x
Convex Datacenter
  • #4681
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi pessoal.

    Por favor, quem pode me passar o volume de água de arrefecimento do motor MWM 2.8 da Frontier ano 2005.

    Grato pela atenção.
    10 Litros tanto da Frontier 2.8 quanto da XT!

  • #4682
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Última: vítima da quebra da barra de torção, ocorreu o que já foi relatado e discutido em outro post http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1740814, durante a passagem por uma lombada, só que no meu caso além da barra quebrou também o braço de ancoragem, pois a quebra ocorreu muito próximo da extremidade estriada da barra. Comentaram na autorizada que poderia estar no Recall, porém desisti de verificar frente ao fato que a barra não tinha em estoque e poderia levar de 7 a 10 dias para chegar juntamente com o braço de ancoragem. Pediram 300 na barra e 650 no braço + mão de obra se não fizesse parte do recall. Solução: depois de muita procura achei uma usada, completa, por 400, + mão de obra, totalizou 500. De qualquer forma achei no ML novas, e comprei duas, direita e esquerda, para deixar de sobreaviso, porém está resolvido.

    Frontier 2003 SE 4x4 (Pretinha básica)

  • #4683
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Valeu! HERICK.

  • #4684
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Adatlo Ver Post
    Última: vítima da quebra da barra de torção, ocorreu o que já foi relatado e discutido em outro post http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1740814, durante a passagem por uma lombada, só que no meu caso além da barra quebrou também o braço de ancoragem, pois a quebra ocorreu muito próximo da extremidade estriada da barra. Comentaram na autorizada que poderia estar no Recall, porém desisti de verificar frente ao fato que a barra não tinha em estoque e poderia levar de 7 a 10 dias para chegar juntamente com o braço de ancoragem. Pediram 300 na barra e 650 no braço + mão de obra se não fizesse parte do recall. Solução: depois de muita procura achei uma usada, completa, por 400, + mão de obra, totalizou 500. De qualquer forma achei no ML novas, e comprei duas, direita e esquerda, para deixar de sobreaviso, porém está resolvido.

    Frontier 2003 SE 4x4 (Pretinha básica)
    Adatlo Bom Dia! Já vi alguns casos em que a Barra de Torção ocorreu também sem motivo aparente, imagine se estivesse numa curva em média velocidade, acidente na certa, no seu caso quebrou uma ou as duas? Fica aí mais um alerta! Um forte abraço.

  • #4685
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Oi Herick, quebrou somente a esquerda, pelo que eu li nos outros posts não haveria problema em uma curva, mas vai saber. No meu caso foi possível seguir rodando até minha casa, mas realmente deixa uma pulga atrás da orelha. Eu vinha observando que a camionete estava um pouco inclinada para esquerda, achava que era o feixe de mola, programava uma vistoria, mas pelo jeito já era a barra que estava trincada, o que eu pude constatar na desmontagem, já que que parte da trinca apresentava sinais de ferrugem. Não custa nada, quando levantar o carro, dar uma olhada, afastar os protetores de poeira e verificar se não existem trincas.

  • #4686
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Adatlo Ver Post
    Oi Herick, quebrou somente a esquerda, pelo que eu li nos outros posts não haveria problema em uma curva, mas vai saber. No meu caso foi possível seguir rodando até minha casa, mas realmente deixa uma pulga atrás da orelha. Eu vinha observando que a camionete estava um pouco inclinada para esquerda, achava que era o feixe de mola, programava uma vistoria, mas pelo jeito já era a barra que estava trincada, o que eu pude constatar na desmontagem, já que que parte da trinca apresentava sinais de ferrugem. Não custa nada, quando levantar o carro, dar uma olhada, afastar os protetores de poeira e verificar se não existem trincas.
    As Barras de Torção da minha XT foram retiradas quando fiz a troca do Kit de Embreagem e Volante do Motor, quando ocorre a quebra de uma das barras de torção, um lado fica mais baixo que o outro, mas também o lado traseiro oposto fica mais leve perdendo totalmente a estabilidade da VTR, fica o alerta e um forte abraço.

  • #4687
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Alguém aqui já trocou os bicos da Frontier com MWM eletrônico e guardou os originais?

  • #4688
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Alguém aqui já trocou os bicos da Frontier com MWM eletrônico e guardou os originais?
    Amigo Bom Dia! Não entendi a sua pergunta???

  • #4689
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo Bom Dia! Não entendi a sua pergunta???
    Estou tentando desvendar o código dos bicos injetores instalados de fábrica na Frontier e se alguém tiver os originais agradeço se me informar o que está impresso no bico. Há divergência entre o que informa a Bosch (que fabrica os bicos) e a MWM.

  • #4690
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    BH/MG
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Roda Livre AVM Automática

    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    As RL da AVM são muito boas sim!
    Para as Frontiers eles tem inclusive uma automática.
    A substituição é tranquila em 10min vc faz em casa.

    abraço
    Boa tarde a todos, sou novo aqui e no mundo diesel 4x4.
    Acabo de adquirir uma Frontier SE 4x4 2004.
    Estive em um mecânico e ele constatou que a roda livre não esta funcionando, tenho acompanhado os tópicos e me deparei com este depoimento ai em cima e gostaria de saber.
    E tão fácil assim trocar uma roda livre?
    Precisa de alguma chave especial?
    Alguém tem um passo a passo de como realizar o serviço?
    Onde comprar uma AVM em Belo Horizonte.
    Obrigado a todos.

  • #4691
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Você precisa tirar a calota de plastico da roda (não tire a roda), já vai ver a roda libre com 8 parafusos allen (acho qeu são 8 ou 10........), não sei o tamanho da chave, mas é allen. Retira os parafusos, tira a roda livre e coloca a outra. Verifique a quantidade de graxa necessária.

    Citação Postado originalmente por Betosime Ver Post
    Boa tarde a todos, sou novo aqui e no mundo diesel 4x4.
    Acabo de adquirir uma Frontier SE 4x4 2004.
    Estive em um mecânico e ele constatou que a roda livre não esta funcionando, tenho acompanhado os tópicos e me deparei com este depoimento ai em cima e gostaria de saber.
    E tão fácil assim trocar uma roda livre?
    Precisa de alguma chave especial?
    Alguém tem um passo a passo de como realizar o serviço?
    Onde comprar uma AVM em Belo Horizonte.
    Obrigado a todos.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #4692
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Verifica a ligação das linhas hidraulicas do ABS. O meu montaram errado após um RECALL e estava gerando realimentação positiva, o ABS travava parecido com o que você falou. O ABS da frontier é na verdade EBD, atua nas quatro rodas, é independente nas rodas dianteira(um comando por roda) e junto na traseira (mesmo comando para as duas rodas).

    Teste o sistema em uma estrada de terra, ao apertar ate o fim, o pedal tem que vibrar e o carro não pode derrapar muito, escorrega um pouco sim. Para verificar a diferenca, retira o fusivel do ABS e testa de novo ( a luz do ABS tem que acender no painel)

    Muita gente faz gambiarra no ABS liga a luz junto com o airbag. Na partida a luz do ABS tem que apagar primeiro, antes da do air bag. Se estao apagando juntas entao tem gambiarra........

    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    POrto

    numa descida, o peso do carro numa frenagem vai todo p/ eixo dianteiro e se eu nao me engano o ABS nesse carro só atua nas rodas trasieras, p/ justamente evitar numa freada de panico, a traseira levantar e as rodas escorregarem no asfalto.

    Leve em consideração que vc tb estava num trecho de terra que se torna muito escorregadio e suscetível a derrapar,...


    Abs
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade