Estou para adquirir um turbo novo para minha Xterra 2004 mecanica (MWM 2.8 4.07 TCA).
A turbina que encontrei é para o Troller, S10 e Blazer, com mesmo motor TCA (mecanica). Mas o código da turbina original instalada na Xterra (igual da Frontier) é diferente.
Minha duvida é se as turbinas Garrett para Troller e S10 com mesmo motor servirão na Xterra. Em termos de motor ok, mas me preocupo com as bases de fixaçao e suportes. Ela virá de longe e nao terei como devolver, essa é a questao.. Alguem saberia informar a respeito dessa compatibilidade?
Respondendo a minha própria dúvida: já adaptei a nova turbina, uma Garrett modelo GT2052 (codigo 715330-5001S). A original da Xterra/Frontier mecanica é a Garret GT2052S (724249-5001S). A diferença é a posiçao da wastegate (presa no corpo frio) e a posiçao de tomada de ar do filtro. Para acertar a posiçao da tomada de ar, basta girar a parte fria, até ai tranquilo, mas tem que reposicionar a base da wastegate no corpo e para tanto fazer uma adaptaçao para prende-la novamente nesse corpo, isso pra manter o angulo e a posiçao original da alavanca wastegate . A posiçao da wastegate da turbina original fica na vertical, em cima do corpo quente, mas a turbina nova, apesar de ser o mesmo modelo, nao tem as furaçoes, enfim, seria mais complicado fazer essa adaptaçao, pois o comprimento da haste da wastegate também é diferente.. São pequenos detalhes que compensaram para ter uma turbina nova a um preço bem abaixo da turbina original da Xterra..