x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/04/2014
    Local
    Barretos/SP
    Agradecimentos: 0

Semi eixo traseiro

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Obrigado pelo esclarecimento Miranda, tenho amigos que tb tem camionetes cabines duplas e sempre falam que em regiões que tem curvas na estrada e com chuva, é para usar o 4x4 para evitar que no meio da curva, ao acelerar de novo, a traseira patine e saia da pista, inclusive eles acionam o 4x4.
    Eu, particularmente, já usei na chuva a tração de minha Frontier, nas curvas dá p acelerar bem que "a frente se puxa" e não escorrega, mas não gostei, achei que ela fica um pouco mais "pesada".

Prefiro dosar o pé e andar no 4x2 em dias de chuvas no asfalto, é só não abusar nas curvas, no restante é tudo igual. Um abraço.
    Gostaria de saber onde posso encontrar o semi-eixo traseiro da nissan frontier 4x2 2004, ou algum de outra caminhonete que de certo? Diferencial Dana modelo 226 relação 4,36. Se alguém souber agradeço desde já.

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Boa noite, pessoal.

No post #5314 coloquei várias perguntas/problemas/dúvidas. Já se passaram 2 (dois) meses e pude concluir o seguinte:
    1 – O problema do barulho não foi solucionado, levei para ver cruzetas (estão ok), calço da caixa (ok) (post #4986 no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ostei-416.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)) eu vi que o brauliofaria1987 fez um tópico novo ..... aguardando novas sugestões)
    2 – Foi problema de minha falta de noção para dirigir um carro a diesel ..kkkkkkk
    3 – O problema continua, ainda não verifiquei
    4 - Continuo com a dúvida, ainda não troquei o tanque nem o limpei .... só troquei o filtro

Agora tenho novos problemas

II-1 – ABS - começou com funcionamento irregular a cerca de 30 dias, a luz acendia e desligava, agora está sempre acesa e o ABS não funciona. Quando a luz não acende o ABS parece que está “travado” pois quando aciono o freio começa a trepidação no pedal (como si estivesse enfiando o pé no fundo), logo de pisar o freio duas ou três vezes a luz acende e o ABS não funciona mais.

II -2 – Luz bateria - Na quinta feira, indo de Niterói para a região dos lagos, ficaram acesas a luz que indica água no filtro de combustível, a luz da bateria e do freio de estacionamento. Pensei que fosse a correia, parei e a correia estava ok (foi trocada a 1 (um) mês; coloquei original + esticador original). Continuei a viagem e as luzes acesas, a bateria deu conta quinta (luzes acessas, viajando), sexta e sábado, liguei a VTR e andei várias vezes. No sábado à noite morreu a bateria.
    O ar condicionado não funciona, não liga o compressor (precisa de energia (corrente) para ligar o compressor??? Tem outra correia, além da poli V??)
    Como a "carga" da bateria durou 2 dias acredito que, no mínimo, o alternador estava dando uma pequena carga, o que pode ter quebrado? acredito que é só problema no alternador, mais porque acendeu a luz que indica água no filtro de combustível e do freio de estacionamento?

Agradeço a quem poder ajudar

Abraço

Du.ar
    XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    du.ar, quanto a bateria, temos algumas hipóteses: pode ser que ela tenha acabado sua vida útil, alternador não está recarregando, bateria de pouca amperagem(tem que usar uma de 75 ah, 60 ou 65, na minha s10 durava um ano e já não virava, coloquei de 75 e por enquanto, só alegria); um dos polos da bateria frouxo, não recarrega a bateria tbm. Vá numa casa de bateria que eles verificam isso pra vc, no máximo vc vai arcar com uma bateria. Peguei moura 75 ah a 400 reais aqui.

Luz do filtro do diesel : sangre o sistema, se persistir a luz, o problema é no sensor.

Freio de estacionamento: provavelmente, o manete não está voltando até a posição inicial, indicando que ele está puxado, mas é apenas má posição do manete.

ABS: só mecânico pra resolver.

Ar Condicionado: funciona com a rotação do motor, a velocidade da saída de ar dos dutos é por motor elétrico. Mesmo sem bateria, depois de ligado o carro, seu ar estando normal, funcionaria mesmo com a bateria ariada pois com o motor girando, o alternador está produzindo energia. O AC possui um fuzível(ou relê, não sei ao certo o nome) numa caixa dentro do cofre do motor que quando queimado, impede o AC de funcionar em toda sua capacidade.

Como falei no outro post, seu barulho em baixo do carro provavelmente é calço; custa 160 numa autorizada GM, aparentemente ele é igual ao da s10. Mais uns 150 de mão de obra e vc resolve o problema( eu acho rsrsr)
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

Usuário
    Entrada
    04/04/2014
    Local
    Barretos/SP
    Olá a todos, adquiri uma Nissan Frontier 2004, essa semana tive um acidente com ela por problema no freio, no acidente a roda traseira direita colidiu com uma mureta de concreto, entortando a roda e a ponta do eixo, a roda eu consegui encontrar na internet, agora a ponta de eixo não encontro em lugar nenhum, alguém sabe onde encontrar essa ponta de eixo da frontier ou de outra caminhonete que sirva, o diferencial é o Dana modelo 226 relação 4,36, desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Frank, vc já procurou em desmanches? Geralmente a parte traseira dos veículos é facilmente encontrada.

Abraço,

Atila

Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Socorro/SP
    Citação Postado originalmente por du.ar Ver Post
    Boa noite, pessoal.

No post #5314 coloquei várias perguntas/problemas/dúvidas. Já se passaram 2 (dois) meses e pude concluir o seguinte:
    1 – O problema do barulho não foi solucionado, levei para ver cruzetas (estão ok), calço da caixa (ok) (post #4986 no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ostei-416.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)) eu vi que o brauliofaria1987 fez um tópico novo ..... aguardando novas sugestões)
    2 – Foi problema de minha falta de noção para dirigir um carro a diesel ..kkkkkkk
    4 - Continuo com a dúvida, ainda não troquei o tanque nem o limpei .... só troquei o filtro

II-1 – ABS - começou com funcionamento irregular a cerca de 30 dias, a luz acendia e desligava, agora está sempre acesa e o ABS não funciona. Quando a luz não acende o ABS parece que está “travado” pois quando aciono o freio começa a trepidação no pedal (como si estivesse enfiando o pé no fundo), logo de pisar o freio duas ou três vezes a luz acende e o ABS não funciona mais.

II -2 – Luz bateria - Na quinta feira, indo de Niterói para a região dos lagos, ficaram acesas a luz que indica água no filtro de combustível, a luz da bateria e do freio de estacionamento. Pensei que fosse a correia, parei e a correia estava ok (foi trocada a 1 (um) mês; coloquei original + esticador original). Continuei a viagem e as luzes acesas, a bateria deu conta quinta (luzes acessas, viajando), sexta e sábado, liguei a VTR e andei várias vezes. No sábado à noite morreu a bateria.
    O ar condicionado não funciona, não liga o compressor (precisa de energia (corrente) para ligar o compressor??? Tem outra correia, além da poli V??)
    Como a "carga" da bateria durou 2 dias acredito que, no mínimo, o alternador estava dando uma pequena carga, o que pode ter quebrado? acredito que é só problema no alternador, mais porque acendeu a luz que indica água no filtro de combustível e do freio de estacionamento?

Abraço

Du.ar

Du.ar eu tambem tenho uma frontier, e também tive exatamente o mesmo problema que vc falou, o (segundo)kkk eu estava dirigindo devagar na cidade quando acendeu as luzes de água no filtro, luz da bateria, freio do estacionamento e o ar condicionado não pegava eu também achei que era a correia mais não era, e eu consegui achar e resolver o problema no outro dia sem gastar um real!

Era um curto que estava acontecendo no sensor do filtro de combustível, eram 3 fios que sai do sensor e estavam torcidos e encostava um no outro afetando tudo isso, quando desencostei os fios voltou a funcionar tudo normalmente como se nada tivesse acontecido!!
    E isso é muito fácil de acontecer, quando é trocado o filtro do diesel muitos mecânicos rosqueia o sensor do filtro sem tirar o plug e acaba cochando os fios dando curto.
    Se a sua for o mesmo problema, que a minha vai ser fácil de resolver

Boa sorte kkk
    abraço
    Ex Silverado 6cil
    Atual Frontier XE 4x4 2006

Usuário
    Entrada
    04/04/2014
    Local
    Barretos/SP
    Citação Postado originalmente por Atila250s Ver Post
    Frank, vc já procurou em desmanches? Geralmente a parte traseira dos veículos é facilmente encontrada.

Abraço,

Atila
    Atila na minha região já procurei, essas peças da Frontier são muito difíceis de achar, sou novo nesse mundo de caminhonetes, mas achei que como o diferencial é DANA seria compatível com alguma outra caminhonete.

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Obrigado pessoal! obrigado Gerson 666 e Formagiog!!!

O problema foi no alternador. O eletricista falou que foi problema nos diodos do alternador... o porque das três luzes? não sei ... explicação: é comum nesse carro .... não me convenceu, mais li vários relatos com problemas no alternador a acenderam as 3 luzes.

Esqueci de perguntar ao eletricista porque o ar condicionado não funcionava quando o alternador não carrega.

O ABS: anida não tive tempo de ver, vou tentar dar uma olhada hoje

Gerson, fiz revisar o calço e cruzeta e o mecânico jura que esta tudo certo .... levei a outro e falou o mesmo .... mais na o estou convencido, o barulho é alto, não pode ser normal

Abraço

Eduardo
    XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Aceguá/RS
    Boa noite a todos, tenho uma Frontier Strike 2004 e estou com 2 problemas, o primeiro é no Freio ABS, mostra falha no sensor de roda dianteiro esquerdo e problema no modulo, gostaria de saber se alguem sabe se tem como corrigir isso, pesquisei o preço do sensor de roda e é mais de 2000 reais. Outro problema é a Roda livre, ja limpei, troquei de lado, e nada da danada querer funcionar, não sei como desmonta-la se alguem tiver um Manual, só vi um anel dentro dela que aperto com a alicate só que nao sai nada. Valeu ai.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Franchi Ver Post
    Boa noite a todos, tenho uma Frontier Strike 2004 e estou com 2 problemas, o primeiro é no Freio ABS, mostra falha no sensor de roda dianteiro esquerdo e problema no modulo, gostaria de saber se alguem sabe se tem como corrigir isso, pesquisei o preço do sensor de roda e é mais de 2000 reais. Outro problema é a Roda livre, ja limpei, troquei de lado, e nada da danada querer funcionar, não sei como desmonta-la se alguem tiver um Manual, só vi um anel dentro dela que aperto com a alicate só que nao sai nada. Valeu ai.
    Bom dia! Já passei por esse problema na XT e o problema não era no sensor e sim no cabo que estava partido, verifique as conexões do abs das 4 rodas, quanto à roda livre automática, faça uma verificação minuciosa no sistema de engate, digo na alavanca que aciona a tração, pode estar trincada, muitos proprietários estragam e quebram o engate embaixo por não ao acionar a tração4x4, pressionar antes a alavanca para baixo e somente depois engatar a tração, de qualquer forma se não for este o problema, leve num mecânico, pois corre o risco de você estragar de vez ok, forte abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia! Já passei por esse problema na XT e o problema não era no sensor e sim no cabo que estava partido, verifique as conexões do abs das 4 rodas, quanto à roda livre automática, faça uma verificação minuciosa no sistema de engate, digo na alavanca que aciona a tração, pode estar trincada, muitos proprietários estragam e quebram o engate embaixo por não ao acionar a tração4x4, pressionar antes a alavanca para baixo e somente depois engatar a tração, de qualquer forma se não for este o problema, leve num mecânico, pois corre o risco de você estragar de vez ok, forte abraço.
    Aproveitando que vc tocou no assunto da tração, como vcs costumam fazer para utilizá-la, digo: em que velocidade engatam, quando engatam, é acelerando? freando? com o pé na embreagem? apertando para baixo e puxando ou só puxando? enfim como fazem?

no começo eu só conseguia engatar com o veiculo parado, apesar do manual dizer que podia trocar para o 4x4 em até 40km/h.

Usuário
    Entrada
    22/12/2008
    Citação Postado originalmente por du.ar Ver Post
    Boa noite, pessoal.

Abraço

Du.ar
    Tive um problema parecido numa viagem com a minha Frontier Attack 2.8 2006, de repente, durante a viagem, acenderam as luzes do sensor de água, luz do freio de estacionamento e luz da bateria, parei e verifiquei que estava aparentemente tudo OK com as correias e tudo mais. Rodei uns 2 dias na cidade e depois fui num eletricista, já com a bateria um pouco fraca, e foi constatado problemas do regulador do alternador, que foi trocado e resolvido o problema.

Mas me ficou uma curiosidade, sempre que ligo ela, antes do alternador começar a carregar, ficam essas 3 luzes acesas, somente quando dou um toque no acelerador para o alternador começar a carregar é que as luzes se apagam. Normalmente em todos os carros que conheco, somente a luz da bateria é que fica acesa neste momento antes do alternador começar a carregar. É pq em algum alternadores vc precisa dar um pouco mais de giro para o relé do regulador acionar e começar a mandar carga para o bateria.

Mas fico aí com a curiosidade dessas 3 luzes acesas....

Abraços!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem