x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Zumbido ao desligar o motor da Frontier




    Boa noite, pessoal.

    Acabei de pegar uma Frontier XE 2024/25. Notei algo estranho. Quando desligo o carro fica um zumbido vindo do motor. Ele dura de 1 a 5 minutos (creio eu que dependendo da distância/tempo que eu tenho andado).

    É algo comum ou devo levar pra concessionária? É que ela fica em outra cidade.

    Tenho um vídeo com o capô aberto pra ilustrar, mas o fórum não permitiu upar por causa do tamanho.

    https://drive.google.com/file/d/1tQ8...usp=drive_link

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Douglas, liga lá e pede para falar com o gerente da oficina e explica para ele. Deve conseguir te ajudar. A própria css tem whatszap, pode mandar o vídeo para eles.

  • #3
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    397
    Agradecimentos: 14
    Relaxa, amigo. É normal. Vi outro dia que a S10 também faz isso.
    Dependendo de quanto rodou e da temperatura do motor, esse ruído fica por alguns minutos e depois ele pára.
    Às vezes fica uns estalos também. Esse zumbido eu não se o que é , mas é normal. Os estalos eu fiquei sabendo que são dilatações do escapamento. Então fique tranquilo, não precisa levar na concessionária.
    Entra no tópico da Frontier e nos conte o que você achou dela, as suas impressões, dúvidas. O pessoal é muito legal.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,802
    Agradecimentos: 137
    Contribuindo com esse tópico... sim, isso é normal. Nada para se preocupar.
    Já notei que quando ando um trecho em modo Sport e paro em seguida o ruído demora mais para sumir, mas no modo normal parece durar menos. As minhas antigas já faziam isso. Em local aberto você não percebe muito, mas dentro de uma garagem você percebe aquele zumbido na parte de baixo.
    Fique tranquilo que está tudo bem com ela. Cuido bem dela e terá uma caminhonete para muitos anos sem te incomodar muito.

    E, desde já, parabéns pela compra. Fez mais do que um bom negócio, fez o melhor negócio...

  • #5
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,836
    Agradecimentos: 81
    Olha só, o Cirão de volta

    A minha também faz esse zumbido, é normal, a anterior fazia também. Fique tranquilo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,529
    Agradecimentos: 116
    Olá, Douglas
    Não se preocupe, isso é normal.
    Esse "zumbido", "estalinhos" e outros ruídos são normais. Mesmo desligada a Frontier ainda opera algumas ações, e algumas partes mais quentes também fazem ruídos de contração depois de se dilatarem com o calor do uso. É normal os carros fazerem isso. Pressões são ajustadas e isso causa esse ruído que você percebeu e que é muito comum hoje nos veículos mais modernos.
    Existem ruídos de acionamentos também, que são as válvulas que precisam finalizar o fluxo.Tem algumas na região do motor e na parte de baixo do veículo
    O sistema compensa pressões e já deixa tudo pronto para a próxima partida ocorrer sem falhas também. Fique tranquilo que não tem nada de errado com a sua caminhonete.
    Parabéns pela compra! Você vai gostar muito dessa picape, eu tenho certeza. Ela é a melhor do mercado hoje na sua categoria, pode acreditar nisso. Mas, vai nos contando o que está achando. Abração.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,529
    Agradecimentos: 116
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Já notei que quando ando um trecho em modo Sport e paro em seguida o ruído demora mais para sumir, mas no modo normal parece durar menos.
    Na verdade o modo "normal" da Frontier é o Standard.
    Ela possui os modos TOW (reboque), Standard, Sport e Off Road.
    Como você colocou o "normal" iniciado por minúscula, acredito que tenha se referido a forma de utilização, e não ao nome do modo. Mas, eu apenas quis complementar lembrando os modos existentes.
    E, por curiosidade, eu usei o modo Off Road recentemente durante as poucas chuvas que caíram aqui, para testá-lo e conhecê-lo melhor, e fiquei positivamente impressionado com o desempenho da caminhonete. Ela adota um comportamento bem inteligente facilitando transpor um trecho difícil sem muita preocupação do motorista. O modo se adapta muito bem à finalidade.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Colegas, obrigado a todos que responderam. Fico mais tranquilo em saber que é normal e característico do modelo.

    Sobre a experiência, apesar do pouco tempo com ela, tenho gostado muito do carro.
    Experimentei quase todas as pickups antes de comprar e fiz muita pesquisa. E, apesar de eventual desvalorização maior e pequeno market share da Frontier, eu não pude racionalmente me convencer que ela não era a melhor compra.

    Tudo o que ela oferece pelo preço: tecnologia, conforto (molas helicoidais), segurança (freio a disco nas 4 rodas), confiabilidade do conjunto mecânico, etc. só reforçaram os motivos da compra. Eu gosto da dirigibilidade das pickups e, no meu caso, apesar de ter uma pequena propriedade rural para os fins de semana, eu queria um "SUV com caçamba". E é exatamente isso que a Frontier oferece. Os fatores segurança em rodovia e conforto foram os que falaram mais alto. Aliás, os bancos são um destaque à parte.

    Testei a preferência nacional: Hilux. Sei que para a proposta dela (trabalho pesado) ela se destaca, mas realmente não é um carro prazeroso para dirigir, principalmente longas distâncias. Você sente cada remendo do asfalto. Todas as imperfeições do terreno são transferidas quase que diretamente para a cabine e motorista. Pior ainda é a situação dos ocupantes do banco traseiro.

    Até mesmo S10, na faixa de preço não oferece metade da tecnologia da Frontier (o conjunto óptico a partir da XE é um espetáculo à parte) e, apesar do melhor acerto da suspensão da pickup da Chevrolet, ainda trata-se de feixe de molas. Na rodovia é mais "boba" que a Frontier.

    Talvez a Ranger V6 seria a única alternativa, mas num preço bem mais caro. Contudo conhecendo a Ford, ela ainda precisa se provar. Agora quanto a 2.0, não quero ser dono da verdade e nem botar defeito em carro alheio, mas aquela correia dentada banhada a óleo não é uma boa solução...mas, vamos ver.

    Então, no quesito segurança para viagens e conforto no dia-a-dia (justamente o que procurava) a Frontier se destacou. Alguns dizem que a Amarok também brilha nessa área, mas li e ouvi muitas críticas sobre o conjunto mecânico (em menor quantidade em relação à V6).
    Realmente não sei porque a Frontier não vende mais. Merecia mais consideração do público brasileiro. No México a situação é bem diferente.

    Enfim, mais um membro pro clube. Obrigado pela recepção de todos.

    Abço
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Som de rotação ao desligar motor.
      Por GTLJr no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/12/2022, 17:57
    2. Motor de arranque demora desligar
      Por brunomolica no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/11/2018, 12:22
    3. Mitsubishi triton 3.2 tec tec ao desligar o motor
      Por LucasMit no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/03/2018, 07:49
    4. Respostas: 45
      Última resposta: 02/01/2009, 11:42
    5. Timer para desligar o motor MWM
      Por Mauricio Mei no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 24/12/2003, 02:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade