x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Joao Nogueira
    Entrada
    11/02/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

Pablo RR

Bom, já se completou 30 dias e 1.700km que troquei o volante bimassa (quase quebrando) por um volante rigido original MWM. Aproveitei e troquei o disco e plato (luk) e tambem o atuador(sacks), apesar deles estarem aparentemente bons.

Primeiras impressoes:

1- surge um novo ruido em marcha lenta, bem baixo, que quando piso na embreagem some. Sinceramente o barulho não me incomodou. O mecanico disse que tira o barulho aumentando um pouquinho a marcha lenta. Preferi não mexer
    .

Senhores boa noite !

Também tenho notado um ruido na Frontier parecido com esse aí do Pablo.....

Quando vou sair de manhã consigo ouvir um barulho muito parecido com o som de borracha mascando quase igual o barulho de andar com pneu furado em baixa velocidade, quando piso na embreagem o barulho some também.

E ai Pablo descobriu o que poderia ser o ruido ? Amigos alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

Abraços

Joao Nogueira

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    João,

Se pisa na embreagem e o barulho para, deve ser o rolamento (atuador), faça o teste sem apertar o pedal todo, só colocando um pouco de peso no pedal para ver se ele também para, se parar acredito que realmente seja o atuador.

Aproveitando a mensagem, alguem sabe quais são os codigos dos dois retentores do diferencial traseiro o de nr 2 e nr 8 do desenho abaixo?

abs

João
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8 Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Joao Nogueira,

- Na minha o ruido vai ficar caracteristicos mesmo por causa da troca do volante bimassa (que absorve vibrações do motor) pelo volante rígido (que num absorve nada, mas tambem não quebra).
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    28/07/2010

Pneus 31/10,5 R15

Tenho uma frontier Strike 2005, e ainda estou usando os pneus originais BRIDGISTINE DELLER 265/70/15 desde que comprei nova, aos 85.000km já se encontram desgastados, pretendo substituir por 31/10,5 R15, pergunto a quem possa me ajudar se posso usar os mesmos sem alterar as caracteristicas originais da suspensão da caminhonete.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ITO OLIVEIRA Ver Post
    Tenho uma frontier Strike 2005, e ainda estou usando os pneus originais BRIDGISTINE DELLER 265/70/15 desde que comprei nova, aos 85.000km já se encontram desgastados, pretendo substituir por 31/10,5 R15, pergunto a quem possa me ajudar se posso usar os mesmos sem alterar as caracteristicas originais da suspensão da caminhonete.

Não é necessário alterar nada da suspensão e o velocimetro vai passar a marcar a velocidade exata do carro.
    Se não tiver mexido em nada na Bomba Injetora, talvez sinta o carro um pouquinho mais xoxo na saída.

Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Pessoal,

Tava lendo a discussão acerca da colocação do feltro e tal...

Na minha procura pela frontier ideal para comprar, me deparei com 3 delas em que os donos haviam instalado o tal feltro...

Posso dizer que nas tres que eu vi em todas ficou muito ruim a instalação...

Para piorar, devido a alta temperatura do motor, a cola q fixa o feltro começa a perder a aderencia o que acaba por descolar o maldito.

Isso eu vi em 2 delas, na outra o problema era o mau cheiro que vinha daquele negocio... o tipico cheiro de cachorro molhado.

Entao nao aconselho a instalação dele não.

Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Ahh... esqueci de perguntar...

Estou tendo problemas com o radiador da minha Frontier, alguem ai ja teve que troca-lo???

Estive vendo por ai, na concessionaria estao pedindo a pequena bagatela de R$ 2.500, nas oficinas especializadas um paralelo sai por R$ 1.300 e nessas lojas que vendem peças de veiculos "batidos" sai por 400 reais...

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    Pessoal,

Tava lendo a discussão acerca da colocação do feltro e tal...

Na minha procura pela frontier ideal para comprar, me deparei com 3 delas em que os donos haviam instalado o tal feltro...

Posso dizer que nas tres que eu vi em todas ficou muito ruim a instalação...

Para piorar, devido a alta temperatura do motor, a cola q fixa o feltro começa a perder a aderencia o que acaba por descolar o maldito.

Isso eu vi em 2 delas, na outra o problema era o mau cheiro que vinha daquele negocio... o tipico cheiro de cachorro molhado.

Entao nao aconselho a instalação dele não.

É o que tentei explicar!!! O forro do capô não pode ser preso só por cola, não pode ser mole, não pode ser muito fino nem muito grosso e tem que ser preso, além da cola, por presilhas, como é feito nos carros originais. Senão fica parecendo aqueles carros de gente porca, passa uma péssima impressão!!!

Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    É o que tentei explicar!!! O forro do capô não pode ser preso só por cola, não pode ser mole, não pode ser muito fino nem muito grosso e tem que ser preso, além da cola, por presilhas, como é feito nos carros originais. Senão fica parecendo aqueles carros de gente porca, passa uma péssima impressão!!!
    That´s it!

Foi exatamente a impressao que eu tive dos carros...

Usuário Avatar de Joao Nogueira
    Entrada
    11/02/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    João,

Se pisa na embreagem e o barulho para, deve ser o rolamento (atuador), faça o teste sem apertar o pedal todo, só colocando um pouco de peso no pedal para ver se ele também para, se parar acredito que realmente seja o atuador.

Aproveitando a mensagem, alguem sabe quais são os codigos dos dois retentores do diferencial traseiro o de nr 2 e nr 8 do desenho abaixo?

abs

João

Zikão, vou fazer o teste, valeu !

abraços Joao Nogueira
    FRONTIER SE 2003 31 x 10.5 x 15

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG

Cool me desculpem

olha pessoal, estou acompanhando essa conversa sobre o feltro, mas eu digo uma coisa a vcs, eu adoro o som desse motor...2.8 trabalhando...eita coisa linda...

Tem sons que são únicos, cito alguns:
    -Opala 6 caneco com escapamento 6X2

-7 galo com escapamento 4x1

-VW 1600 dois carburadores com escapamento de Puma.

Dentre outros...

Mas cada um é cada um...boa sorte ai nessa empreitada...

Valeu
    Frontier Attack

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por monjoleiro Ver Post
    olha pessoal, estou acompanhando essa conversa sobre o feltro, mas eu digo uma coisa a vcs, eu adoro o som desse motor...2.8 trabalhando...eita coisa linda...

Tem sons que são únicos, cito alguns:
    -Opala 6 caneco com escapamento 6X2

-7 galo com escapamento 4x1

-VW 1600 dois carburadores com escapamento de Puma.

Dentre outros...

Mas cada um é cada um...boa sorte ai nessa empreitada...

Valeu
    As Frontier's em questão são mais antigas um pouco que a sua, a sua é com injeção eletrônica, a bomba injetora das mais antigas contribuem para ficar mais barulhento o carro.
    Ou seja, realmente o barulho das 2005 para baixo pertubam mais um pouco, o barulho da sua é gostoso mesmo de se ouvir!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem