Fala rapaziada da frontier, continuo com o mesmo problema no pedal do freio, qdo vc pisa, ele vai abaixando lentamente, mas nao chega no final.
Após ter a opinião de 2 mecanicos, que me falaram q era cilindro mestre, fui até Maringá/PR, encontrei o cilindro usado em uma "loja" daquelas. Bom trocamos o meu cilindro e testamos com mais 3 cilindros, mas o problema persistiu, tudo sangrando certinho. Entao fui até outra loja para passar um scanner no ABS, mas o cara nao tinha o cabo, dai me indicou outra mecanica especilizada em freios, fui até lá, o cara testou meu cilindro mestre, ele estava em perfeito estado. Entao me falou q pode ser uma caixinha do ABS, e que isso sempre acontece com as Silverados, bom, me indicou passar o scanner tb, mas isso já era final da tarde, e nao tive mais como ir atras. Alias ele acha que uma loja, que ele me indicou teria os cabos e o computador iria ler a frontier.
Agora to pra levar ela na consessionaria, para passar esse scanner e ter certeza se é esta caixinha do ABS.
Obs: Preço do Cilindro Mestre do Freio usado, 300,00
Preço da caixinha do ABS, 1500,00
Bom! hoje tirei o dia para fazer as trocas de todos os oleos da camionete:
- motor
- diferenciais traseiro e dianteiro
-caixa de marchas
-caixa de transferencia.
A unica dificuldade foi com o oleo do diferencial traseiro não achei o texaco multigear 85w-140 LS e nem o tal aditivo modificador de atrito, então coloquei o Texaco multigear EP 85w - 140 e vou rodar até achar esse aditivo, sei q pode danificar o LSD mas não tem outro jeito.
segue algumas fotos
Dicas e Obsevações:
- para a troca do oleo de diferenciais compre uma mangueira da grossura da entrada de oleo +- 30 cm e encaixe num funil, encontre uma posição debaixo da caçamb mesmo pois o oleo é grosso pra caramba e demora descer
- para troca da caixa de marchas e transferencia use uma mangueira maior 3 metros, de preferencia transparente! o oleo é bem mais fino e desce mais rapido, desça a manguira pelo motor e passe pelo tunel debaixo da cabine, assim dá queda para o oleo ir todo para o interior da caixa sem ficar preso na mangueira.
- se alguem souber onde consigo esse tal modificador de atrito favor me informar
Abç a todos
p.s. Se fiz alguma coisa errada favor postar com urgencia, já to andando com o carro e nao quero danificar nda.
Você pode achar este modificador na concessionária ou procura em casas de óleos pelo Motul que já vem pronto. Evite andar sem ele pois o dif vai danificar, mesmo no asfalto!!!!
Bom! hoje tirei o dia para fazer as trocas de todos os oleos da camionete:
- motor
- diferenciais traseiro e dianteiro
-caixa de marchas
-caixa de transferencia.
A unica dificuldade foi com o oleo do diferencial traseiro não achei o texaco multigear 85w-140 LS e nem o tal aditivo modificador de atrito, então coloquei o Texaco multigear EP 85w - 140 e vou rodar até achar esse aditivo, sei q pode danificar o LSD mas não tem outro jeito.
segue algumas fotos
Rapaziada não achei o tal aditivo em loja nenhuma, comprei esse oleo aí na concessionaria chevrolet, ele é usado no diferencial trac-lock da S10, esgotei o outro e coloquei esse aí, será que é adequado??
valeu