Postado originalmente por
du.ar
Obrigado, Martins e Herick!
Martins, claro que podemos combinar para um passeio legal, estou esperando poder encostar o carro para a revisão e depois partir para o que foi feito .... trilhas (leves, mais trilhas .... mato, água, lama, chegar a aquela cachoeira que só 4x4 pode chegar..... etc)
Herick: mais um diagnostico que acredito que esta relacionado. Percebi que o óleo da embreagem estava baixo, menos que o mínimo e completei com dot 3, ainda não vi vazamentos. A minha X esta com 166.000 km, comprei a uma semana e notei que a embreagem esta dura (muuuito dura comparada ao Peugeot 207 que tinha) e fica mais dura depois que a X fica funcionando por muito tempo. Por exemplo: ando normalmente na cidade e parece tudo bem, mais viajei no final de semana e depois de fazer uns 100 km sem pisar a embreagem, quando a acionei estava bem dura.
Não entendo muito de mecânica, mais vou me informando nos diversos fóruns.
O antigo dono me falou que trocou o volante bimassa quando tinha 110.000 km, Seria bom trocar o óleo da embreagem e observar ou será que é o atuador? terei que trocar a embreagem toda?
Quero entender um pouco mais sobre a mecânica do carro, pois não quero ser enganado .... já fui muito enganado por mexânicos e levaram muito dinheiro .... agora tentarei não repetir o erro, por isso estou testando tudo, verificando barulhos, coisas anormais .... por exemplo, no primeiro tanque fiz uma média de consumo de 9,2 km/l, achei alta pois foi 90% estrada e 10% urbano
Não tenho como me cadastrar no Xterra clube, pois não tenho face .... questão filosófica complexa
.... kkkk
Abraço