
Postado originalmente por
Marcelo Carvalhal

Meter o PAU é comigo mesmo

Bom...todas...todas PATHFINDER, qualquer ano, dão pau no BICO INJETOR, tem o ROSA...e o VERDE, não é por conta da gasolina..mas sim da qualidade dos bicos.
Todas de 96 a 2000 arrebentam os amortecedores traseiros...( OS DA F100 SERVEM IGUAL ORIGINAL

)
Todas, tem problema de BOMBA DE ÓLEO, tem que ficar alerta...e manter o cártér limpo, para ao pescador estar sempre "FOLGADO" BORRA MALDITA.
Todas...com mais de 100 mil KM....tbm dão problema na BOMBA DÁGUA, a troca não é muito cara....
Os radiadores e condensadores, SE ESFARELAM EM 4 ANOS, verifiquem o estado deles, principalmente por dentro....lá embaixo dentro do motor
As BUCHAS DE BALANÇA, podem ser trocadas individualmente, não precisa trocar a BALANÇA inteira.....
O pior ....o câmbio AT, das 96 /97, tem um problema de desgaste do berço de válvulas, ele provoca perda de pressão e o carro dá aquela...PATINADA....como tempo e tamanho da avaria...vai apareçendo os SOCOS, na troca de marcha e redução...não tem jeito...TROCAR O MASTER KIT...e rechear o bloco onde está desgastado...
Tem mais, mas esses são os problemas crônicos, elá é realmente bem confortável, e bem efciente no uso OFF ROAD, mas requer cuidados como qualquer 4X4
Falei de problems que aparecem em carros bem mal usados, onde os usários anteriores, não faziam manutenção correta, principalmente na troca do óleos gerais
O diferencial tem que trocar o óleo, se não me engano igual às FRONTIER E XTERRA, (D44 +LSD) a cada 20 mil KM
Gosto delas...são firmes nas curvas, e MUITO SILENCIOSAS, quase não dá pra ouvir o motor
E trabalham bem no GNV, mas tem que ficar atento com a troca de óleo, ela baixa um pouco a cada 1000 KM, por conta do GNV
Heheheh...desculpe..mas não resisto...

