Postado originalmente por
fabiososa
Bem, acabei de sair de uma via crucis que foi comprar um veículo novo. Para mim pelo menos foi complicado escolher dentre tantos bons veículos com suas características particulares. Todos os SUVS relacionados por aqui fiz questão de ver de perto. Alguns realmente me encantaram, outros me decepcionaram e com o aval de minha esposa fechei com um Nissan X-Trail. Carro interessante, fabricado no Japão, com detalhes de acabamento muito bons, suspensão super macia, motor e cambio perfazendo uma ótima combinação. Espaço fabuloso. Da impressão de ser econômica apesar que nestes primeiros mil quilometros as médias foram as seguintes: 10,14 Km/l na estrada; 9,18 km/l misto; 6,8 km urbano; 9,85 km estrada, 8,12 Km/l misto. Fiz todas estas médias com a Nissan X-Trail esta semana, estou anotando os detalhes do consumo, quero ver se o motor passa a beber menos depois de amaciado. A concessionária vendeu como se fizesse 7 na cidade e 11 na estrada, apesar de que ouvi de outro vendedor uma média ainda mais alta, prefiro ficar com esta menos otimista. Estou atento, procurarei adicionar minhas impressões sobre este veículo aqui neste forum, contando com a colaboração dos colegas de forum. Uma dúvida: o carro é japonês, como é que pode vir com a roda do estepe de ferro e fabricada no Brasil? Creio que deva ter vindo roda de liga e a concessionária tenha trocado por esta "tosca" de ferro, se alguém souber de alguma coisa sobre isso, por favor gostaria de esclarecer esta história. Abraços a todos