Boa noite!
Obrigado amigo fpandur por responder,
confesso q eu achei q fosse isso tb, mas pelo que percebi meu mecânico não teve muito boa vontade em procurar
o problema, ele deu uns chutes mas não mexeu em nada, hoje fiz uma limpeza no radiador substitui todo liquido
do sistema por água destilada com fluido, meio a meio, troquei tb o reservatório por um novo, quando fiz a troca
percebi q só havia água no sistema. Por isso que pedi uma indicação de mecânico no rio.
Mas existe alguma forma de travar o acoplamento até efetuar a troca?
Particularmente não conheço, até deve ter, mas nunca pesquisei a respeito.
Sou novo no fórum, e no mundo 4x4 adquiri uma frontier 2003 4x4.
Estou muito feliz com a viatura, desculpe se estou no tópico errado, procurei e não encontrei.
Esta abaixando o nível de óleo da embreagem....já procurei pelo vazamento e não encontrei, esta pingando na junta da caixa de cambio....mas não da para ver se vem de outro lugar.
Completo o óleo da embreagem normal...o que pode ser? ou poderia me indicar um tópico que fala sobre isso.
Estou pensando seriamente em pegar uma Frontier 2004 ou 2005 4x4 2.8 ou uma Xterra mas tenho alguns receios e gostaria da ajuda dos colegas de fórum:
- não tenho experiência com Nissan. É fácil encontrar peças de reposição no mercado?
- é seguro comprar uma dessa idade com câmbio automático? (estou olhando carros na faixa de 100.000 km)
- no caso do câmbio automático, ela tem Cruise Control (piloto automático)?
- o que mais preciso prestar atenção (na hora de avaliar) ao comprar uma Frontier ou Xterra usados?
- qual é a diferença entre a SE, SE Strick, Attack ou One CD?
Aliás se alguém aí tiver uma nestas condições e com bom preço estou precisando comprar esta semana sem falta, estou entregando meu jeep e ficarei a pé.
Estou pensando seriamente em pegar uma Frontier 2004 ou 2005 4x4 2.8 ou uma Xterra mas tenho alguns receios e gostaria da ajuda dos colegas de fórum:
- não tenho experiência com Nissan. É fácil encontrar peças de reposição no mercado?
- é seguro comprar uma dessa idade com câmbio automático? (estou olhando carros na faixa de 100.000 km)
- no caso do câmbio automático, ela tem Cruise Control (piloto automático)?
- o que mais preciso prestar atenção (na hora de avaliar) ao comprar uma Frontier ou Xterra usados?
- qual é a diferença entre a SE, SE Strick, Attack ou One CD?
Aliás se alguém aí tiver uma nestas condições e com bom preço estou precisando comprar esta semana sem falta, estou entregando meu jeep e ficarei a pé.
Abraços
Theo PInheiro
Estou na minha 2ª Xterra. Nessa versão de Frontier não tem câmbio automático, só no modelo mais novo, de 2008 em diante. Peças do motor, câmbio e diferencial são nacionais (MWM, Eaton e Dana). Peças de uso geral já tem paralelas de boa qualidade no mercado (pastilhas, discos de freio, etc). Alguma coisa mais específica somente na Nissan ou importando, principalmente peças de acabamento, daí é caro. Mas isso não é exclusividade da Nissan ...
Bom dia Pessoal! troquei minha SE Preta 2003 em um imóvel e estou a procura de outra viatura! Achei uma SE a princípio mto boa porém ela não tem banco de Couro! Achei estranho pois toda SE que ja vi ate hj tem couro so as XE que nao... Alguém sabe se realmete saiu alguma de fabrica com banco de tecido? Ou posso entrar numa furada de um carro mexido...?
Obrigado e abraço a todos!
A minha FRONTIER ATTACK é 2008, mas ainda é o modelo antigo...
