As pastilhas de freio que troquei com 65 mil e ainda durariam mais talvez 10 ou 15 mil kilometros foram baratas, acho que paguei 130 nas da frente e menos de 100 nas de trás.
Se fosse na concessionaria seria bem mais caro. Filtro de óleo é 17 reais.
É um excelente carro, maior e mais econômico que vários 4x4 que tem por ai. Meu antigo 4x4 era uma Pajero Sport 2007 de 6 cilindros bebia que era uma desgraça, andava parecendo que ia estourar o motor de tanto que o giro subia e além disso tinha o porta-malas menor, era muito instável em rodovia, não dava nenhuma segurança acima de 110km, parece que tinha um joguinho na direção, mas não tinha pois quando estava parada dava pra ver que não tinha.
Em suma, até agora não encontrei nenhum que possa substituir com vantagens este carro. Que faz mais de 12km/l na estrada, anda bem, tem tração 4x4, é automático CVT, tem piloto automático, porta-malas grande. E com estepe de tamanho normal "pra mim importantíssimo" que fica dentro do carro. É grande por dentro e médio por fora.
Fui ver a nova Rav4 2013, mas o porta-malas é pequeno pra levar motor de popa das minhas pescarias e as rodas com perfil muito baixo para enfrentar as estradas de terra e as mal asfaltadas do nosso Brasilzão.
Em suma, se você quer um 4x4 econômico, espaçoso, que te dá segurança, e mora em cidade grande onde arranjar lugar para estacionar é um problema, você não tem nenhuma opção de modelos 2013. Que pena.