Pessoal , tenho uma frontier e depois de uma trilha que forçou um pouco a suspensão , com passagem por córregos e etc começaram uns barulhos tipo estalos na barra de torção de um dos lados.
Basta limpar e lubrificar? Verifiquei e aparentemente não tem nada quebrado, o que pode ser além de simples lubrificação? Isto é normal?
Galera, boa noite!
Estou precisando urgente de ajuda com relação à suspensão da minha Frontier, pois não aguento mais o barulho que a suspensão faz quando ando nas belas ruas cheias de desníveis, é um barulho de metal que faz quando a suspensão está trabalhando. Já troquei todas as peças da suspensão preventivamente, levei em 2 oficinas mecânicas, 1 especializada em suspensão e tbm na ccs quando fiz a revisão, mais ninguém encontra o problema, já estou pensando em desfazer dela por este motivo. Não sei se alguém já evidenciou este tipo de problema ou se é normal este tipo de barulho, o fato é que não observei isso antes de uns 4 meses atrás, até troquei os amortecedores (Monroe) novamente com 1 ano de uso. Se alguém puder dar uma 💡 agradeço.
Galera, boa noite!
Estou precisando urgente de ajuda com relação à suspensão da minha Frontier, pois não aguento mais o barulho que a suspensão faz quando ando nas belas ruas cheias de desníveis, é um barulho de metal que faz quando a suspensão está trabalhando. Já troquei todas as peças da suspensão preventivamente, levei em 2 oficinas mecânicas, 1 especializada em suspensão e tbm na ccs quando fiz a revisão, mais ninguém encontra o problema, já estou pensando em desfazer dela por este motivo. Não sei se alguém já evidenciou este tipo de problema ou se é normal este tipo de barulho, o fato é que não observei isso antes de uns 4 meses atrás, até troquei os amortecedores (Monroe) novamente com 1 ano de uso. Se alguém puder dar uma agradeço.
- Verifique as dobradiças do capô, com ele fechado, você da leves socos com as mãos bem na região aonde estão as dobradiças e veja se faz barulho, se fizer, tire as dobradiças e bote elas em uma prensa, prensando a região do pino da articulação da dobradiça, com cuidado para não travar o movimento delas. Muitas vezes esse barulho nas dobradiças do capô engana, fazendo parecer barulho na suspensão.
- Verifique se não é barulho nas buchas da haste dos amortecedores, se ela fizer o referido barulho parada, chacoalhando ela de um lado pro outro, jogue um WD40 na região das buchas da haste do amortecedor (não são as buchas do olhal aonde vai na bandeja inferior, é as buchas da haste). Se o barulho parar, troque essas buchas. Faça o mesmo para o calço da mola.
- Verifique os coxins de cabine. os dois da frente costumam se desgastar mais rápido e da muito rangido como o rangido de suspensão, pra ver eles tem que tirar o para choque dianteiro.