Substitui o rolamento do cardan e passei por todos os problemas já mencionados aqui, pelos amigos. "Abandonei" o meu mecânico e procurei uma oficina de veículos pesados (ônibus, caminhões) e expliquei o meu problema de trepidações após a troca do famigerado rolamento. O mecânico assim que pôs os olhos no cardan, gritou: Está montado errado!
Explicou: deve coincidir o mesmo desenho durante todo o cardan, ou seja, FÊMEA COM FÊMEA; MACHO COM MACHO!.
Achei estranho... Mas, como estamos vivendo tempos politicamente corretos, aceitei a informação e autorizei a remontagem do CARDAN. Resultado: ESTÁ PERFEITO! Quanto aborrecimento desnecessário...
Realizei o sonho e adquiri recentemente a minha vtr, uma Frontier 2006 attack com 90.000km. Venho acompanhando o tópico há algum tempo para retirar as minhas dúvidas. Dei algumas voltas nela antes de comprar, e não aparentou ter nenhum problema grave.
Estou para levar na segunda no Everaldo aqui no RJ para ele dar uma revisada geral. Anotei algumas coisas que estão me incomodando.
1-Ela está com uma folga na direção e um grilo na roda dianteira esquerda quando passo em buraco.
2- Acho ela um pouco fraca tanto nas arrancadas, quanto para alcançar velocidade, pois à 90km/h ela já está com 2.000rpm.
3- O antigo dono me falou que acabou de trocar correias, óleo e filtros. O que mais posso pedir na revisão? Bomba, bicos e turbina?
Foi mal pelas perguntas! Quero ir dando uma geral nela aos poucos para ficar com ela durante muito tempo!
Boa noite!
Caros foristas,este é minha primeira mensagem, e a intenção é agradecer pois a três anos atrás quando decidi trocar de viatura, sai de uma f 1000 cabinada,o fórum foi de grande ajuda após ler vários tópicos, percebi que a frontier 2.8, poderia ser uma opção, após ler 310 páginas deste tópico, decidi comprar uma frontier 2.8, 2007 com 140.000 km, o proprietário anterior era muito negligente com a manutenção, mas após uma manutenção básica, deixei a mesma confiável. Resumindo nesse período tive problemas com o sistema de injeção, em virtude da qualidade do diesel, a embreagem e o rolamento do cardam foram trocados respectivamente a os 270.000 e 290.000 km.e em termos de manutenção não tem nada que não seja comum em qualquer veículo, só troquei a mesma por que o espaço para os passageiros da mesma , não estava mais me atendendo, toquei a mesma em uma sw4 2009.Valeu galera espero que seja útil para os futuros compradores.Detalhe vendi a mesma com 300.000 km.com o motor muito bom, sem vazamentos e não baixando nada de óleo.
Boa noite!
Caros foristas,este é minha primeira mensagem, e a intenção é agradecer pois a três anos atrás quando decidi trocar de viatura, sai de uma f 1000 cabinada,o fórum foi de grande ajuda após ler vários tópicos, percebi que a frontier 2.8, poderia ser uma opção, após ler 310 páginas deste tópico, decidi comprar uma frontier 2.8, 2007 com 140.000 km, o proprietário anterior era muito negligente com a manutenção, mas após uma manutenção básica, deixei a mesma confiável. Resumindo nesse período tive problemas com o sistema de injeção, em virtude da qualidade do diesel, a embreagem e o rolamento do cardam foram trocados respectivamente a os 270.000 e 290.000 km.e em termos de manutenção não tem nada que não seja comum em qualquer veículo, só troquei a mesma por que o espaço para os passageiros da mesma , não estava mais me atendendo, toquei a mesma em uma sw4 2009.Valeu galera espero que seja útil para os futuros compradores.Detalhe vendi a mesma com 300.000 km.com o motor muito bom, sem vazamentos e não baixando nada de óleo.
Show! Os up grades de VTR estão dentro do meu gosto também, mas voltando à Frontier, esse motor MWM aguenta o tranco, motor bruto em todos sentidos, boa sorte com a Sw4 e seja bem vindo ao fórum.