Postado originalmente por
BADIA
Amigos, comprei minha XT 2004 ha tres anos pelo telefone da revenda Caoa em Sampa, ao receber o carro em POA não subia a lomba da garagem da minha casa.
Como tinha tido uma experiencia parecida com meu Trolha 2.8TDI, levei na mesma autorizada em MWM e bombas injetoras BOSCH onde fizeram limpeza geral de bicos, regulagem e troca do kit da bomba, troca de filtros e deu.
Tudo pago pela revenda CAOA.
Isso ha 3 anos, por isso meus amigos, digo e repito: A XTerra não tem problema de marcha longa e não precisa queimar embreagem prá arrancar, precisa e mandar regular bomba e limpar bicos e ponto.
Tanto não falta força que andei alguns finais de semana levando no cambão a Band do meu filho sem problemas de força no motor, a não ser freiar rsrsrsrsrsrs
Quanto aos pneus usei os 31', allterran, silenciosos e supermacios uma beleza e com algum desempenho no off-road levissimo.
Mas quando comecei a usar no bate e volta, POA a Itajai/SC peguei duas aquaplanadas.
Passado o cagaço, entrei em uma pesquiza louca atrás de pneus que me dessem o máximo de segurança em estradas asfaltadas para o meu tipo de uso, 100% asfalto em velocidade média alta (120km/h).
recomendação dos entendidos = pneus de perfil baixo = de preferencia 265 x 70 x 20".
Na mosca, sensacional, nunca mais tive problemas de aquaplanagem na chuva e nem a sensação de perder o carro em curvas de alta mais "forte" nem inclinações etc.etc..
Claro, pneus mais duros no calçamento e em POA ainda existem muitas ruas sem asfalto e em estradas de chão a gente consegue contar as pedras do caminho, mas minha primeira opção era segurança e isso foi resolvido 100%.
Agora, isso vai do uso, como não estou mais usando a XT nessa Trip semanal, deixei hoje uma roda prá montar os 33" MUD da Goodyer em promoção a 890,00 cada prá ver se entra com poucas alterações, senão vou pros 32" que já sei que casa apenas com regulagens.
Era isto,
Espero ter ajudado.
Badia