Postado originalmente por
PedroPereira
Pessoal, troquei a curzeta (as duas) por R$ 100,00 da marca NAKATA, obrigado mesmo! E em resposta a pergunta acima, meu mecânico disse que isso poderia ser causado por pulverização com óleo, isso resseca a borracha a com o tempo a cruzeta per os DADOS como viajo GRANDES distâncias por semana isso poderia acontecer... outra coisa que na minha SEL foi pro saco foi a POLIA DO ALTERNADOR e acreditem custa, aqui em SE R$ 2.530,00 mas coloquei uma sem a CATRACA e está muito bo, gastei R$ 300,00.
Tenho mais uma queixa... Na troca das cruzetas é normal perder um pouco de óleo da CX de transferência, fui no manual ver a especificação do óleo que é o MATIC J ATF que SÓ vende na CSS e o preço do litro??? R$ 129,00 e o mecânico disse que a CSS só troca o óleo TODO e NÃO completa, detalhe a CX de MARCHA da SEL AT pega 11L façam a conta... essa doeu!!!
Pedro, o oleo da caixa de transferenrencia da frontier sel é o atf dexron III, custa em torno de 15 reais o litro e necessita de 02 litros para troca completa , é facil de trocar tem um parafuso inferior de drenagem e um superior de abastecimento é do mesmo estilo dos diferenciais , eu já troquei este oleo 02 vezes devido a vazamento do retentor da cx de trans, e na propria concessionaria eles usam o oleo dexron III, é facil de achar nas autorizadas chevrolet e mais barato do que na nissan .
a referencia do oleo que voce colocou o matic j atf é para o cambio automatico , a nissan não recomenda a troca deste fluido apenas a inspeção a cada 10 mil , só trocar se o fluido estiver com as caracteristicas alteradas , na realidade a capacidade é de 10,3 litros mas para troca completa tem de ter 50% a mais entao são 15 litros , só de oleo dá 1290,00 fora a mao de obra .
qual foi a referencia das cruzetas que voce comprou e tambem da polia do alternador?
ÓLEO DA CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
EDS0031H
DRENAGEM
1. Pare o motor.
2. Remova o plugue de drenagem e a junta. Seque o fluido.
3. Instale o pluge de drenagem com a nova junta na caixa de
transferência. Aperte com o torque especificado. Consulte
TF-
116, "COMPONENTES".
CUIDADO:
Não reutilize a junta.
ABASTECIMENTO
1. Remova o plugue de enchimento e a junta.
2. Encha a caixa de transferência com o novo fluido até que o nível
de fluido atinja o limite especificado perto do furo do plugue do
filtro.
Classe de Fluido:
Consulte
MA-12, "Fluidos e Lubrificantes".
Capacidade do fluido:
Aprox. 2,0 (1-3/4 Imp qt)
CUIDADO:
Coloque o fluido cuidadosamente. (Encha por aproximadamente
até 3 minutos).
3. Saia do veículo por 3 minutos e verifique o nível do fluido novamente.
4. Instale o plugue do filtro com uma nova junta na caixa de transferência. Aperte com o torque especificado.
Consulte
TF-116, "COMPONENTES".
Fluido de transferência 2.0 1-3/4 qt ● MATIC D ATF original NISSAN ou equivalente *4
equivalente 4 marca(s) recomendada(s) do Fluido de Transmissão Automática DEXRONTM III/MERCONTM.