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Convex Datacenter
  • #2809
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Citação Postado originalmente por Gustavo. Ver Post
    Boa tarde galera!

    O volante do motor bimassa da minha frontier já vem dando sinais que está arregando faz um bom tempo, pelo que eu andei lendo nos posts aqui resolvi troca-lo por um fixo, mas estou sentindo dificuldade em encontrar as peças, alguém sabe me indicar onde eu consigo comprar o volante rígido e o kit de embreagem originais da luk. Aqui na região de São Carlos não consegui em lugar nenhum!

    Desde já obrigado!
    Abraço.
    Entre no site da mwm e procura a autorizada mwm mais proxima... como o amigo fpandur recomendou. As peças na internet estão mais caras que nos representantes, vale a pena você ir pessoalmente com o código das peças em mãos. Procura nesse tópico que tem o código de todas as peças.
    boa sorte
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2810
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    Citação Postado originalmente por Gustavo. Ver Post
    Boa tarde galera!

    O volante do motor bimassa da minha frontier já vem dando sinais que está arregando faz um bom tempo, pelo que eu andei lendo nos posts aqui resolvi troca-lo por um fixo, mas estou sentindo dificuldade em encontrar as peças, alguém sabe me indicar onde eu consigo comprar o volante rígido e o kit de embreagem originais da luk. Aqui na região de São Carlos não consegui em lugar nenhum!

    Desde já obrigado!
    Abraço.
    Amigão, no meu kit completo (volante fixo+platô+disco+atuador) gastei 2000 latinhas na autorizada MWM.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2811
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    Opa galera!

    Valeu pela ajuda, vou procurar no site da mwm uma autorizada proxima ( não tinha pensado nisso! ), porque pelo google não achei nenhuma, mas se não encontrar vai pelo site mesmo!
    Quando estava conversando com o mecanico ele me falou dá possibilidade de soldar o bimassa e transforma-lo em um fixo, iria ficar bem mais barato, mas fiquei com medo, alguem sabe me dizer se compensa?

    Valeu pelas dicas!

  • #2812
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    Citação Postado originalmente por Gustavo. Ver Post
    Opa galera!

    Valeu pela ajuda, vou procurar no site da mwm uma autorizada proxima ( não tinha pensado nisso! ), porque pelo google não achei nenhuma, mas se não encontrar vai pelo site mesmo!
    Quando estava conversando com o mecanico ele me falou dá possibilidade de soldar o bimassa e transforma-lo em um fixo, iria ficar bem mais barato, mas fiquei com medo, alguem sabe me dizer se compensa?

    Valeu pelas dicas!
    É possível soldar sim. Mas tem que ser uma solda muito bem feita e depois tem que mandar balancear.

    Mas tenho minhas dúvidas que seja a mesma coisa de um volante rígido. Acho que o volante rígido é mais pesado, se não me engano o Fpandur pesou os dois. Se o volante rígido for mais pesado é porque a MWM, depois de muitos testes, concluiu que era melhor. Abs.

  • #2813
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    Achei que seria duvidoso mesmo, soldar o bimassa acaba sendo uma adaptação, se tem a peça certa melhor.
    Acabei de olhar no site da mwm é para minha surprsa, aqui em São Carlos (sou novo aqui) tem uma revendedora, amanha vou lá. rsrs
    Valeu galera!
    Abs.

  • #2814
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    olá para todos, dei uma sumida tava resolvendo uns problemas aki...
    a frontier de casa ta quase no ponto.. so falta uma regulagem melhor da bomba injetora, e ainda estamos correndo atraz da vibração...
    então.. por isso vim pedir ajuda..
    ela esta vibrando de 1º e 2º marcha, ja trocamos as cruzetas do cardan e o rolamento do centro do cardan.. mais nada, ainda vibra
    vcs podem me dar uma ajuda? ja não seu mais onde olhar..
    obrigado e aguardo resposta!

