x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Daniel08, por essas coisas é que manobrista nenhum toca no volante da minha Ranger! Não deixo em garagens aonde nãoposso levar a chave comigo e sempre deixo a minha Ranger fechada e com alarme.

    O tempo de espera antes de acelerar eu uso para pôr o cinto de segurança e me ajeitar no banco, dessa forma eu sempre espero o mesmo tempo antes de acelerar após ligar o motor.

    A quebra do eixo pouco tem a ver com o acelerar seguida da partida do motor, porém é mais afetado pelo desligamento do motor após grande esforço aonde tem grande carga térmica sem antes dar os 30 segundos que ajudam em muito a reduzir a temperatura da turbina, inclusive do eixo. A quebra é mais associada também à baixa qualidade de material utilizado em componentes que sofrem muita ação térmica com esforços físicos como torção e compressão. A temperatura varia muito na turbina o que gera temperamento do eixo e posterior quebra por demasiado endurecimento do metal.

    Para ter uma idéia, com o pé embaixo e plena carga de potência do motor (subida de serra por exemplo), o caracol da turbina fica incandescende, ao tirar o pé o corpo esfria muito rapidamente, principalmente em descidas de estrada que o pé sobe e a temperatura dos gases baixa de 1.000°C para cerca de 300°C na saída do coletor de escape.
    A variação da temperatura é relativamente brusca para materias de baixa qualidade, que ocasiona o temperamento do material, deixando as moléculas de carbono "cristalizadas" e termina por quebrar o eixo quando não ocorre trincas na carcaça do caracol ou quebra de aletas radiais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Daniel08, por essas coisas é que manobrista nenhum toca no volante da minha Ranger! Não deixo em garagens aonde nãoposso levar a chave comigo e sempre deixo a minha Ranger fechada e com alarme.

    O tempo de espera antes de acelerar eu uso para pôr o cinto de segurança e me ajeitar no banco, dessa forma eu sempre espero o mesmo tempo antes de acelerar após ligar o motor.

    A quebra do eixo pouco tem a ver com o acelerar seguida da partida do motor, porém é mais afetado pelo desligamento do motor após grande esforço aonde tem grande carga térmica sem antes dar os 30 segundos que ajudam em muito a reduzir a temperatura da turbina, inclusive do eixo. A quebra é mais associada também à baixa qualidade de material utilizado em componentes que sofrem muita ação térmica com esforços físicos como torção e compressão. A temperatura varia muito na turbina o que gera temperamento do eixo e posterior quebra por demasiado endurecimento do metal.

    Para ter uma idéia, com o pé embaixo e plena carga de potência do motor (subida de serra por exemplo), o caracol da turbina fica incandescende, ao tirar o pé o corpo esfria muito rapidamente, principalmente em descidas de estrada que o pé sobe e a temperatura dos gases baixa de 1.000°C para cerca de 300°C na saída do coletor de escape.
    A variação da temperatura é relativamente brusca para materias de baixa qualidade, que ocasiona o temperamento do material, deixando as moléculas de carbono "cristalizadas" e termina por quebrar o eixo quando não ocorre trincas na carcaça do caracol ou quebra de aletas radiais.

    Pois é mal paro em estacionamentos para se deixar a chave o ciúme toma conta.
    O problema são nesses lava-jatos, agora é que eu vou ficar de olho mesmo.

  • #15
    A minha Frontier tá com 100.000 Km, nunca deu defeito nehhum (só fez o recaal dos calços dianteiros) não tenho paciência para ficar esperando 20 segundos e tal (só raras vezes), minha mulher nem sabe dessa exigência: liga e manda o pé.
    Por isso vou comprar outra Frontier.
    Realmente o motor MWM da Frontier é MUITO superior ao usado na Ranger. Não há comparação mesmo. Tudo isso conforme palavras de um Chefe de Oficina de autorizada MWM/Internacional, com mais de 30 anos de experiência em motores diesel.

  • #16
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    A minha Frontier tá com 100.000 Km, nunca deu defeito nehhum (só fez o recaal dos calços dianteiros) não tenho paciência para ficar esperando 20 segundos e tal (só raras vezes), minha mulher nem sabe dessa exigência: liga e manda o pé.
    Por isso vou comprar outra Frontier.
    Realmente o motor MWM da Frontier é MUITO superior ao usado na Ranger. Não há comparação mesmo. Tudo isso conforme palavras de um Chefe de Oficina de autorizada MWM/Internacional, com mais de 30 anos de experiência em motores diesel.
    Vixe...vai começar de novo...igualzinho...TUDO DE NOVO .

    "O Sprint é melhor porque vende mais vende mais porque é melhor que o HS que não presta, que é superior ao Mit 4D56, sendo que o TD229 é que é o bixo,dá de 10 a zero se comparado ao Toyota D3DI da nova Hilux, basta ver e comparar com o OM352 do MBB 1113, sendo que o melhor de todos é o da Nissan SEL que puxa até esteira AD7, que por sua vez tem TD229, aliás 229 igual ao do F-1000 que é a versão anterior da 250 que usa Cummins que dura 1 milhão de km" .

    Eita conversa sem pé nem cabeça. Motor bom é aquele que não enche o saco da gente!

    Abs!
    4X4 Brasil

  • #17
    Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    A minha Frontier tá com 100.000 Km, nunca deu defeito nehhum (só fez o recaal dos calços dianteiros) não tenho paciência para ficar esperando 20 segundos e tal (só raras vezes), minha mulher nem sabe dessa exigência: liga e manda o pé.
    Por isso vou comprar outra Frontier.
    Realmente o motor MWM da Frontier é MUITO superior ao usado na Ranger. Não há comparação mesmo. Tudo isso conforme palavras de um Chefe de Oficina de autorizada MWM/Internacional, com mais de 30 anos de experiência em motores diesel.
    Carlos, tudo bem?

    A minha FRONTIER foi vendida com 50.000km
    e nunca tive nenhum problema com a turbina,
    e não ficava esperando os tais 20 seg. Era
    chegar e parar.

    REALMENTE PKP EXCELENTE.

  • #18
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    46
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Vixe...vai começar de novo...igualzinho...TUDO DE NOVO .

    "O Sprint é melhor porque vende mais vende mais porque é melhor que o HS que não presta, que é superior ao Mit 4D56, sendo que o TD229 é que é o bixo,dá de 10 a zero se comparado ao Toyota D3DI da nova Hilux, basta ver e comparar com o OM352 do MBB 1113, sendo que o melhor de todos é o da Nissan SEL que puxa até esteira AD7, que por sua vez tem TD229, aliás 229 igual ao do F-1000 que é a versão anterior da 250 que usa Cummins que dura 1 milhão de km" .

    Eita conversa sem pé nem cabeça. Motor bom é aquele que não enche o saco da gente!

    Abs!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Esse Forum só tem artista!!!!!!!1
    Parabens pela conclusão do assunto Shimamoto!

    Continuo com a máxima de um colega forista e acrescento: " o melhor motor é aquele que esta na melhor camionete: a que esta na nossa garagem!!!" hehehehehe"!!!!!!!!!!!!!!1
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question Turbina original ou outra marca resolve - frontier sem potência.

    Saudações aos foristas!

    Após muito navegar offline no fórum, lido sobre quase todos os 4x4 de meu interesse, me deparei com um frontier LE 2008/9 A/T com 89 mil Km originais à venda aqui em Brasília, carro muito novo. Comprei numa loja aqui, que intermediou a compra com o proprietário.
    já ao andar, percebi que a caminhonete estava amarrada.
    Levamos em alguns mecânicos e tivemos diagnósticos diversos, desde válvulas até a turbina. o sensor de temperatura do coletor de ar(filtro de ar) foi trocado e quase resolveu o problema de potência.
    A frontier anda normalmente, mas pede marcha numa subida mais forte.
    Na concessionária, o scanner apontou a turbina com uma potência mais baixa que o previsto. Mas 12 mil reais no serviço na CCS eu considero desumano, apesar do carro estar muito conservado.

    Num mecânico de confiança, após verificar por vários dias e testar várias coisas, finalmente chegou a vez da turbina.
    E é neste ponto que pergunto aos senhores mais experientes, qual turbina colocar na frontier:

    Turbina turbotechnics, à venda no mercado livre, nova, zero km, ou uma turbina da mesma marca que possuo no carro? que acredito ser a garret.
    Ou ainda outra sugestão para este problema.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fiz limpeza da EGR, de uma espuma que fica no paralama esquerdo(perto do filtro de ar) e a frontier se comportou melhor. estamos desconfiando da válvula da turbina e não da própria turbina.
    o carro melhorou consideravelmente, nota 8 ainda. Mas pode ser melhor.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    30/07/2016
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Carlos, que bom que seu problema pode não ser a turbina, apesar da válvula moduladora também ser caro, vai lhe sair muito mais barato do que uma turbina.

    Porém fiquei meio na dúvida, alguém aqui do forum já usou com alguma turbina diferente? até mesmo por questão de aumento de potencia/pressão nas frontiers?

    []s

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,432
    Agradecimentos: 150
    Também estou curioso se algum forista usou outra turbina p Frontier, porque recondicionar não acho uma boa ideia.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    São João do Piauí/PI
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Turbina Frontier - melhor marca para comprar

    Boa tarde pessoal!

    Muitos já me disseram que as melhores marcas de turbina seria Garrett e MasterPower, porem na minha região não estou encontrando peça nova destas marcas. Encontrei aqui da marca Mando, mas não sei se é boa. O que acham? Alguém conhece essa marca?

    Meu carro é Frontier 4x2 XE 11/12 2.5

    Grato!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/09/2024
    Local
    MANAUS/AM
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Turbina frontier

    Pessoal, boa tarde.

    Possuo uma frontier 2013/2014, motor euro5 2.5 de 163 cv, 4x2.

    Estou com problema na turbina e gostaria de saber se há alguma entre a turbina da frontier de 163 vc para a turbina de 190 cv, ou se seria a mesma coisa?

    Obs.: Minha turbina é com atuador eletrônico (chamam de percoçuda). Porém, quando vou tentar comprar, informam que só tem a turbina da de 190 cv, outros dizem que é a mesma turbina e serve tanto para de 163 cv, quanto para de 190 cv, o que complica ainda mais.

    Alguém poderia me ajudar?

    Desde já, agradeço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade