x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0

danilo.dualiby

Ja passei por isso, troquei o rolamento de centro do cardã por prevenção (original só vende o cardã inteiro) por um paralelo e aconteceu exatamente isso, troquei de novo e nada. Troquei os dois coxins do câmbio e nada, a solução foi adaptar o rolamento da toyota bandeirante q é muito mais bem feito e ainda tem ponto de graxeira.
    Nas pág. anteriores tem tudo explicado com fotos e tudo mais. Não seja preguiçoso, vai passando as pág. ai q vc axa!

Depois q troquei os 4 bicos e limpeza da B.I, ajuste e etc.. A pick-up ficou ainda mais suave. Tem tudo explicado ai pra tráz tbm.

Talvez seja + fácil ir no meu perfil e procurar pelos meus posts...

Abraço.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    A minha frontier não possui esse maior.. somente o menor... e são 2 pequenos em cada lado..
    Pablo, a sua frontier tem apenas 2 calços em cada conjunto de molas tambem??? verifiquei e na minha tem apenas o calço entre a mola mestre e a 2º mola, não tem o calço na menor mola que fica mais embaixo... não tem nem o furo na mola pra colocar um calço ali...
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    danilo.dualiby eai??
    arrumou a frontier?
    quando exatamente ela vibra?
    se for na primeira marcha e na segunda.. pode ser que o seu cardan esteja montado errado, a daki de casa tava com o msm problema.. tinha trocado tudo, cruzeta, rolamento do cardã, buchas do feixe de mola, se der, leva em um oficina especializado em cardans que eles resolvem o problema, foi isso que fiz, agora a daki de casa ta zera.
    qualquer coisa estamos ai..
    Nissan Frontier SE 4x4 2003, Suzuki Grand Vitara 4x4 2010

Usuário
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Boa noite,

depois de trocado os coxins do motor, a alavanca do cambio continuou balançando do mesmo jeito.
    vi o pessoal falando que existem dois coxins no cambio da frontier, porem, só consegui achar um, o que fica no centro, inclusive na pag.150 o Sérjão Dark Panther tbm não conseguia encontrar esse coxim, porem não achei a resposta se ele achou ou não.
    se alguem tiver algum esquema de onde se encontra esse coxim ou me explicar onde fica eu agradeço.

kuramoto-san
    a alavanca balança muito, quando vou sair com a frontier, principalmente na subida, ela balança até uns 20km/h, depois não balança mais, nem em ponto morto nem em movimento ou estrada, é só na saida mesmo, até parado com o freio de estacionamento acionado se tentar sair ele balança.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Danilo, pelo que vc ta falando acho que no seu caso vai ser os calços msm, se ela tivesse vibrando quando vc acelera muito, seria o cardan. ah.. sobre o coxim, na minha cidade so se acha o maior, do centro tbm
    Nissan Frontier SE 4x4 2003, Suzuki Grand Vitara 4x4 2010

Usuário
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    fpandur
    É esse COXIM DA CAIXA DE TRANSFERENCIA DA FRONTIER,XTERRA MWM 2.8 4X4 2003 A 2007, que eu não to achando onde ele fica instalado no carro, devo ta ficando cego, por que eu não acho ele rsrs, alguem pode me dar uma dica de onde ele fica

O

Question Embreagem

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    PROBLEMA NA HORA ERRADA:

Bom esse final de semana, dei uma lavada no carro e aproveitei pra checar todos os niveis de oleo e tudo estava ok. Olhei debaixo do carro e notei um pequeno vazamento de oleo de motor na junção com a caixa de marcha, dei uma lavada caprichada por baixo, tirando todo o oleo melado na caixa e na travessa que fica embaixo pra ter certeza que não era oleo antigo, ou sujeira que os trocadores de oleo fazem.

Hoje pela manha antes de vir pro trabalho dei uma olhada e a porcaria do vazamento está lá mesmo... é pouco.. nem mela o chão da garagem (ceramica branca) só a caixa e a travessa que fica embaixo. Como eu mesmo já tive problemas há 18 meses, já sei que a maior probabilidade é que seja o RETENTOR DO VOLANTE.

Minha dúvida é:

1) quando troquei o volante bimassa pelo rígido, coloquei um retentor original mwm (eu mesmo comprei e custa 21 reais), e esse novo só rodou 18 meses ou 40.000km, o volante rígido poderia estar prejudicando o retentor? Já que coloquei tudo novo e original (embreagem luk, atuador sacks, retentor e volante mwm)

2) Como sabemos o retentor tem um preço muito bom... mas a M.O. de 400 latinhas não é nada legal. Teria algum problema para outras peças (o nivel de oleo praticamente não baixa... falta 1.000km pra eu trocar e tá no máx na vareta) se eu deixar o oleo ficar vazando pelo retentor, por mais uns 30 dias??

O problema em si nem é (só) a grana (final de mês é.. como todo func. pub. só recebo dia 01 de dez.heeh).. mas o tempo sem o carro (2 dias)... To trabalhando o dia todo, fazendo cursinho anoite.. quase entregando monografia de conclusao de curso (reunioes com orientador quase todo dia).. e não tenho tempo de ficar me deslocando de bike..hehe

3) Não sei se é psicologico, mas rodando ontem e hoje... notei mais ruido vindo da caixa, será que esse oleo que tá vazando ajuda a aumentar o ruído?? eheheh o ruido é como se tivesse algo desbalanceado dentro da caixa ou um rolamento ruim.... já que vou mandar baixar a caixa vou mandar dar uma olhada também..

4) uma vez eu li em algum lugar que o oleo sujaria a embreagem e essa ficaria patinando, estragando o conjunto isso procede?
    Bom dia Pablo e todos do fórum!
    Estou com um problema parecido com o citado acima:
    Troquei semana passada a embreagem (disco e platô "luk") e atuador "sachs". Porém continua um pequeno vazamento na caixa, exatamente acima da travessa. Me parece ser óleo de motor pelo fato de ser "preto".
    Perguntas:
    O que deve ser e qual a solução para o problema?
    Posso rodar uns 4000km e depois resolver ou corro o risco de danificar alguma coisa?

Obs: na troca da embreagem nao foi trocado volante e nenhum retentor...
    Obrigado, Gustavo.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Ta ai os dois coxins da cx., ja troquei os dois, comprei na conc. e ñ foram caros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-coxins-cx..jpg  
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Boa tarde

o meu coxim não tem nada a ver com esse ai não e é só um mesmo, acredito que fizeram uma adaptação. olha a foto do meu coxim

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    gukampos..
    também fiz esse questionamento com o povo aqui no forum.. mas ninguem soube opinar ao certo... meu medo não é rodar sem oleo no motor (pq sempre olho o nivel) mas sim se iria estragar o conjunto de embreagem.. o mecanico disse não ter problema.... mas não soube dizer se esse oleo que vaza do motor suja o conjunto plato + disco..

eu estou rodando com esse pequeno vazamento de oleo do motor há mais de 1 mes .. e só dia 20 de dezembro (quando todas as peças chegarem) vou mandar trocar o retentor do volante.. assim que solucionar o problema eu posto aqui
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    danilo,
    qual o ano e modelo da sua frontier? é 4x2 ou 4x4? os coxins que uso na frontier são identicos ao que o orione postou..

Orione, onde consiguiu um catalogo de peças nissan? estou atras de um desses =D
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem