x
Convex Datacenter
  • #1333



    Não é caso isolado não!
    Já aconteceu com muitas, tanto que a Nissan está consertando gratuitamente.
    Ocorreu com minha antiga SE Serrana, porém quando ela já estava com meu Tio.
    Procura no forum que tem muito material a respeito.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1334
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Para o meu alivio, o dono anterior do meu carro, me passou os recibos e notas de todos os serviços feitos nela nos últimos 10 meses antes de me vender, ele teve o cuidado de pedir a lista de itens substituídos, e ele fez em 23/04/10, trocou, as duas barras de torção R$ 177,80 (cada), Painel caixa de roda R$ 204,45, Kit Amortecedor dianteiro R$ 118,53, Suporte radiador R$ 390,99, Coxim de Borracha R$164,23, Pino R$ 16,43, Arruela de montagem da carroc R$ 7,57, Porca R$ 9,21, Etiqueta plastica auto adesiva R$ 10,21... "CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA / RECALL DO MACACO", e olha só, o Gustavo(antigo dono) disse que foi na "Nissan Jangada" aqui em Fortaleza comprar alguma coisa de acabamento interno, e o funcionário da nissan pediu para verificar se o carro não tinha nenhum recall pendente. o Gustavo nem sabia de nada... tenho que tirar o Chapéu para a Nissan Jangada. já li que o pessoal daí do sudeste encontra dificuldades para fazer os recalls aqui somos convidados...

    fico mais tranqüilo.

    Abraços

    Jorge Luis Aragão

  • #1335
    A concessionária ganha dinheiro com o recall.
    A fábrica paga a mão-de-obra e manda as peças...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1336
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Não é caso isolado não!
    Já aconteceu com muitas, tanto que a Nissan está consertando gratuitamente.
    Ocorreu com minha antiga SE Serrana, porém quando ela já estava com meu Tio.
    Procura no forum que tem muito material a respeito.
    Olá amigos,blz pessoal

    DieselPower- obrigado pela dica,vou ver melhor algumas coisas sobre a Dark Panther.
    Abs, Sérgio
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

  • #1337
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Colegas
    Sabe se os pneus 31'' x 10.5 cabem na Frontier sem alterar a suspensão?
    Estava fazendo as contas.
    Diametro original: 75.2 cm
    Diametro do 31'': 78.74 cm
    Será que esses 3.54 cm vao pegar em algum lugar?
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #1338
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Lucasam,

    Os pneus 31" x 10,5 cabem na Frontier, não há necessidade de nenhuma alteração.

    Eu mesmo estou utilizando BF 31".

    Veja apenas a diferença no velocímetro.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #1339
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, fiz como me orientaram. Retirei o suspiro do motor que estava ligado na entrada de ar, porém, notei uma fumacinha branca que sai pela mangueira, é normal isso?

  • #1340
    Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    42
    Posts
    97
    Agradecimento: 1

    Água sumindo...

    Prezados colegas,

    Estou com um problema na minha Frontier que esta me tirando o sossego...

    Minha pick-up estava com uns problemas de vazamento no sistema de arrefecimento, e como sou chato com carro preferi colocar todas as peças novas...

    Apos muito pesquisar, acabei optando por colocar o radiador novo original da nissan e trocar todas as mangueiras e braçadeiras do sistema...

    Instalação feita na segunda feira (16/08.), mangueiras e braçadeiras trocadas, problema de vazamento aparentemente resolvido....

    Ocorre que hoje, parei no posto para ver se tava tudo certinho com o serviço e para minha surpresa descobri que o nível da água estava abaixo do nível normal.

    Completei novamente o nível e constatei que faltava aproximadamente 1L para chegar ao normal novamente...

    Levei novamente no mecânico q fez a troca do radiador e das mangueiras e ele falou q pode ser ar no sistema, contudo estou com medo que seja problema no cabeçote dela, ai F****

    Alguém tem alguma ideia do que pode estar provocando esse sumiço na água

    Desde já informo que foi colocado pressao no sistema e nao foi constatado nenhum vazamento novo... tambem nao vejo nenhuma poça no chao quando paro o carro...
    4X4 Brasil

  • #1341
    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    Prezados colegas,

    Estou com um problema na minha Frontier que esta me tirando o sossego...

    Minha pick-up estava com uns problemas de vazamento no sistema de arrefecimento, e como sou chato com carro preferi colocar todas as peças novas...

    Apos muito pesquisar, acabei optando por colocar o radiador novo original da nissan e trocar todas as mangueiras e braçadeiras do sistema...

    Instalação feita na segunda feira (16/08), mangueiras e braçadeiras trocadas, problema de vazamento aparentemente resolvido....

    Ocorre que hoje, parei no posto para ver se tava tudo certinho com o serviço e para minha surpresa descobri que o nível da água estava abaixo do nível normal.

    Completei novamente o nível e para minha surpresa foi necessário 1L para chegar ao normal novamente...

    Levei novamente no mecânico q fez a troca do radiador e das mangueiras e ele falou q pode ser ar no sistema, contudo estou com medo que seja problema no cabeçote dela, ai F****

    Alguém tem alguma ideia do que pode estar provocando esse sumiço na água
    Poder ser ar mesmo, mas 1 litro é muito. Não deve ser cabeçote não, pra dentro do cilindro não passa se estiver misturando com o óleo fica muito evidente.

    Você não deveria ter trocado as peças antes de ter encontrado o ponto exato do vazamento...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1342
    Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    42
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Poder ser ar mesmo, mas 1 litro é muito. Não deve ser cabeçote não, pra dentro do cilindro não passa se estiver misturando com o óleo fica muito evidente.

    Você não deveria ter trocado as peças antes de ter encontrado o ponto exato do vazamento...
    Walter,

    Troquei as peças pois os vazamentos eram visíveis, quando parava o carro ficava uma poça de agua debaixo do mesmo...

    Levei em 3 oficinas aqui na minha cidade e todas condenaram o radiador, sendo encontrado ainda outros pontos de vazamento na mangueiras e nas juntas...

    Contudo continua sumindo água...

    Quais seriam os sintomas caso fosse realmente problema no cabeçote?

  • #1343
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    Cool Dica do Cearence.

    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    Prezados colegas,

    Estou com um problema na minha Frontier que esta me tirando o sossego...

    Minha pick-up estava com uns problemas de vazamento no sistema de arrefecimento, e como sou chato com carro preferi colocar todas as peças novas...

    Apos muito pesquisar, acabei optando por colocar o radiador novo original da nissan e trocar todas as mangueiras e braçadeiras do sistema...

    Instalação feita na segunda feira (16/08.), mangueiras e braçadeiras trocadas, problema de vazamento aparentemente resolvido....

    Ocorre que hoje, parei no posto para ver se tava tudo certinho com o serviço e para minha surpresa descobri que o nível da água estava abaixo do nível normal.

    Completei novamente o nível e constatei que faltava aproximadamente 1L para chegar ao normal novamente...

    Levei novamente no mecânico q fez a troca do radiador e das mangueiras e ele falou q pode ser ar no sistema, contudo estou com medo que seja problema no cabeçote dela, ai F****

    Alguém tem alguma ideia do que pode estar provocando esse sumiço na água

    Desde já informo que foi colocado pressao no sistema e nao foi constatado nenhum vazamento novo... tambem nao vejo nenhuma poça no chao quando paro o carro...

    Boa noita Lago, cara vá em uma oficina de arcondicionado, manda verificar a parte de ar quente do seu carro... tem uma valvula quando está gasta deixa passar a agua para dentro do ar e é eliminada pelo dreno do arcondiconado...isso aqui acontece muito.... a solução para nós aqui no Ceará com todo esse sol. simplesmente eliminamos o ar quente do carro, aqui nesse "Friozinho" do CEARÁ não precisamos de aquecedor. verifica isso...

    Abraços

  • #1344
    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    Walter,

    Troquei as peças pois os vazamentos eram visíveis, quando parava o carro ficava uma poça de agua debaixo do mesmo...

    Levei em 3 oficinas aqui na minha cidade e todas condenaram o radiador, sendo encontrado ainda outros pontos de vazamento na mangueiras e nas juntas...

    Contudo continua sumindo água...

    Quais seriam os sintomas caso fosse realmente problema no cabeçote?
    Não deve ser cabeçote não. O cabeçote desse motor é de ferro. Nunca ouvi falar de trinca nesse cabeçote. Se for a junta do cabeçote você vai ver a agua na vareta do óleo.

    Alguns vazamentos só aparecem com o motor quente, então pra encontrar tem que pressurizar o sistema com ar comprimido (1BAR de pressão) para que o vazamento apareça com o motor frio. A maioria dos mecânico sabem como fazer isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade