x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #1249
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    João, aqui em POA tem uma 06 azul, zero bala, impecável!
    Acho que se esfregar 50 na mão leva!
    Badia
    Tem informaçoes do carro?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1250
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Tem informaçoes do carro?
    Vou tentar passar na loja e te conseguir maiores detalhes a tarde.
    Se der te posto o resultado.
    Abraço,
    Badia

  • #1251
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Não sei se ajuda, mas na página 23 nesse capítulo do manual é citado bastante coisa sobre iluminação.
    Boa sorte.
    MRAM,

    Muito obrigado, e desculpe a demora na resposta, estava com problema em meu usuário de acesso ao FORUM, agora que resolví.
    O arquivo que voce anexou já baixei e irei dar uma lida concerteza.
    O problema que havia mencionado está resolvido, levei a um eletricista e ele foi direto a caixa de fusíveis que fica na area do motor. Achei que só havia caixa de fusíveis no painel lado esquerdo do motorista. Havia um fusível de 15a queimado, a dificuldade foi achar lâmpada(s) substitutas.
    No mais é agradeçer e contínuar acompanhando este tópico, como diz: "a fila anda", aquí os assuntos enriqueçem.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #1252
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Vou tentar passar na loja e te conseguir maiores detalhes a tarde.
    Se der te posto o resultado.
    Abraço,
    Badia
    João Baeta e Badia, aquí em Salvador têm uma loja vendendo uma 2004/04 por R$ 55.000,00(está a mais de 08 meses), pelo jeito esta que o Badia mencionou está no preço bom, resta o estado de conservação da chaparia(lanternagem) e motor.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #1253
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Como disse o Badia, muita calma nessa hora, muita calma ...

    1) em nenhum momento disse que a SW4 não dá problemas e que somente a XTerra é quem os tem
    2) pesquisei os problemas recorrentes da SW4: radiador com tampas de plástico, tem que ficar de olho nos pivôs, caixa de direção. Nem estou considerando os problemas de cabeçote das 97-99 e até alguns casos nas 2000, pois se eu acabar pegando uma SW4 em princípio seria 2001 ou 02 justamente para evitar esses problemas
    3) da mesma forma fiz para a Xterra: bimassa, atuador de embreagem e tanque que enferruja são relatos que existem neste mesmo tópico aqui, no das Frontier e ao longo da Internet, basta pesquisar um pouco. Portanto pela quantidade de relatos não acho que esses problemas possam ser tratados como lenda ou boatos
    4) é óbvio que qualquer viatura mau cuidada irá dar problemas, mas isso nem se discute, certo ? Ex: abastecer com diesel ruim irá acelerar/intensificar o processo de ferrugem no tanque, utilizar pivôs xing-ling nas SW4 a roda vai cair mesmo, etc, etc, etc
    5) resfriador de óleo: bom saber que foi resolvido, e pelo documento postado, nem é um problema da Nissan em si e sim da MWM, assim como o problema do bimassa ocorre nas S10 / Blazer também. Mas esse era um ponto que nem considerava relevante (até citei isso), pois a quantidade de relatos é bem baixa, aqui sim concordo que pode ser que seja um boato ou então casos isolados
    6) por fim, para que não haja dúvidas e mau-entendidos a respeito de minha mensagem: não descartei a XTerra (citei isso antes), tanto é que estou tentando contato com alguns anunciantes para detalhes dos veículos anunciados. Mas se vier a comprar a Xterra, estou tentando que seja uma compra sem surpresas, ou seja, os problemas recorrentes que citei, se vierem a ocorrer, já seriam esperados.

  • #1254
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Badia, pois é meu caro, quem tem Camper sabe que tem que correr lojas de peças e quando perguntam que carro é, tem que dar uma de bobo e falar: "não sei, quero uma peça igual a essa e pronto" Uma das minhas preocupações com as Xterra em relação a SW4 é a menor quantidade de autorizadas Nissan, e para mim que estou aqui na roça do interior, a dificuldade em lojas alternativas é maior. Não que eu vá comprar as peças na concessionária, se conseguir fugir delas sempre, será ótimo .. Mas pretendo comprar essa viatura para viagem pela América do Sul, nesse caso a rede de concessionárias pode ser algo relevante .. Pois viajar com a Camper em outros países eu teria que levar diversas peças sobressalentes para ir mais tranquilo. Outra coisa: você puxa Toyo Band com sua XT ?? Por fim, se souber de alguma até 2005 com bom preço, agradeço se puder me avisar. Dou preferência até esse ano por ser mecânica, essa de 50K me interessaria, "pena" que é 06 ... ... Esses preços que citou não encontrei nenhuma ainda, tá certo que não cheguei a negociar ainda, estou fazendo os primeiros contatos agora.
    OBS: seria interessante colocar no tópico o nome / contato de onde encontrou a viscoça mais barata, e ainda com mais aletas.

    Trotta, você levantou 2 pontos interessantes sobre levantar a carroceria: intercooler e ventoinha. O primeiro creio que seja simples, mexer no suporte do intercooler e/ou colocar uma vedação de borracha mais alta, será que não resolveria ? Já para a ventoinha, teria alguma sugestão ? Pois ela está presa no motor, que ficou na posição original ...

  • #1255
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    A iniciativa de postar aqui algumas viaturas que estão à venda do Oiapoque ao Chuí, é show de bola!
    Tomara que a moda pegue nesse mês de setembro, que é crucial para mim, já que devo pegar a minha na virada para outubro.
    Espero que o PC, que está sendo escolhido no outro tópico, venha a ser mais uma marca registrada dessa comunidade, mas esse será um passo mais adiante, já que o meu primeiro acessório será um Nüvi 765T.
    Valeu.

  • #1256
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Vamos por partes . . .como diria Jack!

    Respondendo aos amigos João Baeta e Fpandur, vejam:
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...0-%202006%20-%

    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...AMARELA%202004

    São apenas dois exemplos do que falo, os preços são muito loucos.
    João aquela 2006, era placa I, de POA, único dono, 38milkms originais, vendida semana passada para um expositor da Expointer.(Feira agropecuária internacional aqui a 40km de POA).
    O cara perguntou quanto era, pagou e levou, depois de 60 dias na loja.
    Mas para não deixar os amigos na mão, encontrei uma igual, porem 80milkm, placa de BH, aparencia de zero; Pedida inicial sem negociação; 57mil. Fone da loja 51 33449050
    Semana retrazada foi vendida uma amarela, 05 por 47, liguei e ofereci minha Band na troca mas o cara não topou, eheheheheh
    Conheço ainda uma 04 vermelha e duas pratas 04/05 entre 46 e 50mil.
    Fpandur, ainda não reboquei a Band (BADTOY) na X, mas pretendo é claro, quanto as peças que preciso procuro no ML e no google, fácil, fácil.
    Quem tem acesso a net não morre pagão . . .
    O que eu puder ajudar os amigos é só pedir.
    Espero ter ajudado!
    Abração.
    Badia

  • #1257
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Beleza Badia, essa amarela eu já tinha visto antes, não me empolguei .. rs, rs, agora, essa outra preta que indicou, o cara quer R$ 75 K É o que você falou, cada preço louco ...

    mram29, nem sabia que tava rolando o tópico do PC, será que vou ter de comprar o parachoque antes da própria viatura, para aproveitar a oportunidade ?!

  • #1258
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up E tem mais !

    All, não tinha reparado, no site rolo4x4 tem mais 2 XTerra, a partir de 48 pedida inicial.
    Badia

  • #1259
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Trotta, você levantou 2 pontos interessantes sobre levantar a carroceria: intercooler e ventoinha. O primeiro creio que seja simples, mexer no suporte do intercooler e/ou colocar uma vedação de borracha mais alta, será que não resolveria ? Já para a ventoinha, teria alguma sugestão ? Pois ela está presa no motor, que ficou na posição original ...
    Concordo com vc o intercooler é só colocar parafusos e calços maiores (2") e mangueiras maiores tb.

    Já a ventoinha é muito mais complicado que parece. O radiador não pode ser deslocado prá trás e para baixo pois bate na caixa de direção. Então não pode acompanhar o deslocamento da helice para baixo. A melhor solução, que vi, foi colocar uma ou duas ventoinhas eletricas no lugar da helice viscosa.

    Valeu...

  • #1260
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    mram29, nem sabia que tava rolando o tópico do PC, será que vou ter de comprar o parachoque antes da própria viatura, para aproveitar a oportunidade ?!
    Pois é, pena que não posso dar o passo maior que a perna, mas depois do GPS, seria uma boa idéia trocar por um PC daqueles das últimas fotos.
    Em 10X até injeção na testa...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade