portanto, o rígido dará muito mais confiança por não haver risco de quebra repentina... Pensando aqui, até o torque maior em baixo rotação citado por alguns poderá ser útil na condução da picape com o camper...
Enridof18 você usa o rígido? Por tudo que li, e opiniões que colhi, também acho que o rígido é a opção mais adequada... A princípio vou partir para o rígido MWM...
Além disso, comprei um camper pop up, e minha ideia é usar a picape para expedições pelo Brasil e América do Sul... Portanto, o rígido dará muito mais confiança por não haver risco de quebra repentina... Pensando aqui, até o torque maior em baixo rotação citado por alguns poderá ser útil na condução da picape com o camper...
Tenho oficina e nunca tive oportunidade em usar um volante rígido, mas sem dúvida nenhuma ele é absolutamente mais confiável. Com relação a vibração, se você perceber alguma coisa, será bem difícil.
Attack 2005 230.000km Troca de Volante e Kit de Embreagem
Olá pessoal, venho compartilhar vivência com a minha Frontier TURBO DIESEL 2.8 2005 que já tem 230.000km, percebi que está fraca e na estrada preciso colocar a segunda e as vezes a primeira marcha para subir ladeiras. Agora estou tendo que trocar o volante bimassa (vou substituir pelo rígido) e o kit de embreagem quero colocar o MWM.
O que acham que eu poderia fazer para deixa-la ainda melhor? Obrigado manos!
Pois é mario por isso que no meu caso que a maquina é 2011 e motor 2.5 têm que usar o bimassa mesmo, estou pensando em comprar da marca Luk o que vcs acham ? e embreagem da Exeddy, alguém já fez a troca e tem alguma sugestão lembrando que o motor é o 2.5.
Vou realizar essa troca hoje
Volante Bimassa LUK
Embreagem Exedy.
Primeira troca do volante, pois a folga passa de 3 dentes.
A embreagem genuína rodou até 225.000
A embreagem Elper, por incrível que pareça, patinou com 13.000 km. Achei um absurdo a diferença de durabilidade.