Boa noite amigos. Vou substituir o óleo da direção hidráulica da minha Frontier LE 2012. Porém, olhei no manual e lá não consta a quantidade de óleo que o sistema utiliza. Alguém pode me ajudar com essa questão? Vou comprar o óleo correto pela internet, por isso preciso saber exatamente quanto vou utilizar. Grato desde já!
A capacidade com o sistema seco é pouco menos de um litro. Mas se for trocar o óleo velho, compra dois litros e vai adicionando óleo novo enquanto retira o óleo velho.
A capacidade com o sistema seco é pouco menos de um litro. Mas se for trocar o óleo velho, compra dois litros e vai adicionando óleo novo enquanto retira o óleo velho.
Entendi enricof18. Será que se eu retirar a mangueira do retorno (aquela mais fina) do óleo no reservatório, deixa o óleo ir vazando, com o carro desligado ir girando o volante de batente a batente e ir colocando o óleo novo no reservatório até começar a sair óleo limpo pela mangueira de retorno, esse é o método correto?
Olá. Gostaria de confirmar com os amigos se devo utilizar o fluido dexron 6 na caixa de direção da frontier 2015?!
Pelo manual, diz pra usar o óleo Nissan ou dexron VI (6), mas andei pesquisando na Net e me parece que o dexron 6 é mais fino que o 3, por exemplo. E aí, qual eu uso? Apesar do manual indicar o 6, todo artigo que encontro diz pra usar o 3. Tô na dúvida.
Siga sempre a recomendação do fabricante. Essa é a minha opinião.
Ele não chuta qualquer especificação. Tudo é testado e avaliado nas centenas de milhares de caminhonetes já lançadas.
A Net está cheia de bobagens escritas por "entendidos" do assunto, mas eu acho melhor seguir as orientações de quem projetou e fabricou.
É a minha opinião, e dessa vem nem vou cobrar
Sou da mesma opinião. O carro é testado para ter o melhor desempenho com os fluídos indicados pelo fabricante. Já vi gente trocando peças/insumos por outras similares ou indicadas e ter problemas (tenho casos na família, com Frontier).