  • #2815
    Usuário Avatar de fpandur
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    Sobre soldar o volante, o Trotta já disse tudo. E confirmo que o monomassa (rigido) é mais pesado sim que o volante bimassa. Na ocasião que troquei o sistema de embreagem (volante+platô+disco+atuador), aproveitei que estava com fácil acesso e troquei também o rententor do motor, é barato, R$ 35 Sabó. Gastei em junho/2011 cerca de R$ 2250 em todo o material, mão-de-obra não teve porque eu mesmo fiz todo o serviço. A partir do post abaixo tem um relato mais detalhado da época que fiz a troca:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1466279
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2816
    Usuário Avatar de magnumpi
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    amortecedor 4x4 ou 4x2

    olá para todos.
    Qual a diferença,efetivamente, de um amortecedor 4x4 e um 4x2?
    Tipo assim, tenho numa NISSAN Frontier 2003 4x4 nacional.
    Eu comprei uns amortecedor turbogás da COFAP ,para ela, pela internet.
    Só que como consta no catálogo da COFAP tem diferença.
    AMORTECEDOR Posição
    DIANTEIRO Código Cofap
    GL12926 Tipo
    TURBOGÁS Obs* 4X2 AMORTECEDOR Posição
    DIANTEIRO Código Cofap
    GL12854 Tipo
    TURBOGÁS Obs* 4X4 AMORTECEDOR Posição
    TRASEIRO Código Cofap
    GB47867 Tipo
    TURBOGÁS Obs* 4X2 AMORTECEDOR Posição
    TRASEIRO Código Cofap
    GB47866 Tipo
    TURBOGÁS Obs* 4X4
    Será, que se no meu caso, se vier os 4x2, eu consigo instalar os mesmos na minha 4x4.
    Qual a diferença de amortecedores 4x2 para os 4x4? Eu não entendo isso, para mim me parece a mesma coisa, pois o que tem haver a tração com os amortecedores? São 2 coisas independentes. Mas no catálogo tem diferença!
    Aguardo vcs.

  • #2817
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    olá para todos.
    Qual a diferença,efetivamente, de um amortecedor 4x4 e um 4x2?
    Tipo assim, tenho numa NISSAN Frontier 2003 4x4 nacional.
    Eu comprei uns amortecedor turbogás da COFAP ,para ela, pela internet.
    Só que como consta no catálogo da COFAP tem diferença.
    AMORTECEDOR Posição
    DIANTEIRO Código Cofap
    GL12926 Tipo
    TURBOGÁS Obs* 4X2 AMORTECEDOR Posição
    DIANTEIRO Código Cofap
    GL12854 Tipo
    TURBOGÁS Obs* 4X4 AMORTECEDOR Posição
    TRASEIRO Código Cofap
    GB47867 Tipo
    TURBOGÁS Obs* 4X2 AMORTECEDOR Posição
    TRASEIRO Código Cofap
    GB47866 Tipo
    TURBOGÁS Obs* 4X4
    Será, que se no meu caso, se vier os 4x2, eu consigo instalar os mesmos na minha 4x4.
    Qual a diferença de amortecedores 4x2 para os 4x4? Eu não entendo isso, para mim me parece a mesma coisa, pois o que tem haver a tração com os amortecedores? São 2 coisas independentes. Mas no catálogo tem diferença!
    Aguardo vcs.

    Não sou especialista em amortecedores, mas imagino que os motivos das diferêncas devam variar de viatura para viatura, por exemplo: Geralmente os veículos 4x4 tem mais curso e os amortecedores são maiores, alguns veículos 4x4 possuem eixo diferencial na frente a carga do amortecedor é maior, imagino também que os 4x4 devem ser mais voltados para estradas de terra, e por ai vai.
    Valeu

  • #2818
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
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    Galera, andei numa 4x2 2007 hj e achei ela bastante macia e confortavel (pelo menos na frente, pq atraz eh um suplicio de apertado mesmo uhauha) mas a suspensao eh otima! o motor MWM eh manso ate os 2k rpm, depois disso vira um cabrito! Gostei mto de andar na bixa, mas tenho uma duvida: A suspensao desse modelo (2007) eh a mesma das 2003/2004? pois achei ela beeem macia confortavel, com minhas proprias maos fiz pressao na parte de tras do carro e o mesmo se comportou como um sedan, passei por quebra-molas, buracos, paralelepipedos, e nda do carro pular, absorveu tudinho podem ser os pneus (que estavam zerinhos)?
    Abracos a todos!
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #2819
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    A suspensão é a mesma de 2003 até 2007 sim...

    o que eu já notei que há diferença das 4x2 para as 4x4 é uma barra estabilizadora traseira. As 4x4 não possuem barra estabilizadora traseira, acredito que para ter maior curso.. já as 4x2 possuem essa barra..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2820
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
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    E na pratica qual a diferenca no comportamento do carro que a auxencia desta barra causa?

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