Boa Noite a todos fico muito grato em alguém me tirar uma dúvida ,
Chegou um motor nissan frontier 2.5 16v 144cv aqui na minha oficina todo desmontado e eu conferi todas as peças e achei estranho que eu não vi o eixo balanciador do mesmo eu já montei vários motores desse mas sendo de 172cv e tem o eixo balanciador e minha dúvida é esse motor de 144cv vai este eixo balanciador.
Boa Noite a todos fico muito grato em alguém me tirar uma dúvida ,
Chegou um motor nissan frontier 2.5 16v 144cv aqui na minha oficina todo desmontado e eu conferi todas as peças e achei estranho que eu não vi o eixo balanciador do mesmo eu já montei vários motores desse mas sendo de 172cv e tem o eixo balanciador e minha dúvida é esse motor de 144cv vai este eixo balanciador.
As mais antigas, quando são 4x2, não tem o eixo balanceador e nem a engrenagem que vai no virabrequim, que toca esse eixo balanceador,
Para ficar tranquilo com relação a isso, verifique se na parte inferior do bloco tem o furo da galeria de óleo que vai para o eixo balanceador, esse furo é uma derivação da galeria de óleo que vai pro tensor da corrente primária. Se não tiver o furo, está tudo ok.
Bom, então verifique o que eu disse, se não tiver a engrenagem do eixo balanceador que vai no virabrequim e o furo no bloco pra lubrificação do eixo balanceador, desencana...