x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    ... o segredo foi ficar amigo do mecanico e ai só fazia as revisõs com o mesmo, ai por fora dava uns trocos para ele.
    Grande abraço e Feliz 2012
    Esse é um segredo que aprendi rápido frente aos altos custos da manutenção. Não vai adiantar reclamar mesmo. O negócio é fazer o serviço por fora com um cara especializado da própria empresa. Mas cuidado! Tem uns mecânicos que ainda estão aprendendo. Seu carro não é cobaia de experimentos.

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Esse é um segredo que aprendi rápido frente aos altos custos da manutenção. Não vai adiantar reclamar mesmo. O negócio é fazer o serviço por fora com um cara especializado da própria empresa. Mas cuidado! Tem uns mecânicos que ainda estão aprendendo. Seu carro não é cobaia de experimentos.
    ,
    Wylles, fazia o serviço dentro da css, ate mesmo porque estava na garantia. Mais sao riscos que corremos se nao acompanharmos o serviço.
    Mais nem sempre podemos ficar junto do carro.
    Abraço

Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    boa noite amigos! tenho uma situação que me deixou com muita dúvida. Tenho uma hilux 2001 a qual estarei trocando essa semana por uma outra camionete mais nova. Tenho a possibilidade de pegar uma frontier sel aut 2008. Só que depois que li todos os comentários sobre ela no site e apesar de ter achado uma boa camionete, fiquei com uma baita dúvida se entro numa ou não. Me assustou tanta reclamação. Desculpem ser mais um pedindo o que os senhores acham, mas servirá de parametro para minha escolha. Tem uma hilux aut 2006 que me apareceu, bem mais usada que a frontier e dois anos mais velha e 5 mil a mais. Não sei qual é a melhor opção. Agradeço a ajuda.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    boa noite amigos! tenho uma situação que me deixou com muita dúvida. Tenho uma hilux 2001 a qual estarei trocando essa semana por uma outra camionete mais nova. Tenho a possibilidade de pegar uma frontier sel aut 2008. Só que depois que li todos os comentários sobre ela no site e apesar de ter achado uma boa camionete, fiquei com uma baita dúvida se entro numa ou não. Me assustou tanta reclamação. Desculpem ser mais um pedindo o que os senhores acham, mas servirá de parametro para minha escolha. Tem uma hilux aut 2006 que me apareceu, bem mais usada que a frontier e dois anos mais velha e 5 mil a mais. Não sei qual é a melhor opção. Agradeço a ajuda.
    Parceiro, eu tenho uma SEL 2008 que foi adquirida em setembro de 2010, uso 20.000 km por ano somente, tinha ótima peocedência e estava em perfeito estado de conservação com 35.000km, sempre cuidei muito bem dela e me afastei da concecionária da nissan pelos autos custos de manutenção, fazendo manutenção com um ex-mecânico de lá. Verifiquei que os colegas que tiveram problemas aqui no forum foram por puro azar de pegar uma pickup com problemas escondidos ou por puro azar mesmo, ou acho que utilizam o veículo de forma negligente, não sei. So sei que se você souber analisar muito bem o veículo antes de comprar, cuidar muito bem dele respeitando o manual e encontrar um mecânico que presta pra não ter que gastar muito na concecionária, esse carro vai lhe trazer alegrias e boas surpresas. Uma coisa é certa: se precisar de uma peça original, isso vai lhe custar mais caro que qualquer outra pickup.

Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Wylles27da!
    Obrigado pela resposta amigo. Também compartilho com vc a causa dos problemas descritos aqui no site. É claro que existem zebras, mas o uso influencia em muito. Digo que gostei muito da camionete, mas tendo em vista esse monte de reclamações, fiquei com receio de comprá-la. Essa semana vou decidir. Mas valeu pela experiencia sua. Foi positiva a favor da frontier. valeu amigo.

Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    eu compraria a frontier , pois é mais nova e mais barata , a hilux nova virou tipo uma lenda mas quebra igual as outras com a diferença que muito mais cara , se voce notar o indice de reclamaçoes da hilux é pequena pois poucos foristas tem e dos que tem poucos participam ativamente . sinceramente a honda e a toyota abusam do consumidor brasileiro para mim não adianta ser bom e caro.
    frontier sel at 2008 prata

Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    eu compraria a frontier , pois é mais nova e mais barata , a hilux nova virou tipo uma lenda mas quebra igual as outras com a diferença que muito mais cara , se voce notar o indice de reclamaçoes da hilux é pequena pois poucos foristas tem e dos que tem poucos participam ativamente . sinceramente a honda e a toyota abusam do consumidor brasileiro para mim não adianta ser bom e caro.
    É isso aí. Ser bom e ser caro não é vantagem nenhuma...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pessoal, comprei uma Frontier Attack LE AT...pego amanhã se td der certo!!!

Fiz teste na Hilux, Triton, Amarok e Frontier...li vários posts aqui no fórum...pesei os prós e contras e escolhi a Frontier.

A Hilux é show mas não vale o que estão pedindo nela.
    A Triton tb é show mas não gosto do visual...gosto não se discute.
    A Amarok tb é show, um espaço interno incrível mas é manual e não senti firmeza na tocada (força) do motor...sensação particular minha.
    Acelerei a Frontier e dai ficou difícil lembrar das outras pick ups...mesmo tendo outros ptos que nitidamente são desvantajosos.

Queria esperar as novas S10 e Ranger...mas não pude esperar!

Espero ser feliz com a minha Frontier!!!

Grande abraço

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Alguém sabe a especificação correta do fluído de arrefecimento anticongelante da SEL?
    No manual de manutenção sugerem o original Nissan (L250) ou equivalente desta qualidade, daí minha dúvida.

Aproveito para desejar a todos um 2012 bastante produtivo.

Sds.

JC Dorini

Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    ola acho que esse e meu terceiro post acabei de ler ate o post 90 hj. me surgiran algumas duvida a respeito dessa pkp pois ate fim do ano pretendo pegar uma xe 4x4. nova e pretendo ficar com ela no minimo 3 anos , quero saber quasi dores e cabeça irei ter visto que não sou cupin de ferro e costumo seguir as troca e manutenções preventivas . possuo um voyagen 2009 que é economico porem pro sitio que to comprando n vai rolar e tb a muie gostou da frontier, enfim , a respeito do problema da turbina aos 100mil km e algums outros probleminhas que não me lembro de cabeça agora o que os senhores tem a dizer a respeito desse modelo 2012 nacional e seus eventuais e corriqueiros problemas. "fui em uma cc esses dias e entrei em uma pqp e grande demais e pra quem vai atras e bem espaçosa tb entrei na hilux triton outdor (ranger axei sofrido pro passageiro) e a s10 muito defasada . de todas gostei mesmo da frontier ate pelo custo beneficio ,so fiquei preucupado com as reclamações de não terem peças em estoque apesar que li isso do post 1 ao 90 e não vi a data dos post e tb estou em sp capital aguardo e dscp tantas perguntas e que foran surgindo conforme eu digitava abraço a todos .

Eu tenho uma 2009 Xe 4x2 esta com 180 mil km, o meu maior problema e a embreagem já foram duas trocas, sendo que em uma delas tive que trocar uma peca chamada volante do motor muito cara! Só essa peca acho que paguei 2.700 Mais o kit de embreagem!!! Foi pesado no bolso!!!!!

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por rugas Ver Post
    .... não sou cupin de ferro e costumo seguir as troca e manutenções preventivas...
    Se assim for então será feliz. Ontem abri o sistema da turbina da minha SEL 2008(mais de três anos) e estava sem alterações, limpa e em perfeito estado. Porque troco o oleo do motor de 5000km e filtro de ar de 4 meses, mesmo sem necessidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem