Postado originalmente por
somaniaco
Amigo, no outro tópico da SEL (só que lá inicialmente era apenas de Mecânica) e depois virou meio que um tópico geral da SEL, eu fui um dos que comentou sobre o consumo da SEL AT, pois comprei uma´há uns 20 dias atrás, agora que estou com 1300km. Eu também tinha uma Ranger 2006 3.0 eletronica e me assutei de inicio com o consumo da SEL..PORÉM, corri atrás, pois sou um tanto quanto pentelho..lol.. Bom para começo de conversa, existe uma grande diferença nos dois marcadores de combustível da Ranger e da SEL. Na Ranger, eu andava uns 200kms para o marcador começar a descer, mas depois despencava.. Já na SEL ele é mais proporcional, ou seja..vai descendo conforme realmente você vai consumindo o combustível (eu sempre encho até o gargalo!!).
Eu troquei meus pneus, como pode ver na minh aassinatura, pois SEL com pneu original e a Cinderela descalça são a mesma coisa..ou seja, não faz sentido!!! Então, um amigo do Forum comentou que a diferença do tamanho do meu pneu poderia e faria diferença no odômetro. Então parti para os testes utilizando tão somente os dados de quantidade de litros e total de kilômetros rodados lidos no odômetro e numa palinha de GPS. Quero esclarecer agora que a diferença foi ZERO, ou seja, se existe alguma diferença entre o odômetro da SEL e o tamanho de algum pneu, esse deve ser do original, o que me leva a pensar que o velocimetro instalado nessa Viatura já é proprio para a leitura de um pneu maior, mas medidas dos meus e com os pneus originais deve apresentar uma diferença entre as leituras. Esse é um dado importante para quem quiser trocar os pneus da SEL e ficar pensando que a Viatura foi projetada para essa porcaria original (até agora)..NÃO FOI!!! O GPS prova isso!!!
Voltando ao consumo!
Em CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão), cidade do Rio de Janeiro, engarrafada (como sempre), ar condicionado no talo; quando o transito liberava eu dava minhas arrancadas (indispensáveis de se fazer numa SEL), com velocidade máxima de 120km/h e MUITO tempo parado nos sinais e engarrafamentos.......CONSUMO- 8,95 Km/l no GPS e no Odomentro.
Pegando a estrada para Búzios, retão, Via Lagos, sol e aroma suave, de repende me vejo a 150Km/h..ôpa...melhor usar o Piloto automático e fixar isso a 120Km/h, afinal tem criança na Viatura...........CONSUMO...12km/l no GPS e no Odometro!!!
Estou com minhas planilhas constantemente atualizadas e percebo que o consumo melhora a cada dia, mas para mim já está FANTÁSTICO!!!!
Espero ter ajudado..
Abraços