x
Convex Datacenter
  • #4669
    Usuário
    Entrada
    12/01/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde pessoal...
    Nesse domingo eu estava andando em estrada de terra e resolvi testar o ABS,,, pra minha tristeza ele não funcionou como eu esperava... pisei forte no freio em uma descida de terra seca bem escorregadia.. ainda bem q eu testei com pouca velocidade porque a roda travou e deu uma pequena derrapada até parar... achei melhor não testar em velocidades mais altas... isso já aconteceu com mais alguém? é normal ele derrapar um pouco?
    obrigado!!!
    Subaru Forester S 2015

  • #4670
    Usuário
    Entrada
    12/01/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Borem Ver Post
    Boa tarde galera! Estou com um probleminha aqui e gostaria da ajuda de vcs mais uma vez.... É o seguinte, tenho uma frontier 2003 e hoje quando fui sair com a mesma, observei que as setas não funcionavam. Conferi os fusíveis e estão todos ok, o mesmo com as lâmpadas, o que me intrigou foi que o pisca alerta funciona, mas ao dar seta pra esquerda ou para direita não funciona, nem aquela setinha no painel acende.... Alguém tem idéia do que pode ser? Outra dúvida é onde fica o relé de seta? Desde já agradeço e aguardo retorno dos amigos...
    oi Borem, vc conseguiu resolver o problema? isso tb aconteceu comigo,, descobri q era algum tipo de interferência causada pelo botão do pisca alerta,,, faz o teste... deixa a seta ligada e vai pressionando bem devagar o botão do pisca alerta,,, qdo achei o ponto exato q a seta voltou a funcionar eu prendi ele na posição com um fusível velho e ficou funcionando normalmente a seta... o problema é q tenho q reposicionar o botão do pisca alerta toda vez q uso ele... hehehe... qq dia vou tentar abrir o botão e descobrir oq está acontecendo... abraço
    Subaru Forester S 2015

  • #4671
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por porto Ver Post
    Boa tarde pessoal...
    Nesse domingo eu estava andando em estrada de terra e resolvi testar o ABS,,, pra minha tristeza ele não funcionou como eu esperava... pisei forte no freio em uma descida de terra seca bem escorregadia.. ainda bem q eu testei com pouca velocidade porque a roda travou e deu uma pequena derrapada até parar... achei melhor não testar em velocidades mais altas... isso já aconteceu com mais alguém? é normal ele derrapar um pouco?
    obrigado!!!
    No freio ABS é normal dar uma travada e escorregada em piso de baixa aderência, o teste tem que ser feito em piso seco, de preferência asfalto, aí que o ABS e o EBD vai atuar, faça o teste numa rua fechada, dá uma esticada e afunda o pé no freio, a VTR tem que parar sem travar as rodas

  • #4672
    Usuário
    Entrada
    12/01/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    No freio ABS é normal dar uma travada e escorregada em piso de baixa aderência, o teste tem que ser feito em piso seco, de preferência asfalto, aí que o ABS e o EBD vai atuar, faça o teste numa rua fechada, dá uma esticada e afunda o pé no freio, a VTR tem que parar sem travar as rodas
    Obrigado HERICK,,, isso me deixou mais tranquilo... abraço!
    Subaru Forester S 2015

  • #4673
    Citação Postado originalmente por porto Ver Post
    Boa tarde pessoal...
    Nesse domingo eu estava andando em estrada de terra e resolvi testar o ABS,,, pra minha tristeza ele não funcionou como eu esperava... pisei forte no freio em uma descida de terra seca bem escorregadia.. ainda bem q eu testei com pouca velocidade porque a roda travou e deu uma pequena derrapada até parar... achei melhor não testar em velocidades mais altas... isso já aconteceu com mais alguém? é normal ele derrapar um pouco?
    obrigado!!!

    POrto

    numa descida, o peso do carro numa frenagem vai todo p/ eixo dianteiro e se eu nao me engano o ABS nesse carro só atua nas rodas trasieras, p/ justamente evitar numa freada de panico, a traseira levantar e as rodas escorregarem no asfalto.

    Leve em consideração que vc tb estava num trecho de terra que se torna muito escorregadio e suscetível a derrapar,...


    Abs
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4674
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Tem muito carro movida a gasolina e álcool que roda também sem manutenção e polui tão quanto, mais um modo de levar dinheiro do Povo, Brasil País de Terceiro Mundo, quando vamos Crescer?

    HERICK,

    vc ja fez a sua vistoria aqui no RJ ?

    A minha pela 1°x fizeram teste de emissão , como item de reprovação , mas a minha passou na boa!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4675
    Usuário
    Entrada
    12/01/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    POrto

    numa descida, o peso do carro numa frenagem vai todo p/ eixo dianteiro e se eu nao me engano o ABS nesse carro só atua nas rodas trasieras, p/ justamente evitar numa freada de panico, a traseira levantar e as rodas escorregarem no asfalto.

    Leve em consideração que vc tb estava num trecho de terra que se torna muito escorregadio e suscetível a derrapar,...


    Abs
    Obrigado notec... abraço!!
    Subaru Forester S 2015

  • #4676
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    HERICK,

    vc ja fez a sua vistoria aqui no RJ ?

    A minha pela 1°x fizeram teste de emissão , como item de reprovação , mas a minha passou na boa!
    Tranquilo Cesar! A VTR passou de boa e me assustei com a rapidez com que foi feita, pois a Fila na Vistoria aqui é Separada dos outros Veículos movidos à Gasolina , Álcool e GNV, um forte abraço.

  • #4677
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Que mudanças fizeram na frontier para ficar com uma cara mais agressiva? ... Estou pensando em pintar a roda para uma cor mais escura ou adesivar a roda (para nao perder a originalidade caso mude de ideia no futuro) .

  • #4678
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Que mudanças fizeram na frontier para ficar com uma cara mais agressiva? A minha é exatamente igual a da foto acima do davidss6 ... Estou pensando em pintar a roda para uma cor mais escura ou adesivar a roda (para nao perder a originalidade caso mude de ideia no futuro) .
    O nosso amigo forista teve uma idéia bem legal, lembrando que a roda da frontier 2.8 é igual à da XT, olha o link meu amigo http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...as-xterra.html (Rodas xterra)
    4X4 Brasil

  • #4679
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    O nosso amigo forista teve uma idéia bem legal, lembrando que a roda da frontier 2.8 é igual à da XT, olha o link meu amigo http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...as-xterra.html (Rodas xterra)

    ficou muito legal..pena que perde o estilo off road,


    Abs
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4680
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Oi pessoal.

    Por favor, quem pode me passar o volume de água de arrefecimento do motor MWM 2.8 da Frontier ano 2005.

    Grato pela atenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade