x
Convex Datacenter
  • #4789
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Valeu Oliver. Realmente sem peso na caçamba, a tração traseira só derrapa. Abs

    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Vamos lembrar que é muito mais facil a traseira derrapar do que a dianteira, por causa da falta de peso na caçamba. A RL da Frontier é muito boa, dificil ela dar problema, mas tem que engatar ANTES do problema, e não atolado, ela precisa de uns 2m para engatar.
    Com a Frontier em 4X2 atolei na grama molhada no plano, onde qualquer uno passava, foi só ligar a tração para resolver, faltou peso para as rodas traseiras tracionar.

  • #4790
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe onde fica a bieleta dianteira da Frontier SE TDI 4x4? Quando tem alguma trepidações na pista, ou quando aciono o freio, surge um toktok parecendo que é algo solto na porta do motorista. Alguem ja teve esse problema, parece ser desgaste da Bieleta? Desmontei a porta e não vi nada solto ou frouxo.

  • #4791
    Citação Postado originalmente por Wagner Siqueira de Melo Ver Post
    Alguem sabe onde fica a bieleta dianteira da Frontier SE TDI 4x4? Quando tem alguma trepidações na pista, ou quando aciono o freio, surge um toktok parecendo que é algo solto na porta do motorista. Alguem ja teve esse problema, parece ser desgaste da Bieleta? Desmontei a porta e não vi nada solto ou frouxo.
    Meu caro, a Bieleta liga a barra estabilizadora as balanças de acordo com cada carro, pelo que vc falou nao me parece ser bieleta nao.

    P/ ver o estado, somente levantando o veiculo
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4792
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ok Notec. Obrigado.

    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Meu caro, a Bieleta liga a barra estabilizadora as balanças de acordo com cada carro, pelo que vc falou nao me parece ser bieleta nao.

    P/ ver o estado, somente levantando o veiculo

  • #4793
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Esse barulho 'e típico de pivo, e bom dar uma olhada, sem tem uma coisa chata em pickups e descobrir de onde vem certos barulhos!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #4794
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pois é Mauricio, eu odeio barulhinhos e por isso estou investigando a origem dele. Ja descartei as coisas de dentro da porta, agora sobrou a suspensão e os parafusos que unem a lataria entre a porta e o para-lama.

    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Esse barulho 'e típico de pivo, e bom dar uma olhada, sem tem uma coisa chata em pickups e descobrir de onde vem certos barulhos!

  • #4795
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei os meus nos EUA. Eu achei que o da frente é na verdade um pouco maior do que o original e tenho a impressão de chegar no batente antes do batente da suspensão (estou sem body lift, mas subi um pouco o feixe de molas e barras de torção). Atrás só maravilha.


    Citação Postado originalmente por Zanetta Ver Post
    Olá, tenho uma frontier 2003 MWM 2.8 que está com bodylift de 2''. Estou vendo amortecedores Rancho para colocar nela, porem não encontro o modelo especificado dela para vender aqui no Brasil (RS999188 para frente e RS999341 para traseira) . Alguém saberia me informar se tem algum modelo de outro carro que sirva na Frontier 2003? Obrigado
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #4796
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Coxim de cabine também é um bom candidato para esse tuk, mas geralmente faz tuk em curvas. As vezes lavando por baixo para, ou senao tem que dar um aperto.

    Citação Postado originalmente por Wagner Siqueira de Melo Ver Post
    Pois é Mauricio, eu odeio barulhinhos e por isso estou investigando a origem dele. Ja descartei as coisas de dentro da porta, agora sobrou a suspensão e os parafusos que unem a lataria entre a porta e o para-lama.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #4797
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Verifique todas as peças da suspensão, pois mesmo se não encontrar nada, ao menos terá tudo em ordem.
    Minha dica vai para a traseira amigo.. toda vez que arrancava ou freava, esse toc-toc me incomodava.. sou como você... odeio barulhos no geral... depois de muito procurar.. descobri que era a bucha do feixe de molas... dos dois lados...

    Boa sorte!!

  • #4798
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Amigos, minha roda livre chegou hoje e talvez amanhã farei a instalação.. posto as fotos assim que puder...

    Tenho uma dúvida...
    Vou colocar os 33" na Nissan e preciso saber uma altura que preciso deixa-la... atualmente está com 91cm do chão ao paralama.

    Creio que com esta altura o pneu irá raspar..

    Alguma luz??

    Obrigado, abraços!!

  • #4799
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Amigos, minha roda livre chegou hoje e talvez amanhã farei a instalação.. posto as fotos assim que puder...

    Tenho uma dúvida...
    Vou colocar os 33" na Nissan e preciso saber uma altura que preciso deixa-la... atualmente está com 91cm do chão ao paralama.

    Creio que com esta altura o pneu irá raspar..

    Alguma luz??

    Obrigado, abraços!!
    A tua Frontier se for a 2.8tdi, para caber os 33, tem que apertar as barras de torção e na traseira, jumelos maiores, arqueamento dos feixes, tem mais possibilidades sem gastar muito, mas se quiser partir pra uma preparação de verdade, tem fazer Bl + SL, aí meu amigo duvido que raspe em algum lugar da suspensão, tem que fazer o teste com os novos sapatos, não tem jeito, boa sorte e um forte abraço.

  • #4800
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    A tua Frontier se for a 2.8tdi, para caber os 33, tem que apertar as barras de torção e na traseira, jumelos maiores, arqueamento dos feixes, tem mais possibilidades sem gastar muito, mas se quiser partir pra uma preparação de verdade, tem fazer Bl + SL, aí meu amigo duvido que raspe em algum lugar da suspensão, tem que fazer o teste com os novos sapatos, não tem jeito, boa sorte e um forte abraço.
    Pois é.. já fiz estas alterações. Não quero partir BL no momento.
    Já inverti as barras de torção, e tenho mais regulagem para subir. O problema é a cambagem. Não sei se com a nova altura terei ao menos 0º.
    Será que alguém sabe um amortecedor que sirva na Nissan com maior curso?

    Obrigado!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade