x
Convex Datacenter
  • #5149
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    santa rosa/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    É 4x4, tem de tirar o calço do motor e usar o macaco para levanta-lo, somente com isso o motor de arranque sai! Fiz um serviço desses em casa, dei uma geral no MP.

  • #5150
    Usuário
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Identificação das luzes do painel

    Boa noite,

    colegas gostaria de saber o significado de algumas luzes que poderam acender no painel da frontier!

    Bom como aqui na comunidade tem bastante veteranos, caso tivesse um manual de todas as luzes do painel caso acenda ??

    Tem varias luzes queria saber o significado de cada uma delas e se acender o q esta acontecendo???

    Aguardo retorno

    minha frontier se 2003.

  • #5151
    Pessoal boa noite! Alguém me da uma dica onde compro rolamento de centro do eixo do cardan (4x4) de marca boa (SKF ou similar)?
    Em BH tem somente uma concessionária e tão pedindo R$3.500,00.
    Achei algumas opçoes no mercado livre mas nenhuma marca conhecida...
    Obrigado.

  • #5152
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MATEUS4X4 Ver Post
    Boa noite,

    colegas gostaria de saber o significado de algumas luzes que poderam acender no painel da frontier!

    Bom como aqui na comunidade tem bastante veteranos, caso tivesse um manual de todas as luzes do painel caso acenda ??

    Tem varias luzes queria saber o significado de cada uma delas e se acender o q esta acontecendo???

    Aguardo retorno

    minha frontier se 2003.
    A sua Frontier está sem o manual do proprietário, uma pena, senão me engano tem por aqui para fazer o download, experimente digitar no Google para ver se redireciona pro site 4x4Brasil, vou ver o que posso fazer ok!

  • #5153
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Pessoal boa noite! Alguém me da uma dica onde compro rolamento de centro do eixo do cardan (4x4) de marca boa (SKF ou similar)?
    Em BH tem somente uma concessionária e tão pedindo R$3.500,00.
    Achei algumas opçoes no mercado livre mas nenhuma marca conhecida...
    Obrigado.
    Experimente postar no nosso grupo do Facebook, XterraClub, alguém vai lhe ajudar com certeza!

  • #5154
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    71
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Gukampos, procure uma oficina especializada em cardans que resolverão seu problema. No meu cardam dianteiro troquei luva, ponteira, cruzeta mais balanceamento por R$ 450,00.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #5155
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Companheiro, procure na EletrocarSP Auto Peças Online Tel (11) 2284-9999 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados. Já comprei duas vezes com eles o rolamento central do cardan.

  • #5156
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Olá sergiopincelli, estou precisando dar uma geral tb no meu cardan dianteiro. A oficina onde fez o seu é perto do Rio de Janeiro?

  • #5157
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    71
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Sim via Dutra, sentido São Paulo/Rio, em frente a casa do Alemão Cardans Truckmec.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #5158

    Question

    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Gukampos, procure uma oficina especializada em cardans que resolverão seu problema. No meu cardam dianteiro troquei luva, ponteira, cruzeta mais balanceamento por R$ 450,00.
    Pessoal boa tarde!
    Levei minha viatura em uma oficina especializada em cardans (cardanminas)
    O valor das peças originais (rolamento e cruzeta) são um absurdo, fora da realidade. Mecânicos e amigos aqui do fórum, relataram que principalmente o "rolamento" paralelo não dura nada.
    Desta fora acabei trocando meu Cardan original por um fixo (inteiriço) R$520,00 total.
    Até agora parece que ficou bom.
    Li alguns relatos que o cardan inteiriço força a caixa! Os mecânicos juraram que nao... Vamos observar...
    Abs.

  • #5159
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Nao tem segredo, quando ligar a chave todas acendem, a do abs apaga depois de uns 3 segundos e do air bsg demora mais uns 5 acho. Que me lembre so tem air bag , abs, freio, porta aberta no centro, reserva de comb, luz,alta, sem segredo. A do air bag vem um desenho parece uma pessoa. Se alguma acender, ma noticia, DEU PAU!

    Citação Postado originalmente por MATEUS4X4 Ver Post
    Boa noite,

    colegas gostaria de saber o significado de algumas luzes que poderam acender no painel da frontier!

    Bom como aqui na comunidade tem bastante veteranos, caso tivesse um manual de todas as luzes do painel caso acenda ??

    Tem varias luzes queria saber o significado de cada uma delas e se acender o q esta acontecendo???

    Aguardo retorno

    minha frontier se 2003.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5160
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Roda livre travando, tira, lubrifica sem colocar muita graxa, é bom jogar um oleo 90 e depois um pouco de graxa. Verifica os encaixes da roda livre no eixo, se estiverem muito gastos tera que planejar refazer a ponteira ou comorar nova por 90.000 reais ou algo assim na nissan. A minha faz esse barulho quando forço muito com tração, exemplo andar no pasto. Da um estouro do lado do motorista. Para destravar legal eu dou re com a tracao engatada, tiro a tracao andando para traz e destravo a roda livre andando para frente, geralmente assim desengata e nao faz esse barulho de catraca, isso faz porque uma roda livre nao saiu do eixo e fica girando ele. Infelizmente a luz do 4x4 nao detecta isso, que achei meio mal feito, para ter certeza que desengatou voce pode olhar embaixo do carro se o eixo da frente giraenquanto o carro anda devagar em uma pequena inclinacao ou no plano com embalo, fica bem embaixo do banco do motorista


    Citação Postado originalmente por Albertofs Ver Post
    Pessoal onde encontro o reparo da roda livre automatica da frontier/xterra, quando engato o 4x4 fica fazendo um barulho somente do lado do motorista e quando destraciono ainda fica um barulho de catraca de bike, ai fico ligando e desligando e dando ré ate ela destracionar... como resolvo? Alguma idéia?

    Xterra 2005 - Camburão!
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade