Postado originalmente por
enricof18
Olá pessoal.
Com um pouco de estudo e tempo, consegui desenvolver uma solução extremamente simples para resolver em definitivo o problema do Sensor EGT1, o famoso sensor de temperatura da Frontier 12/13 em diante, modelos de 163 e 190 cv. Esse sensor, quando da defeito, a caminhonete pode ir perdendo potência aos poucos, ou de forma abrupta, quase sempre na rodovia ou em situações onde se força muito o motor, pode ou não acender a luz de injeção, e quase sempre os sintomas somem momentaneamente quando se desliga o motor, espera alguns minutos e liga novamente, pelo menos por um curto período de tempo. Os códigos de falha referentes a esse sensor geralmente são os P0545 e o P0546. Até então quando esse sensor dava problema, a solução era trocá-lo e novo, só era possível encontrar ele na concessionária por preços ao redor dos mil reais.
Estarei disponibilizando meu email para quem estiver com problema nesse sensor e quiser a solução. Meu email é o
enricof18@hotmail.com
Só irei deixar claro aqui algumas coisas:
1) Só vou passar a solução pra quem falar comigo no email, pois cada caso é um caso e eu preciso de algumas informações simples a respeito do estado do sensor antes de passar qual a medida mais acertada. NÃO VOU PASSAR INFORMAÇÃO NENHUMA SOBRE COMO RESOLVER AQUI NO FÓRUM.
2) Até o momento já resolvi 4 caminhonetes, mas cada uma adotou uma solução diferente, por isso preciso de informações antes de passar a melhor solução.
3) O processo não envolve nenhuma reprogramação e nenhuma intervenção séria.